Autor Tópico: Um balanço bem rápido do uso amador, desde a foto até a impressão  (Lida 44185 vezes)

Nilton Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #180 Online: 22 de Julho de 2016, 15:15:59
Revivendo a conversa e ainda sobre durabilidade das fotos, existem sprays de proteção UV transparentes. Alguém aqui já usou algo parecido? Saberia dizer se alteram a aparência das fotos?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #181 Online: 22 de Julho de 2016, 16:45:52
Usei há muito tempo atrás, mas como não percebi qq alteração nas fotos que até hoje imprimi em papel Canon, inalteradas desde ano retrasado nas molduras, nunca mais apliquei esse spray.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #182 Online: 22 de Julho de 2016, 20:31:53
Qualquer material na frente da foto protege contra UV, o importante é saber o quanto e se realmente é relevante


Por exemplo para ser considerado um emolduramento museológico o vidro precisa obedecer alguns requisitos estabelecidos numa norma regulamentadora.

A vantagem do verniz é que ele protege um pouco contra umidade, poeira, gordura, etc

O que eu ofereço para alguns clientes meus é colocar as impressões emolduradas e laminadas,tem uma proteção razoável e fica barato, leve, não quebra no transporte, etc

Usei há muito tempo atrás, mas como não percebi qq alteração nas fotos que até hoje imprimi em papel Canon, inalteradas desde ano retrasado nas molduras, nunca mais apliquei esse spray.

Não detona assim rápido, a não ser que deixe em exposição critica, tipo externo



Nilton Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #183 Online: 22 de Julho de 2016, 21:39:50
Bom saber.
Enviei um email pra Canon nesta semana perguntando da longevidade das impressões (amarelamento do papel e desbotamento das imagens) em uma PRO-100, com papel deles. A resposta foi: 100 anos. :shock:

Trazendo a impressão pra vida real, numa moldura, e tirando de uma sala escura, será que ela aguenta 10 anos?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #184 Online: 22 de Julho de 2016, 22:59:21
Pra melhorar o tempo de longevidade

Use passe-partout
Use foam

Todos free acid.

Referente a  exposição não vá deixe com incidência direta de UV (sol), fonte de calor ou umidade

A resposta dada pela Canon deveria vir com mais informação. Estou preparando um material sobre emolduramento fine art, já está num "versão beta", mas como estou meio fucker and sucker não divulguei ainda

Comercialmente a sua preocupação é de entregar um bom material,  mas com o tempo descobri que isto segrega muito por isso  tenha uma opção de melhor custo para oferecer, tipo "bonitinho"



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #185 Online: 23 de Julho de 2016, 10:33:32
Eu abri este tópico com o título ressaltando o lado "amador" da coisa. O tópico trata de uso no interior da residência, para desfrute próprio, onde qq problema com a foto impressa é resolvido imprimindo outra cópia, usando material relativamente barato e fácil de montar pelo próprio usuário.

Assim, informações sobre uso profissional desviam completamente a ideia do post original e certamente levam à perda de informações que, nesse uso, podem ser valiosas...  ;)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #186 Online: 23 de Julho de 2016, 11:04:28
Relaxa   :D

Todo tópico sai fora do eixo, um pouquinho ao menos  :doh:

Falei "comercialmente" pq sei que ele quer vender quadros e tá um pouco preocupado com isso e sem duvida qualquer informação ajuda

O restante, continua amador, normal vender quadro com PP e foam e o comprador usa a foto que desejar e deve trocar uma vez por mês

deboismo @efilho

Abraçoooo

Marcio







efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 23 de Julho de 2016, 12:22:21
 :ok:


Nilton Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #188 Online: 23 de Julho de 2016, 23:32:00
 :ok:

Pra casa, eu comprei um papel paraná/panamá mais fino e uns cartões foscos de 300 gr. Vou tentar combinar essas coisas e ver se consigo simular um "paspatur". Se não, tem o foam board ou o foam revestido ainda como opções: o primeiro custa uns 5 reais, o segundo uns 40.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #189 Online: 03 de Junho de 2017, 00:02:09
Olá, efilho!

Tenho uma Canon IP8710, que comprei para uso pessoal, mas já consegui vender 7 fotos tamanho A3+, impressas nela.

Lendo este tópico, me veio uma curiosidade: Você ainda mantém as fotos antigas na parede? Quanto tempo tem a sua foto mais antiga? O que você achou da resistênia da tinta, desbotou ou permanece "viva"?

Desde já, agradeço a atenção.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos