Autor Tópico: Venda de um produto via Sedex a cobrar  (Lida 1425 vezes)

Juanma079

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:14:21
  Oilá galera. para aqueles que não sepan, eu sou de Argentina, morando no Brasil há um ano(os erros de escritura vão falar sozinhos). Estou por vender uma lente para uma pessoa que conheci pelo facebook. Ele propuso enviar o produto via sedex a cobrar. É recomendavel isso para mim? Que fiabilidade tem esse serviço de Sedex? Obrigado :)


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:25:49
Olá!

É 100% confiável.

Você terá que pagar o frete na hora mas especifica que você quer que seja cobrado no destino o valor da lente + o frete. Ele só irá conseguir retirar se pagar, ai você receberá de volta um vale postal e poderá sacar o dinheiro em qualquer agência.
 


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:06:03
Caso queira um pouco mais de segurança, pode pro cara depositar o valor referente ao frete em sua conta antes do envio. Pois caso ele não efetue o pagamento e a retirada da lente no correios, você não fica no prejuízo do frete.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:28:00
Boa dica do Charles  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:49:43
É 100% seguro para você em termos financeiros...

O seu risco é o cara pedir pra enviar, você enviar pra ele, ele desistir e não aparecer na agência dos correios pra retirar o que pediu. Você terá que pagar o custo de envio, além da demora de ficar uns 30 dias sem a lente em mãos.

Quando eu vendo alguma coisa não vendo por Sedex a Cobrar... Envio por Sedex a cobrar, mas a pessoa me paga o produto antes. Dessa forma fica somente o valor do frete a cobrar. Assim garanto que ele não vá desaparecer e eu fique no prejuízo.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 16:53:38 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:52:37
A propósito, isso é uma grande besteira do pessoal que compra por aí!

Acham que é mais seguro comprar via Sedex a Cobrar porque pensam que estão garantindo o recebimento.

Só que os Correios só te entregam o pacote DEPOIS que o destinatário pagar integralmente o vale postal. Então, se o vendedor quiser enganar e ser pilantra é só enviar uma pedra por Sedex a Cobrar.

Sedex a cobrar não é garantia de recebimento nem de qualidade do produto comprado!


Juanma079

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 01:44:08
Valeu galera, obrigado pelas dias :clap: