Autor Tópico: Um balanço bem rápido do uso amador, desde a foto até a impressão  (Lida 44323 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 09:37:01
Ótimo tópico. Seria fantástico se mais colegas pudessem compartilhar suas experiências assim, falando dos equipamentos, custos e resultados.

Valeu efilho!!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 10:48:34
efilho, é só a questão mesmo do prazer em fazer o processo todo, ou existe algo na qualidade que compense fazer a impressão em casa?
Por curiosidade, vc já viu o preço de uma foto em tamanho semelhante num laboratório? Se sim, quanto ficaria a folha?
A tua parede tá linda... Ficaram bacanas, os quadros. Taí algo que perdi demais o costume de fazer: ter fotos em papel.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 11:43:12
Oi Helena, já faz tempo que vi preços e não me lembro, mas ficava mais barato por cópia, considerando papel, tinta e investimento na impressora. O que faz eu simplesmente não dar a mínima para lab é vc não ter controle sobre o resultado: normalmente eu imprimo umas 3 cópias até obter a que realmente achei bacana para ser visualizada na parede, clareando alguns pontos, escurecendo outros etc. Satisfação e gratificação imediatas: imprime, ficou escuro aqui e ali para visualizar na parede, faz de novo, bem melhor...OK. Semanas/meses depois vc "cansa" da imagem, abre a moldura, "arquiva" a foto na caixa do papel e imprime outra...  :ok:

Essa da parede eu vi as dicas na Internet, tipo Google "arrumar fotos na parede"... Vem arranjos porretas com todos os tamanhos!!!! :)
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 11:44:41 por efilho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 11:53:37
Oi Helena, já faz tempo que vi preços e não me lembro, mas ficava mais barato por cópia, considerando papel, tinta e investimento na impressora. O que faz eu simplesmente não dar a mínima para lab é vc não ter controle sobre o resultado: normalmente eu imprimo umas 3 cópias até obter a que realmente achei bacana para ser visualizada na parede, clareando alguns pontos, escurecendo outros etc. Satisfação e gratificação imediatas: imprime, ficou escuro aqui e ali para visualizar na parede, faz de novo, bem melhor...OK. Semanas/meses depois vc "cansa" da imagem, abre a moldura, "arquiva" a foto na caixa do papel e imprime outra...  :ok:

Essa da parede eu vi as dicas na Internet, tipo Google "arrumar fotos na parede"... Vem arranjos porretas com todos os tamanhos!!!! :)

aaah, legal.
Valeu!  :ok:


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 13:24:45
Uma maravilha de tópico!
A EPSON tem uma impressora tanque de tinta a3 com quatro cores, a L1300.
O preço dela é bem salgado, cerca de 2000, mas tendo em vista o gasto menor com tintas, será que seria bom negócio?
Há também a EPSON L1800, que imprime até em A3+, em 6 cores, mas custa já 2700.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 13:36:11 por paulchess10 »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 13:32:20
Eu olhei essa Epson, mas não achei que compensava investir dois mil justamente pq não pretendia imprimir muitas cópias. Para a quantidade limitada de cópias que faço, os cartuchinhos satisfazem bastante. Ela ficava com o mesmo preço da Canon Pro-100 aqui no Brasil (site da Canon BR), que as avaliações colocam como uma excelente fotoimpressora...

Eu sempre compro essas coisas no site da empresa usando o "12 vêis no cartão", por isso psicologicamente fica aceitável... Hobby é tudo cuca...  :D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 13:45:29
Eu prefiro no lab mesmo, mas ter foto fisica eh muito bom mesmo!
D600 - E-M10


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 14:11:52
Interessante, a Canon PIXMA IX6810 está com um preço bem camarada, 800 mangos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora--fotografica-jato-de-tinta-pixma-ix6810-1259.aspx/p

Por 200 reais a mais tem a iP8710, que usa 6 cartuchos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora-fotografica-jato-de-tinta-pixma-ip8710-1258.aspx/p

Aí pergunto? Há alguma opção mais interessante em termo de custo x benefício para impressora fotográfica?


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 14:44:38
Interessante, a Canon PIXMA IX6810 está com um preço bem camarada, 800 mangos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora--fotografica-jato-de-tinta-pixma-ix6810-1259.aspx/p

Por 200 reais a mais tem a iP8710, que usa 6 cartuchos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora-fotografica-jato-de-tinta-pixma-ip8710-1258.aspx/p

Aí pergunto? Há alguma opção mais interessante em termo de custo x benefício para impressora fotográfica?

Para impressão em A3 a HP 7100 sai por uns 600 reais. A resolução é bem menor que da Canon, porém existem coisas que só um olhar apurado pra ver diferença.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 15:45:06
Interessante, a Canon PIXMA IX6810 está com um preço bem camarada, 800 mangos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora--fotografica-jato-de-tinta-pixma-ix6810-1259.aspx/p

Por 200 reais a mais tem a iP8710, que usa 6 cartuchos:

http://www.loja.canon.com.br/impressora-fotografica-jato-de-tinta-pixma-ip8710-1258.aspx/p

Aí pergunto? Há alguma opção mais interessante em termo de custo x benefício para impressora fotográfica?

Por coincidência, eu estava estudando sobre impressoras fotográficas pouco tempo atrás. Eu acho que vale muito a pena uma impressora destas. Sobre os valores, ainda tem que botar na ponta do lápis o valor intangível   de não ter que sair de casa, pegar carro (ou ônibus) e esperar a impressão ficar pronta. No minilab perto da minha casa, impressões na hora, só 10x15. Qualquer tamanho maior, são 3 dias úteis.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 16:29:04
Já tive varias impressoras fotográficas, sendo 4 EPSON, 2 Kodak e 2 Canon. Achei que a mais interessante, com um bom balanço entre a qualidade de impressão e o custo, a Epson L800. São 6 cores, e a tinta original é muito, muito barata, dada a qualidade. As Canon e HP até tem boa qualidade mas o custo é muito alto.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 16:36:10
Galera, eu também estou gostando muito da discussão sobre impressora. Tenho dúvidas e outros também tem e vi que várias estão se desenrolando. Vamos concentrar nossas discussões de impressora comprar, questões técnicas, etc.... no tópico abaixo.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=103414.msg1054125#msg1054125
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 17:55:23
Vou postar aqui, pq o motivo foi o mesmo do efilho, mas vamos lá:

Em nov/14 precisa comprar uma impressora para minha esposa cuja necessidade era scanner A3 + impressão A3. Tive a idéia de juntar o hobby com essa necessidade, ou seja pensei em imprimir as fotos nesse futura impressora.
Pesquisei os gastos com tinta e cai na Brother MFC-J6520DW, pois existia a possibilidade de recarregar a tinta com bulks paralelos e maiores que o original.
Comprei a impressora e seguiu a saga para pesquisar as tintas e bulks, comprei tintas inktec.
Perdi a coragem de carregar os bulks, com medo de entopir o cabeça de impressão, pois uso pouco a impressora, e foi um investimento bem alto.
Com as tintas na mão resolvi testar as tintas na impressora HP 5440 que tenho a 10 anos que usa cartuchos 93 e 92.
Comprei papel fotografico 10x15 de qualidade media baixa, recarreguei o cartucho preto, e mandei bala.
Com esse pequeno teste me senti muito satisfeito.
Segundo passo agora é recarregar o cartucho colorido e imprimir em formato maior limitado a A4, mas com papel de qualidade melhor.
Lembrando que essa impressora HP suporta cartuchos coloridos de 5 cores.
Quando a outra impressora ficar mais velhinha tomo coragem de imprimir em A3 com tintar recarregadas, com cartucho original acho que fica muito caro.






Lentes Antigas + Sony E-Mount


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 21:37:28
Vou postar aqui, pq o motivo foi o mesmo do efilho, mas vamos lá:

Em nov/14 precisa comprar uma impressora para minha esposa cuja necessidade era scanner A3 + impressão A3. Tive a idéia de juntar o hobby com essa necessidade, ou seja pensei em imprimir as fotos nesse futura impressora.
Pesquisei os gastos com tinta e cai na Brother MFC-J6520DW, pois existia a possibilidade de recarregar a tinta com bulks paralelos e maiores que o original.
Comprei a impressora e seguiu a saga para pesquisar as tintas e bulks, comprei tintas inktec.
Perdi a coragem de carregar os bulks, com medo de entopir o cabeça de impressão, pois uso pouco a impressora, e foi um investimento bem alto.
Com as tintas na mão resolvi testar as tintas na impressora HP 5440 que tenho a 10 anos que usa cartuchos 93 e 92.
Comprei papel fotografico 10x15 de qualidade media baixa, recarreguei o cartucho preto, e mandei bala.
Com esse pequeno teste me senti muito satisfeito.
Segundo passo agora é recarregar o cartucho colorido e imprimir em formato maior limitado a A4, mas com papel de qualidade melhor.
Lembrando que essa impressora HP suporta cartuchos coloridos de 5 cores.
Quando a outra impressora ficar mais velhinha tomo coragem de imprimir em A3 com tintar recarregadas, com cartucho original acho que fica muito caro.

Tenho péssimas experiencias com tintas inktec e impressoras HP.. até hoje tenho problema com a cor vermelha, mesmo tendo voltado a usar tinta original. cuidado.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 22:25:22
Ainda não testei o cartucho colorido, mas o que percebi ao pesquisar sobre as tintas é que para arrumar um fornecedor de confiança é osso. Pelo menos no preto essa tinta é melhor que a HP original.
Pesquisei sobre a Formulabs Sensient , o preço nem era tão diferente, mas a dificuldade de achar um fornecedor confiavel me levou a pegar a inktec.
Tem tb a OCP, mas não achei para vender em quantidade menor que 1L por cor.
Inicialmente queria testar, por isso não investi muito. Se realmente eu tomar gosto, faço um investimento melhor nas tintas e papeis.
Lentes Antigas + Sony E-Mount