Autor Tópico: Indicação de curso em Belo Horizonte  (Lida 3735 vezes)

Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Online: 04 de Fevereiro de 2015, 11:00:08
Olá ,

gostaria de saber se alguém tem algum curso de fotografia aqui na cidade de Belo Horizonte para me indicar

Muito obrigado
Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 11:17:27
Também sou de BH, acompanhando o tópico em busca de sugestões de bons cursos por aqui...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 16:34:51
Ronaldo ,  eu mesmo procurei um curso e encontrei varias opções , porem algumas delas não cabem no meu orçamento .. e mais em conta que encontrei foi o da escola ' METRÓPOLE '

da uma olhada no link e vê se o curso atende as suas necessidades

http://www.escolametropole.com/#!curso-completo-de-fotografia/c1v4

 :ok:
Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:20:19
Valeu, vou conferir   :clap:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


vi.andaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 15:11:15
Eu estou fazendo no Metrópole e até o momento estou adorando! Super indico!


Miranda_19

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Olhar com o coração é fundamental.
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 15:13:57
Eu estou fazendo no Metrópole e até o momento estou adorando! Super indico!

você sabe se tem turmas iniciando por agora ?
Canon Rebel t5i + lente 18-55mm + lente 50mm e Flash Yongnuo Yn-500ex


leonardootoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2015, 11:47:40
Eu estou fazendo no Metrópole e até o momento estou adorando! Super indico!

Colega, apesar da sua postagem ser um pouco antiga, gostaria de saber suas impressões sobre a escola metrópole daqui de BH. Pesquisando aqui no Forum, não encontrei nenhum post de alguém que já tivesse concluído o curso nesta escola. Imagino que já tenha concluído o seu curso...

Estou tendencioso à me matricular nesta escola.

Obrigado.



Alexmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2015, 19:21:45
Caros companheiros de fórum,

Para uma formação realmente profissional, gostaria de sugerir em Belo Horizonte o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade FUMEC. Formação total em dois anos, recebeu recentemente nota máxima do MEC (um dos três cursos do mesmo tipo no Brasil com essa nota). Além disso é curso superior e tem diploma reconhecido em todo o território nacional. A seleção é tranquila (por enquanto) e pode haver aproveitamento de disciplinas se o candidato já tiver curso superior.  Vale muito uma visita ao site  em http://www.fumec.br/cursos/graduacao-tecnologica/fotografia/apresentacao/ 


leonardootoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2015, 09:59:05
Caros companheiros de fórum,

Para uma formação realmente profissional, gostaria de sugerir em Belo Horizonte o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade FUMEC. Formação total em dois anos, recebeu recentemente nota máxima do MEC (um dos três cursos do mesmo tipo no Brasil com essa nota). Além disso é curso superior e tem diploma reconhecido em todo o território nacional. A seleção é tranquila (por enquanto) e pode haver aproveitamento de disciplinas se o candidato já tiver curso superior.  Vale muito uma visita ao site  em http://www.fumec.br/cursos/graduacao-tecnologica/fotografia/apresentacao/

Prezado Alex, tudo bem?
Apesar do curso da Fumec ser uma ótima opção visando o lado profissional, entendo que é uma proposta totalmente diferente da Metrópole, que está sendo discutida neste tópico.

Digo isso porque tenho com a fotografia apenas um hobby pessoal. Não pretendo viver de trabalhos fotográficos e busco um curso com uma boa relação custoxbenefício, que possibilite melhorar minhas habilidades. Neste caso, o curso superior que está recomendando, apesar de ter nota conceitual alta, para mim seria algo como usar um elefante para matar uma formiga, se é que me entende...


AlaanHS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2015, 18:43:17
Pessoal,

Também sou de BH e como a maioria utilizo a fotografia como Hobby porém como estou a pouco tempo nesse "universo" ainda não conheço muito, e tenho muita vontade aprender.... Porém dias de semana são impossíveis para mim já que trabalho de manha/tarde e estudo a noite.

Alguém poderia me indicar um curso que posso fazer somente aos sábados? ou algum EAD que seja bom?

Agradeço a atenção!


GustavoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2018, 20:45:51
Olá pessoal!

Por acaso caí aqui procurando cursos de fotografia em BH.

Sobre Cursos EAD de fotografia o Charles e a Lígia, fundadores da Escola Metrópole em BH criaram um projeto de Cursos Online de Fotografia.
O site do projeto chama O Casal da Foto - Cursos Online de Fotografia.

O Curso Completo de Fotografia tem um conteúdo voltado para Arte e Fotografia, parece que foi inspirado no Curso Completo que eles davam na Metrópole. Eles também estão sempre lançando Workshops Online gratuitos durante o ano. O último é a Semana da Fotografia Criativa.