Autor Tópico: Primeira máquina fotográfica Corpo x Lente  (Lida 839 vezes)

ftencaten

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:43:11
Boa tarde pessoal,

Sou completamente leigo em fotografia mas estou interessado em me aprofundar no assunto, inclusive participando de cursos. Quero investir em uma boa máquina fotográfica + lentes e por isso tenho lido bastante coisa sobre fotografia nos últimos tempos. Inclusive fiz minha inscrição aqui no fórum para buscar mais informações.

Tenho muito interesse por fotografias de paisagens e acredito que essa vai ser uma das principais aplicações do equipamento que pretendo comprar. Outro tipo de fotografia que gostaria de fazer com essa máquina são fotografias noturnas, com maiores tempos de exposição, como por exemplo do tipo star trail. Mas claro que também pretendo utilizar a máquina em outras situações.

Pensando nisso a primeira diferença que notei entre as câmeras DSLR foi a existência de sensores APS-C X Full frame. Como pretendo fazer fotografias de paisagens e ambientes abertos logo me interessei pelas Full frame, no entanto o modelo mais básico Full frame que encontrei é a Nikon D600, que no momento está saindo por volta de $1500.

Como já vi vários comentários falando que as lentes são muito mais importantes do que as máquinas em si, estou bastante em dúvida se vale a pena investir em um equipamento full frame para o tipo de fotografia que pretendo fazer.

Eu, como iniciante, perceberia alguma diferença fundamental entre uma fotografia de paisagem feita por uma full frame x APS-C? Ou seria melhor comprar uma APS-C e investir em uma boa lente wide angle para esse modelo?

Obs.: Pretendo fazer uma viagem para o exterior e aproveitar essa oportunidade para comprar a máquina e as lentes, dessa forma eu conseguiria comprar um equipamento um pouco melhor dentro da margem de valor que estou pretendendo gastar.

Obrigado pela ajuda,
Abraços!



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:03:09
Então, como vc mesmo disse que é leigo, entendo que vc não tem prática nenhuma com as DSLR certo?
Comprar um corpo Full-Frame e lentes TOPs só vai fazer vc jogar dinheiro no ralo.

Vc vai estar com uma Ferrari sem saber direito o que fazer com ela. Claro que qualquer foto que vc tirar vai sair com uma boa qualidade, que o sensor full-frame e as lentes proporcionam, mas lembre-se que antes do equipamento, vem a visão e o conhecimento do fotógrafo.

Eu investiria em um equipamento mais básico (tem excelentes câmeras com sensor APS-C), em MUITO estudo e em MUITA prática  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket