Autor Tópico: Canon T3 + Lente do Capeta 75-300mm  (Lida 3180 vezes)

rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Janeiro de 2015, 20:36:31
Bom, quem viu no arte fotográfica deve lembrar da minha preocupação. Ela passou, assim que peguei a lente. Ela não é um primor de lente, nem nada disso, mas também não é a lente demoníaca que eu imaginava. Como só usarei ela de dia, pra brincar mesmo, está ótimo pra mim, mesmo sem o IS.

Fica aqui uma foto com ela, e quando tiver mais fotos, postarei aqui mesmo.

Orquídea Selvagem by rpereirasilva, on Flickr

ps. não sei se é uma orquídea, sou uma negação pra flores. Se alguém souber, agradecerei a ajuda rsrs

Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


HARPIA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2015, 19:27:21
Bom, quem viu no arte fotográfica deve lembrar da minha preocupação. Ela passou, assim que peguei a lente. Ela não é um primor de lente, nem nada disso, mas também não é a lente demoníaca que eu imaginava. Como só usarei ela de dia, pra brincar mesmo, está ótimo pra mim, mesmo sem o IS.

Fica aqui uma foto com ela, e quando tiver mais fotos, postarei aqui mesmo.

Orquídea Selvagem by rpereirasilva, on Flickr

ps. não sei se é uma orquídea, sou uma negação pra flores. Se alguém souber, agradecerei a ajuda rsrs
Olá Rodrigo, boa tarde. Estou pretendendo comprar esta lente(75/300 EF) para fotos de pássaros. Alguns dizem que é impossível, pois sairiam tremidas (teria que ser a 70/300 IS). O que você acha? Tem mais fotos feitas com ela (inclusive de pássaros)? Por favor, teça um comentário sobre o que acha da lente.


Henrique Medeiros

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2015, 19:37:20
desculpa mas vou me intrometer na conversa, dizer que por ser uma lente sem IS é impossível de fotografar pássaros pois vai sair tremida é um pouco de mais, Existem milhões de fotos linda e publicadas no mundo todo que foram feitas sem IS, basta lembrar que por exemplo Arthur Morris , um grande fotógrafo de aves passou grande parte de sua vida trabalhando com lentes sem IS (ele é das antigas) e muitos fizeram boas fotos até com lentes manuais. Mesmo que não seja uma lente luminosa, com os ISOS altos que podemos utilizar hoje em dia para compensar e ter uma velocidade de obturação mias rápida sem aumentar o ruído, usando se necessário um monopé ou simplesmente apoiando na própria vegetação para firmar a lente, se consegue fotos muito boas. Uma das lentes muito utilizadas pelos fotógrafos de aves pela sua excelente ótica é a 300mm f4 da nikon que não tem VR (o IS da nikon). Até porque o IS não deixa a foto sair tremida mas dependendo da ave se fotografar com velocidade baixa ela sai tremida ou borrada porque algumas aves são bem irrequietas. Pode comprar sem susto !
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2015, 19:39:54 por Henrique Medeiros »


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2015, 21:13:04
Olá Rodrigo, boa tarde. Estou pretendendo comprar esta lente(75/300 EF) para fotos de pássaros. Alguns dizem que é impossível, pois sairiam tremidas (teria que ser a 70/300 IS). O que você acha? Tem mais fotos feitas com ela (inclusive de pássaros)? Por favor, teça um comentário sobre o que acha da lente.

Olá harpia, tenho mais fotos com ela sim, só que ainda não consegui postar todas. Não é impossivel, impossível é tirar foto a noite. Uma simples pesquisa no flickr mostrará a quantidade de belas fotos com essa lente. A galera julga ela como a pior da canon, mas eu não achei, achei melhor que a 18-55mm do kit por sinal. Pelo preço, entrega o suficiente, só não tem a qualidade das hipertop. As 75-300 USM e 70-300 IS são melhores sim, mas também são bem mais caras, então...
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2015, 23:03:40
Eu avisei! hahahah

Acho que eu fui o único a dizer, naquele tópico, que ela não era a ruindade toda que falavam por ai :D

Basta aprender a lidar com ela! E você está indo no caminho certo  :clap:

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2015, 23:21:36
Caramba, pelo que falaram da lente esperava coisa bem pior.

Bela foto.
 :clap:


HARPIA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2015, 09:44:27
Olá companheiros, bom dia. Bom dia mesmo, pois o meu dia já vai ser bem melhor depois dos comentários que fizeram sobre a 75/300. Me ajudaram muito. Obrigado Henrique, Rodrigo, Edu e Rafa. Há mais ou menos 30/35 anos atrás, eu fotografava com uma Minolta XD7 com lente 300mm. fixa da Rokkor (naquela época nem a câmera e nem a lente tinham estabilizador de imagem). Vejam algumas fotos feitas com ela (evidentemente que a manipulação – digitalizadas – mais os anos , já deturparam as cores etc.)
Com a experiência de vocês, deem um palpite se ficaram tão ruins.
http://www.wikiaves.com/423482&t=u&u=2034&p=67
http://www.wikiaves.com/423955&t=u&u=2034&p=67
http://www.wikiaves.com/423499&t=u&u=2034&p=67
Saudações.


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 11:39:04
Garça by rpereirasilva, on Flickr


Dona Garça. No meio de um ensaio ontem, tirei um tempinho e fotografei ela! rsrs
Pra não dizer que não editei, só cortei.

Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 11:40:03
Olá companheiros, bom dia. Bom dia mesmo, pois o meu dia já vai ser bem melhor depois dos comentários que fizeram sobre a 75/300. Me ajudaram muito. Obrigado Henrique, Rodrigo, Edu e Rafa. Há mais ou menos 30/35 anos atrás, eu fotografava com uma Minolta XD7 com lente 300mm. fixa da Rokkor (naquela época nem a câmera e nem a lente tinham estabilizador de imagem). Vejam algumas fotos feitas com ela (evidentemente que a manipulação – digitalizadas – mais os anos , já deturparam as cores etc.)
Com a experiência de vocês, deem um palpite se ficaram tão ruins.
http://www.wikiaves.com/423482&t=u&u=2034&p=67
http://www.wikiaves.com/423955&t=u&u=2034&p=67
http://www.wikiaves.com/423499&t=u&u=2034&p=67
Saudações.


Eu gostei, acho que não sentirá falta do IS não cara.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2015, 19:43:49
Bom, quem viu no arte fotográfica deve lembrar da minha preocupação. Ela passou, assim que peguei a lente. Ela não é um primor de lente, nem nada disso, mas também não é a lente demoníaca que eu imaginava. Como só usarei ela de dia, pra brincar mesmo, está ótimo pra mim, mesmo sem o IS.

Fica aqui uma foto com ela, e quando tiver mais fotos, postarei aqui mesmo.

Orquídea Selvagem by rpereirasilva, on Flickr

ps. não sei se é uma orquídea, sou uma negação pra flores. Se alguém souber, agradecerei a ajuda rsrs
cara a foto esta BOA!!!!, pensa que antes do IS,ou VR, existia a fotografia, nao perca tempo com essas besteiras "modernas"!!!!!!! :hysterical: :hysterical:
Manda ver , essa lente serve para MUITO!!!!!
abs.


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:57:58
cara a foto esta BOA!!!!, pensa que antes do IS,ou VR, existia a fotografia, nao perca tempo com essas besteiras "modernas"!!!!!!! :hysterical: :hysterical:
Manda ver , essa lente serve para MUITO!!!!!
abs.

É bem por ai mesmo Agalons. Muito obrigado
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 17:57:05
É bem por ai mesmo Agalons. Muito obrigado
e se esquecemos o AF, voce acha por ai umas lentes mecanicas, do mais puro cristal,
extremanente superiores as, "prime", "top", "hiper", atuais.
Cuidado, a fotografia existe faz muitos SECULOS!!!!!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.