Autor Tópico: Universidade de Harvard oferece curso online e gratuito de fotografia  (Lida 4906 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Colegas . ( Dica do Site Catraca Livre )

Em parceria com a Alison.com, a Universidade de Harvard oferece um curso a distância de fotografia, com duração de 10 a 15 horas. Totalmente gratuito, o programa aborda os principais pontos da fotografia digital: configurações de exposição; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros.

As videoaulas são disponibilizados pela Open Learning Initiative da Escola de Extensão Harvard. Os módulos do curso podem ser acessados por meio da página oficial. O estudante deve se cadastrar no site da Alison antes de realizar o primeiro acesso.

site
http://alison.com/courses/Digital-Photography/content

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2015, 16:14:47
Fiz o curso, são aprox 10 modulas de 4 aulas cada um de 40 a 50min. Trata-se de um curso ministrado na cadeira de Computação de Havard que foi filmado e esta disponivel em video e tambem os slides para download. O curso é bem completo e abrange desde o basico até assuntos tecnicos de optica, cores, hardware, software, etc. O curso é todo em ingles e é preciso pelo menos um nivel intermediario para acompanhar.
Recomendo para alunos que ja tenham algum conhecimento de fotografia e queiram complementar seu conhecimento tecnico
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


thiaog.kzao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Fotogrando com amor
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2015, 18:06:34
Obrigado pela dica..    :ok:
Fotógrafo.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2015, 13:28:06
Fiz o curso e consegui a certificação. Excelente nivel tecnico !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2015, 16:35:10
Fiz o curso e consegui a certificação. Excelente nivel tecnico !

Parabens  :clap:
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Alex Cristian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2015, 03:56:40
há legenda? em inglês mesmo. meu listening é ruim  :(


marianacantini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2015, 22:50:29
bacana!!


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2015, 10:35:50
Excelente dica, vou fazer por aqui!
Alexandre Rodrigues


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2015, 09:53:57
Estou fazendo também, estou na terceira aula.
Vocês foram fazendo e anotando em caderno e tal ou foi só no visual mesmo?
Pergunta: a prova é difícil? :D
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, 09:57:02 por Pedro Scherz »


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2015, 08:47:39
O curso é todo em ingles e nao tem legenda, mas como o assunto é nosso jargao, quem tem um ingles intermediario
consegue acompanhar sem problema. A prova é uma sequencia de questoes teste de multipla escolha e para graduar
precisa ter nota minima 80. Voce pode fazer a prova quantas vezes quiser, mas toda vez que acessar a prova sera diferente
com questoes novas, eu fiz a mesma 3 vezes para conseguir passar com 87 pontos. O certificado é pago e registrado pela
Alison Training Centre e nao faz menção a Harvard (ou seja vc nao tera um diploma de Harvard).
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


photosPupiL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2015, 10:11:50
Olá amigos!

Sou iniciante em fotografia e não compreendo Listening in English.

Alguma alma boa que entende de inglês não poderia legendar os vídeos para nós que leigos na linguagem?


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2015, 11:21:24

Olá amigos!

Sou iniciante em fotografia e não compreendo Listening in English.

Alguma alma boa que entende de inglês não poderia legendar os vídeos para nós que leigos na linguagem?

Mais fácil procurar vídeos no YouTube. Tem um monte de canais de brasileiros que são feras e explicam de tudo sobre fotografia.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2015, 20:42:30
Olá amigos!

Sou iniciante em fotografia e não compreendo Listening in English.

Alguma alma boa que entende de inglês não poderia legendar os vídeos para nós que leigos na linguagem?
Nao vou te garantir pois ultimamente ando meio ocupado, mas vou tentar legendar os videos pra voces.

Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:50:20
Ainda estou tentando achar o link para download e assistir com mais conforto na minha TV.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2015, 10:51:58
Ainda estou tentando achar o link para download e assistir com mais conforto na minha TV.

Não há um link para Download, o curso é disponibilizado por uma empresa terceira, no caso a Alisson. Voce precisa fazer um logon na Alisson e então terá acesso a todos os cursos online gratuitos. Escolha o curso de fotografia de Havard e então um menu com os modulos e aparecerao, entre no modulo e escolha a lição e vá acompanhando o curso. O proprio site vai marcando o andamento do curso em %. Quando tiver assistido todos os modulos e todas as aulas então voce poderá fazer o teste. Para aprovação é preciso um aproveitamento minimo de 80%, se não conseguir pode fazer novamente, mas o teste será sempre diferente do anterior. Quando conseguir o aproveitamento adequado receberá um email no qual voce podera comprar o certificado impresso.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase