Autor Tópico: Um balanço bem rápido do uso amador, desde a foto até a impressão  (Lida 44316 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #30 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 03:19:17
tirando a parte do sensor APS-C e M4/3, concordo com tudo que falaste! Ja que no meu caso, a grande diferença do sensor fullframe não é nem o fato do tamanho de ampliação, pois raramente imprimo maior que 40x60cm, a diferença pra mim é high ISO em geral e DOF, ou seja, o "look" da imagem e nao a qualidade em si
@jacobfotografiacriativa


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #31 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 06:49:41
Tenho uma HP 4625, considero boa para uso normal casual, porém se fosse fazer impressão em A3 acho que teria que trocar s cartuchos de tinta entre uma foto e outra....RS...

Os cartuchos HP 670 custam menos mas não duram nada
Tem esquema de instalar Bulk-Ink, mas essa impressora HP 4625 tem cabeçote embutido.... e como eu não a utilizou muito... fico com receio de estragar, entopindo os cabeçote.

Na época que comprei tinha umas Epson com Bulk-Ink de fabrica com tintas originais, porem não eram WiFi... dai escolhi a HP.

Legal as sua públicacao em A3, parabéns.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 02 de Março de 2015, 00:20:37
Testei as tintas hoje.
Realmente o vermelho tá osso, fica mais para rosado que vermelho.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Março de 2015, 17:39:36
Fiz mais alguns teste e estou gostando bastante da evolução conforme vou entendendo e melhorando a qualiadade dos materiais.

1) Impressora: ainda estou com a antiga hp5440, mas agora estou imprimindo direto do LR configurando a impressora em 1200x1200dpi, por outros softwares só conseguia 600x600.

2) Tintas: Estou com esse problema no magenta, provavelmente a tinta que comprei também era falsificada, acabei de pesquisar e a inktec está até mudando de nome por causa das falsificações. Vou comprar tinta da OCP, se não der vou para formulabs, porém esta última também é muito falsificada.

3) Papel: Os primeiros testes foram com papel fotográfico barato 10x15. Agora passei para A4 180g/m2, mas ainda de marca genérica. Vou comprar uma papel melhor hoje, mas só usarei quando eu comprar as tintas de boa procedencia.

Vou começar a procurar molduras pois o resultado já está começando a ficar bom a ponto de valer a pena.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 03 de Março de 2015, 17:57:25
Eu imprimo minhas próprias fotos também!! por alguns motivos:

1- Gosto de ter total controle sobre a impressão,

2- Qualidade superior a grande maioria dos labs (canon pro 100).

3- O custo é alto, costumo usar só papel canon platinum pro ou canson, mas se a impressão for pra mim, compensa o prazer proporcionado pelos itens 1 e 2, e se for pro cliente, repasso o custo ou dou a opção do lab mais em conta.

Tenho uma HP veiaca photosmart multifuncional, e pra quem não é fotógrafo ou nao  tem olho clínico, usando papel bom fica excelente. Pra uso amador, acho que qualquer impressora moderna (hp photosmart, epson stylus photo, canon pixma) vai atender muito bem.

A grande vatagem das profissas é poder usar papel fine art etc, mas o custo da impressão sobe exponencialmente.
Sony A7II - Nikon D810


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 03 de Março de 2015, 18:13:13
Eventualmente é um presente bem interessante.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Nemariza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 11 de Abril de 2015, 19:50:39
Olá eFilho,

Também sou hobbista há muito tempo, tenho uma iX6510, comprei na mesma época, mesmo preço e também no Walmart! Minha motivação foi um painel numa parede do meu quarto com fotos importantes para mim. Para revelar em laboratório gastava combustível, estacionamento e muito tempo, pra levar e buscar e em muitas vezes o resultado não foi o esperado. Imprimir em casa é outra coisa.
Pesquisei para comprar e também optei pela qualidade. É fato que ela não economiza tinta! Hoje estou testando cartuchos que eu mesma resolvi recarregar, que por sinal já me deram um trabalhão. Também é fato que cartucho recarregado tem um custo baixo, mas não tem a mesma qualidade.
Como não tenho parede suficiente para todas as fotos que eu gosto, quero imprimir e montar meus próprios livros fotográficos e aí estou tentando baixar o custo, pela quantidade para imprimir.
Tenho também, umas fotos preto e branco para imprimir em A3 para a parede da sala, sem moldura só com base de foamboard e laminada. Acredito que pra isso a recarga vale a pena.

Parabéns pelo post e pelo incentivo às fotos impressas!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Abril de 2015, 21:57:42
Excelente tópico!!!!  :ok:

Acompanhado!! :snack:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


quiesnal

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Marcio Monteiro
Resposta #38 Online: 12 de Abril de 2015, 00:07:38
Realmente um tópico diferente.

Acompanhando....  :snack:
Sony Nex-F3 | SEL-1855 | Helios 44M 58mm f/2


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Abril de 2015, 00:37:25
...Parabéns pelo post e pelo incentivo às fotos impressas!

 Muito obrigado, achei que deveria compartilhar, pois fiquei muito satisfeito com a qualidade dessa impressora simples, talvez a mais chinfrim das fotográficas A3+, usando papel da marca. Aqui nós falamos muito de equipamento fotográfico mas pouquíssimo de impressão, assunto realmente ausente até das revistas sobre foto. Ainda não li nenhum artigo que dissesse "qual a impressora mais acessível para vc exibir as suas melhores fotos", ou "imprima e emoldure suas fotos da maneira mais simples em casa", qual o papel ideal para sua XXXX, como aproveitar melhor o módulo Print do Lightroom etc., mas todas colocam exaustivos e chatíssimos relatórios sobre diferenças mínimas entre wide, normal e tele primes em um mês, no outro a mesma coisa para zoom e, como lente dura anos sem upgrade, seis meses depois repetem tudo de novo... Imprimir em casa é muito gratificante nesse hobby, pois sem isso é como montar um aeromodelo em escala nos mínimos detalhes e nunca colocá-lo para voar...  :)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #40 Online: 12 de Abril de 2015, 14:10:03
É isso ai, foto é pra ser mostrada :ok:

O fato de não ter muita informação sobre isso é simplesmente a falta de interesse (não sua e obviamente quem participou do post)

Exemplos: um amigo fotógrafo e professor queria uma apresentação sobre impressão e emolduramento, a escola não teve interesse e o mesmo está ocorrendo em outra escola de fotografia, não querem saber

Aqui no fórum a não muito tempo, uma colega estava batalhando uma exposição e conseguiu um emolduramento "fine art" a 200 conto num tamanho de 40x60 se não me engano. Avisei no post que algo estava errado e ofereci ajuda para ela poder esclarecer e não colocar um material em exposição e falar de outro, tb não teve interesse mas ai o problema poderia ser comigo, então tudo bem

A impressora para o uso hobby qualquer mediana serve(melhor de 6 cores), o papel sempre que possível  da mesma marca da impressora ou um semelhante de boa qualidade pra não precisar perfilar. Fica mais caro que os labs porém mais vale um gosto que 1 troco no bolso.

Abs

Marcio


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Abril de 2015, 14:15:39
Pois é, concordo e sempre achei incômodo gostar de fotografia há tanto tempo e ter apenas fotos pequenas em "porta-foto", além das milhares em slide, cópia papel e no HD. Imprimir A3 e A3+ e colocar na sala ou no quarto é bacana mesmo... Além disso, se encher o saco de ver a mesma coisa, é só trocar a foto... :ok:


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Abril de 2015, 15:11:47
Impressora em casa vale a pena!
tive uma canon IP4700 que imprimia em qualidade excelente com tintas originais e papéis PP-201 da canon que também são excelentes,saia um pouco caro ,mas conseguia resultado final nas cores melhores  que alguns labs,
fui inventar d e recarregar o cartuchos com tintas OLP que até eram boas ,mas longo prazo perdi a impressora por entupimento da cabeça de impressão.
Hoje penso em comprar uma que imprima em A3 pelo menos, e usar somente tinta original,assim posso imprimir minhas fotos da minha maneira ,emoldura-las e usar pra impimir os negativos pra Cianotipia,e outros trabalhos altenativos.

Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #43 Online: 22 de Abril de 2015, 08:34:31
Parabéns pelo topico!

A um tempo que estava querendo colocar algumas fotos na parede, tenho uma impressora mas so para trabalhos gráficos, essas dicas aqui são de grande incentivo.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #44 Online: 27 de Abril de 2015, 17:11:13
Tenho tres impressoras em casa, uma hiti 420 para fotos 3x4 e 10x15, uma multifuncional hp para impressões em papel comum e a mais recente, uma Epsom L800 para fotos até 20x29. Esta ultima é de 6 cores. A qualidade é de impressionar. Logo que recebi fiz um comparativo entre as fotos dela e as do laboratório onde faço  as copias em papel fotografico e fiquei de queixo caído, as do laboratório nem de longe chegam perto da qualidade.  Uma pena ela so poder imprimir até 20x29.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/