Autor Tópico: Dúvida cruel no upgrade - |Help!  (Lida 1449 vezes)

FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Online: 05 de Fevereiro de 2015, 21:48:55
Pessoal.

Atualmente eu possuo uma 60D + sigma 35 A + 24-105L + tamron 17-50 (vou por a venda) + 50 1,8 + flash yn 568.  E só fotografo por hobby. Mas estão aparecendo uns serviços e eu estou ficando incentivado a deixar o negócio mais profissional.

Eu já pensava em adquirir uma câmera FF e agora acho que está chegando a hora. Tinha em mente a 6D visto que já possuo equipamento da marca.  Mas apareceu essa D750 e acho ela muito top pela sua descrição. Nunca nem mexi numa Nikon, mas acredito que se eu pegá-la em uma semana ou dez dias eu já me acostumo.
 
O pessoal fala muito bem das Nikon pro meu uso (fotos de pessoas, animais e paisagens. Nada de esportes). Acredito que as câmeras Nikon são melhores mesmo, contudo a diferença das fotos deve ser mínima.  Mas tem muitos pontos que estão me tentando a vender todo meu equipamento e migrar para Nikon, são elas:

15 pontos de foco cruzado na D750 (a 6D so tem um)

Melhor ruído em alto isso

Melhor dinamic range do sensor

Dois slots de cartão de memoria (vai que um da biribas e se perde as fotos. Acho isso muito importante, mas... alguém já teve fotos perdidas por erro do cartão?)

Flash pop-up (as vezes não gosto de levar o flash grande nos passeios)

Flip-out screen (Ajuda a tirar umas fotos de ângulos diferentes)

Menos importante
* filma em 1080p a 60 quadros
* pouco mais de megapixel

A diferença de valor dela pra 6d está por 1500 reais (acho que esse preço vale a diferença)

A DÚVIDA, me ajudem por favor. Será que vale a pena me desfazer do meu equipamento pra fazer esse up? ou me aquieto e fico com a 6d mesmo.

Se eu continuar com canon eu fico com: 6d mais o que já tenho

Se eu passar pra Nikon o plano é ficar com a d750 + 24-120 + 50 1,8d + flash - depois somo uma d7100 e mais outras lentes melhores.

Não quero discussão de qual e melhor (pra mim a 6d ta longe da d750) quero saber se vale fazer essa mudança? O que você acha? Melhor ficar no qu já to, ter menos dor de cabeça e salvar uma grana pra outras coisas, ou arriscar uma mudança brusca?







Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 22:24:37
  A D750 está no nível da 5D MkIII, chega a ser sacanagem a comparação com a 6D...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 00:06:06
Sei disso.

A minha dúvida é se vale a pena trocar todo meu equipamento pra pegar uma D750 e começar com a Nikon( devagarzinho pego outra câmera pra ficar de back up, lentes flash)? OU se é melhor continuar como to e so adquirir uma 6D pra entrar no mundo FF?

Se fosse você Pope, começando na carreira, tu irias logo na melhor, mesmo que tivesse que desembolsar e ter mais trabalho, ou só dava um upzinho no que já tem e pronto?

To começando a achar que vou na segunda opção, mas ainda estou tentado.


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 00:08:06
achei ela aqui nova por 6200, acredito estar num ótimo preço. to até desconfiado de ser refurbished (é assim que escreve?  :shock: )


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:17:51


A minha dúvida é ............... 

A decisão é sua, são categorias diferentes então a comparação não é exatamente justa.
Nas duas marcas encontrará opções viáveis para o seu trabalho.

Se a dificuldade é se desfazer das objetivas para mudar de marca, não é tão difícil assim  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:31:06
FelcoS,

Primeiro tente arranjar uma D600 ou D610 para fazer um teste-drive.
O bom mesmo seria a própria D750, mas ela ainda é nova e não há muitas por aí.

Depois de fazer o teste você já vai ter ideia se gostou ou não do manuseio, ergonomia, etc.

Agora veja a parte econômica:

-A troca vai ser dolorida pro bolso?
-Vai ficar pendurado um tempo?
-Não vai afetar em nada a saúde da conta bancária?
-Vai ser difícil vender o seu equipamento Canon?


A troca pela 6D seria mais tranquila, uma vez que você já tem 3 lentes e o flash apropriados. O desembolso seria menor.

Mais:
Com o tipo de fotografia que pretende fazer, a diferença da 6D para a D750 vai ser muito perceptível?
A (pequena) diferença de Range Dinâmico vai ser muito importante?
O (muito) melhor conjunto de foco vai ser fundamental?
O lcd rebatível também?

Depois de pesar tudo isso e responder essas perguntas para você mesmo, terá facilidade em decidir.



Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 20:39:38
Se fosse eu??? Cara eu tenho Canon e Nikon, Fuji e M43 e duas Medioformatos! Você está perguntando para o cara errado!
Eu ficaria com as lentes e partiria para uma 6D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 02:43:42
Pope - Quando eu disse "se fosse você?", era no intuito de você se por no meu lugar. Eu sei q você e um dos fodasticos  daqui e justamente por você ter experiência nas várias marcas que sua opinião conta muito. Vlw

Vlw também hribeiro. Me fiz essas perguntas e daria pra encarar a situação, sendo q no inicio eu iria ficar sem câmera reserva. Melhor poupar meu dindin mesmo e gastar noutras coisas.

Vlw pela ajuda galera.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 07:54:59
Pope - Quando eu disse "se fosse você?", era no intuito de você se por no meu lugar. Eu sei q você e um dos fodasticos  daqui e justamente por você ter experiência nas várias marcas que sua opinião conta muito. Vlw

Vlw também hribeiro. Me fiz essas perguntas e daria pra encarar a situação, sendo q no inicio eu iria ficar sem câmera reserva. Melhor poupar meu dindin mesmo e gastar noutras coisas.

Vlw pela ajuda galera.
Por isso que eu te respondi ficar com a Canon
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr