Autor Tópico: Olympus E-M5 MkII X Nikon D800 X Hasselblad H4D-40  (Lida 8575 vezes)

silvano

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Resposta #30 Online: 03 de Março de 2015, 16:24:12
Pra mim isto será extremamente útil. Dependendo da qualidade e preço da 5Ds, vendo todo meu equipamento de estúdio e passo a usar só Olympus!

Imaginem uma ff com este tipo de sensor...

Incrivelmente ansioso.

Felizmente me incluo na minoria infinitesimal cuja fotografia se beneficia totalmente deste recurso. Parece que fabricaram especialmente para mim.
As minoria pira.
 :worship:

Claudio, tudo bem? E aquele esquema de panorama, não rola fazer com o que trabalhas, produto né?
Eu tenho feito muito isso e obtido resultados bons com a 5Dc. Essa minha com 100Mp, 12730 x 7868 px

Não teriamos mais qualidade com uma D800 e uma 100mm macro fazendo panorama do que com a Olympus fazendo no sensor com a lente Fixa? Fisicamente é mais provável, pois teríamos uma densidade menor de pixels para cada imagem FF e usando 8-12 imagens ao invés de apenas 1 imagem M4/3 com densidade alta de pixels  :ponder:

Panorama_Lagoa_Arroio by Silvano Rocha, on Flickr
« Última modificação: 03 de Março de 2015, 16:43:54 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
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DanielVE

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Resposta #31 Online: 03 de Março de 2015, 22:56:28
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silvano

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Resposta #32 Online: 04 de Março de 2015, 20:59:10
Muito estranho esses artefatos que apareceram na foto de paisagem, parece que se perdeu na montagem. Sem falar nas aberrações ao redor dos galhos...
O próprio autor do vídeo fala que pra paisagens ainda é melhor a d800 com as "better lenses" mais pra still realmente pareceu fantástico, o Claudio vai adorar rsrs.
Eu particularmente acho estranho as fotos em ISO alto das Olympus, Fuji etc... uma renderização diferente do que estou acostumado, parece tipo pintura e vejo isso também nas novas 6D e 5Diii. Talvez quando o Lightroom funcionar bem com essas cameras eu me empolgue mais pra usar Raw.
Por enquanto eu brochei um pouco com as M4/3, vamos esperar um pouco, quem sabe em 1, 2 anos eu me empolgue novamente assim que o LR ficar show pra elas. Aí meu amigo, essa Olympus aí tá na mira, com minha Zuiko 28/2 vai ficar linda.
Silvano Rocha
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DanielVE

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Resposta #33 Online: 04 de Março de 2015, 21:12:38
Eu acho que aquelas aberrações na paisagem podem ser por causa do vento. Como eram galhos finos, qualquer movimento durante a exposição acaba dando pau.

ISO alto é fato que nas Fuji não tem como desligar a redução de ruído, mesmo com ele no OFF a câmera ainda usa noise reduction, por isso fica estranho. E por isso ela parece melhor em ISO alto que as concorrentes (quando se analisa o "Grão"...acaba tendo menos grão mas dando uma plastificada na foto pela redução), quando na verdade é um conjunto de noise reduction in camera, mesmo em RAW + o fato do ISO dela ser diferente, o ISO 200 da fuji é tipo o 100 das outras em luminosidade. 

Já as MFT tem certa dificuldade pelo tamanho do sensor mesmo, imagino eu. 
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 21:28:56 por DanielVE »
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Thales Souto

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Resposta #34 Online: 04 de Março de 2015, 22:24:17
Eu vi esse vídeo ontem. Interessante mas ainda acho que são nichos bem distintos.
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efilho

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Resposta #35 Online: 05 de Março de 2015, 07:42:51
video fresquinho!  https://www.youtube.com/watch?v=

Esse Tony Northrup é muito chato, seus vídeos excessivamente longos e as opiniões baseadas em impressões pessoais "acheológicas", a meu ver. É só  assistir ao vídeo dele sobre a XT-1 que passamos a perceber parcialidade ou desinteresse em se aprofundar no uso/resultados. O lance é criar público para seu livro... No início de suas postagens no YouTube  era divertido ver a expressão da companheira dele, mal conseguindo disfarçar o tédio como seu modelo...  >:(


marciok

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Resposta #36 Online: 09 de Março de 2015, 14:46:21
Não vi o vídeo, mas com certeza as folhagens ficaram estranhas por movimento. Quem já testou o recurso diz que não tem jeito - tudo tem de estar ABSOLUTAMENTE estático, nem pra portrait com modelo que consegue ficar extremamente parado funciona. A tolerância é muito pequena - o sensor mexe meio pixel, estamos falando de coisa de 50 mícrons.

Pra paisagem com folhas, só se elas estiverem muito distantes, onde até com um shot só elas sairiam borradas com o efeito atmosférico. Mas para foto de produto em estúdio, que precise de grande ampliação, é um belo recurso.

Dei uma broxada com a E-M5 II por causa da qualidade de vídeo, ainda estou decidindo se trago uma mês que vem ou não.
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Pictus

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Resposta #37 Online: 10 de Março de 2015, 15:37:03
Dei uma broxada com a E-M5 II por causa da qualidade de vídeo, ainda estou decidindo se trago uma mês que vem ou não.

 :ponder:
http://www.photographyblog.com/reviews/olympus_om_d_e_m5_mark_ii_review/
"Focusing is another area where the Olympus OM-D E-M5 II has been significantly improved.
The number of selectable AF points has been expanded to 81 in a 9x9 grid versus the E-M5's 35.
Low-light auto focus continues to be excellent – the system managed to focus down to -2EV
(as long as there was something to focus on) even without the use of the focus assist lamp.
This is seriously low light, about the same as a landscape lit only by moonlight and nothing else. "


efilho

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Resposta #38 Online: 10 de Março de 2015, 16:41:53
Oi Marcio,

Vc que gosta tanto de vídeo e vai lá fora, não acha que voltar sem uma GH4 é absurdo????  :ok:


marciok

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Resposta #39 Online: 10 de Março de 2015, 18:00:25
Oi Marcio,

Vc que gosta tanto de vídeo e vai lá fora, não acha que voltar sem uma GH4 é absurdo????  :ok:

Sim, heheheh. Na verdade, em termos de vídeo 4k, voltar sem uma NX1 é um absurdo... :)

Vou voltar com uma câmera 4k de lá; as opções óbvias seriam a GH4 ou a Samsung NX1 (que com os upgrades de firmware constantes está virando talvez a melhor opção). Mas tem um fator determinante: boa parte do meu uso para filmar é para gravar shows ao vivo.

Várias casas de shows e festivais tem sérias restrições com máquinas "profissionais" - ou seja, DSLR ou que parecem como tal. A GH4 e (principalmente) a NX1 se enquadram nesses termos, chamam bastante a atenção. Já com a minha GX7, nunca tive problema algum - até porquê acham que é uma câmera de filme... Enquanto eu não conseguir credenciamento para os shows, é um empecilho.

Tem também a questão do custo: não ganho dinheiro (ainda) com isso, então é meio difícil justificar para mim mesmo o custo de uma das duas acima das outras opções.

A primeira, que já estava certa e decidida, é a Panasonic LX100. Sai o mesmo preço de uma lente Panasonic 12-35 f/2.8 (que era a minha compra inicial, por ter OIS, que é essencial em shows), com uma lente com OIS até melhor (quase o mesmo range, um pouco abaixo em imagem, mas com abertura MUITO maior), e vem junto com uma câmera com virtualmente a mesma qualidade de vídeo da GH4. E o OIS da LX100 não tem os microjitters em vídeo da 12-35mm.

Aí apareceu a Samsung NX500, que era para ser uma mini NX1, mas custando 799 dólares com lente do kit (que não seria a ideal, mas serviria). Mas, aparentemente, não vai ser o caso - estou esperando os reviews.

A E-M5 II seria pra substituir minha E-M10 em fotos, e para ter uma câmera que pudesse usar minhas lentes antigas em filmagens, substituindo a GX7 (trocaria duas câmeras por uma). Mas a qualidade de vídeo dela é claramente inferior à GX7, talvez até à velha GH2. Mas como vídeo nela seria algo secundário, talvez ainda pegue...

Na verdade só devo decidir isso pouco antes de embarcar.
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Resposta #40 Online: 10 de Março de 2015, 18:02:17
:ponder:
http://www.photographyblog.com/reviews/olympus_om_d_e_m5_mark_ii_review/
"Focusing is another area where the Olympus OM-D E-M5 II has been significantly improved.
The number of selectable AF points has been expanded to 81 in a 9x9 grid versus the E-M5's 35.
Low-light auto focus continues to be excellent – the system managed to focus down to -2EV
(as long as there was something to focus on) even without the use of the focus assist lamp.
This is seriously low light, about the same as a landscape lit only by moonlight and nothing else. "

O autofoco dela parece realmente que é incrivelmente rápido. E -2EV é um bom valor, mas não chega a ser excepcional - minha GX7 tem mais de um ano e foca com -4EV.
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Resposta #41 Online: 10 de Março de 2015, 18:30:54
....Mas a qualidade de vídeo dela é claramente inferior à GX7, talvez até à velha GH2. Mas como vídeo nela seria algo secundário, talvez ainda pegue...

Para vc a GH2 hackeada com a 12-35 não era melhor opção? Se desfez dela? Tive a GH2 com a 12-35 mas desencantei (e vendi) pq não faço vídeo e para foto perdia feio para o APS-C na época, mesmo com essa excelente lente. A GH2 comprei lá fora, mas a 12-35 foi aqui mesmo, quando existia a loja Panasonic Brasil e o preço era até um pouco inferior ao da B&H...  :)


marciok

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Resposta #42 Online: 12 de Março de 2015, 14:59:23
Para vc a GH2 hackeada com a 12-35 não era melhor opção? Se desfez dela? Tive a GH2 com a 12-35 mas desencantei (e vendi) pq não faço vídeo e para foto perdia feio para o APS-C na época, mesmo com essa excelente lente. A GH2 comprei lá fora, mas a 12-35 foi aqui mesmo, quando existia a loja Panasonic Brasil e o preço era até um pouco inferior ao da B&H...  :)

Ainda tenho a GH2 mas devo vender - e até prefiro a GX7 pois a qualidade dela é muito boa e tem muitos recursos que a GH2 não tem, como peaking.
A 12-35 2.8 tem dois problemas:
- Tanto ela quanto a 35-100 f/2.8 tem problemas comprovadíssimos de micro-jitter - quando você fica filmando quase estático, o OIS fica fazendo pequenos movimentos. Tem zilhões de vídeos comprovando isso e a Panasonic levou um tempão para tomar uma atitude; lançou um firmware para uma delas (agora não lembro qual) que melhorou bastante mas ainda não resolveu o problema.
- A 12-35mm é uma f2/8 constante, 24-70mm equivalente, e custa 899 dólares. A LX100 tem uma lente 24-75mm f/1.7-2.8, com OIS sem problemas de micro jitter, e que vem com um corpo que filma em 4k como brinde, por 799 dólares. :)
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