Autor Tópico: Vegetação desértica  (Lida 2318 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 05 de Fevereiro de 2015, 19:07:58
Pessoal, há algum tempo fiz um passeio durante o dia e não deu para aguardar o pôr-do-sol, então tive que fazer as fotos com sol a pino. Nossa, como é difícil! Assim, posto umas fotos aqui na esperança de ouvir a opinião de vocês a respeito e o que teriam de dicas para realização de fotos nesta situação e até mesmo se há algo que poderia ser feito para melhorar na pós. Obrigado por ver.

1.

Área do Vulcão Auca Mahuida 01 by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

2.

Área do Vulcão Auca Mahuida 02 by Carlos Henrique Pereira, on Flickr

3.

Área do Vulcão Auca Mahuida 03 by Carlos Henrique Pereira, on Flickr


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:20:58
Boas fotos!

No meu caso, eu gosto das cores mais fortes, mas creio que as cores da sua foto já estão bem corrigidas.

Parabéns!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 10:10:15
Boas fotos!

No meu caso, eu gosto das cores mais fortes, mas creio que as cores da sua foto já estão bem corrigidas.

Parabéns!

Obrigado pela opinião, Lizandro!  :ok:

Assim como você, eu também prefiro cores mais fortes, mas o lugar é meio sem cor. Provavelmente, na "golden hour", as cores ficariam muito mais interessantes.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:23:30
As fotos estao sem harmonia composicional. Se fossem musicas estariam desafinaras.

A primeira vc tem o massivo e a estrada como elementos principais chamando para o lado esquerdo da imagem e o lado direito fraco em elemento para contra balancear.

Na segunda foto a linha do horizonte e a linha do lado direito da estrada estao quase paralelas. A parte mais rica da imagem, em relacao a tons, formas e texturas, esta entre essas duas linhas. O resto da foto sao elementos praticamente vazios como a estrada vazia e o ceuclaro.

Alem dessas duas linhas tem a margem esquerda da estrada que esta totalmente  sem relacao composicional com o resto.

Na ultima foto tem dois tipos de composicao conflitando. A linha diagonal da margem da estrada, que sugere uma leitura diagonal da imagem. E o morro centralizado, que sugere uma leitura centralizada da imagem.

Em outras palavras, a estrada chama a atencao para o canto esquerdo inferior da imagem. O morro chama a atencao para o centro. Ambos nao estao contrabalanceando um ao outro.

A imagem ficaria visualmente equilibrada ou harmonica, ou afinara, ou em sintomia, ou eliminando a estrada e deichando o morro como elemento principal no centro da imagem, e se possivel em forma de retrato para criar mais impacto no centro eliminando ecesso de espaco nas laterais. Ou enquadrando o morro mais a direita da imagem, contrapesando assim a atencao da estrada na parte inferior esquerda. Tendo assim ambosmos elementos trabalhando juntos em uma leitura diagonal da imagem (inferior esquerdo e superior direito).

Mas a primeira nao esta tao ma assim, pq mesmo os elementos principais estarem puchando para um lado, ainda existem elementos do outro lado nao deixando que esse outro lado fique uma area morta.

Claro que nada disso importa se as fotos foram feiras meramente como registro de lembranca do lugar, e nao como exercicio ou trabalho estetico.

:)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 15:33:07 por C R O I X »


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:38:39
Bracketing!! melhor quando não tem como esperar uma luz melhor.
Sony A7II - Nikon D810


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 19:04:20
As fotos estao sem harmonia composicional. Se fossem musicas estariam desafinaras.

A primeira vc tem o massivo e a estrada como elementos principais chamando para o lado esquerdo da imagem e o lado direito fraco em elemento para contra balancear.

Na segunda foto a linha do horizonte e a linha do lado direito da estrada estao quase paralelas. A parte mais rica da imagem, em relacao a tons, formas e texturas, esta entre essas duas linhas. O resto da foto sao elementos praticamente vazios como a estrada vazia e o ceuclaro.

Alem dessas duas linhas tem a margem esquerda da estrada que esta totalmente  sem relacao composicional com o resto.

Na ultima foto tem dois tipos de composicao conflitando. A linha diagonal da margem da estrada, que sugere uma leitura diagonal da imagem. E o morro centralizado, que sugere uma leitura centralizada da imagem.

Em outras palavras, a estrada chama a atencao para o canto esquerdo inferior da imagem. O morro chama a atencao para o centro. Ambos nao estao contrabalanceando um ao outro.

A imagem ficaria visualmente equilibrada ou harmonica, ou afinara, ou em sintomia, ou eliminando a estrada e deichando o morro como elemento principal no centro da imagem, e se possivel em forma de retrato para criar mais impacto no centro eliminando ecesso de espaco nas laterais. Ou enquadrando o morro mais a direita da imagem, contrapesando assim a atencao da estrada na parte inferior esquerda. Tendo assim ambosmos elementos trabalhando juntos em uma leitura diagonal da imagem (inferior esquerdo e superior direito).

Mas a primeira nao esta tao ma assim, pq mesmo os elementos principais estarem puchando para um lado, ainda existem elementos do outro lado nao deixando que esse outro lado fique uma area morta.

Claro que nada disso importa se as fotos foram feiras meramente como registro de lembranca do lugar, e nao como exercicio ou trabalho estetico.

:)

Cara, muito obrigado pelo seu tempo em fazer uma análise tão completa das imagens. Acredito que pontos de vista diferentes sempre servem para somar.  :ok:

Sobre a situação, fazia um calor infernal que até atrapalhava pensar na hora  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 19:08:40
Bracketing!! melhor quando não tem como esperar uma luz melhor.

Verdade, valeu!  :ok: