Autor Tópico: CANON G16 ou Olympus E-PL5  (Lida 1731 vezes)

ruferto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 06 de Fevereiro de 2015, 12:44:08
Bom dia,

Estou em duvida entre a Canon G16 e a OLYMPUS E-PL5, para uma utilização "normal" fotos de aniversários em casa algumas viagens levar para a praia e campo e tirar fotos com qualidade sem grande esforço .
Ambas estão no mesmo preço 399 Eur. a olympus vem com duas lentes.

desde já obrigado.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:29:18
Olympus


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:41:58
Esse preço da E-PL5 já é com preço?

Lembre-se que ela é uma mirrorless, então vc precisa trocar lentes e bla bla bla.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ruferto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:51:49
Eu inicialmente ia comprar a Canon G16, pq até agora só tive compactas da canon IXUS, mas esta olympus estava em uma suposta promoção :D, e acabei por trazer para experimentar visto q tem um sensor maior .
Como em tudo, vejo as review, mas umas dizem q a Olympus é mais ou menos, outras q é uma boa maquina e instala-se as duvidas no meu pequeno cérebro em relação ao tamanho do sensor.
No entanto a canon tem uma lente F1.8 - F2.8 , penso q para fotos de interior seja bom !?

abraço




ruferto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:59:50
Esse preço da E-PL5 já é com preço?

Lembre-se que ela é uma mirrorless, então vc precisa trocar lentes e bla bla bla.

Abcs

Ela já vem com a 14-42 f3.5-5.6 II R M.Zuiko + ED 40-150 f4.0-5-6 R

Em relação á troca de lente é uma das duvidas q tenho, se a qualidade da imagem da OLYMPUS será suficiente para compensa a falta de portabilidade .  :aua:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:02:54
Eu inicialmente ia comprar a Canon G16, pq até agora só tive compactas da canon IXUS, mas esta olympus estava em uma suposta promoção :D, e acabei por trazer para experimentar visto q tem um sensor maior .

Se entendi bem, você já comprou? Se sim, não se preocupe, vá usar a câmera...
Não dá é para comparar com a portabilidade da canon g16.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:21:54
Se já comprou... qual a dúvida então?

Use a que tem e já era.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


ruferto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:27:52
Ainda tenho 15 dias para trocar caso não fique satisfeito  :D
Só queria saber vossa opinião, se tinha feito uma boa compra, pq ainda estou a tempo de trocar .

Mto Obrigado a todos  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 21:24:22
Se vc está na Europa (esse "vossa" indica um amigo Português), portanto tendo todas as vantagens de assistência, troca etc., experimente usar a Olympus. Eu viajei com uma E-PL5 com objetiva 9-18 e me desfiz dela ao voltar, simplesmente pq a falta de visor é muito ruim quando você já está com a visão prejudicada pela idade ou quando o sol está forte. Entretanto, se isso não for problema é vc quiser máxima flexibilidade, ela é um câmera excelente com esse kit completo que está sendo vendido pela Olympus no mundo inteiro. Particularmente, se a única opção for Canon ou ela, realmente a diferença na qualidade da imagem só será percebida, em minha opinião, se vc ampliar fotos em tamanho A3 e ainda assim com grandes áreas de sombra ou pouca luminosidade. Se não for o caso, acho a Canon muito mais descomplicada e prática de usar, se vc não pretende ficar trocando de lente...  :ok:


ruferto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:15:54
Obrigado pela vossa ajuda, fui trocar pela Canon, gostei mais desta visto ser muito mais descomplicada para o uso que vou dar. :ok: