Enquete

Preciso de uma câmera a prova dagua, qual a melhor Nikon aw120 ou Sony dsc Tx30???

Nikon aw120
1 (100%)
Sony Dsc tx30
0 (0%)

Votos Totais: 1

enquete encerrada: 22 de Fevereiro de 2015, 14:31:44

Autor Tópico: Nikon aw120 x Sony DSC tx30 qual é a melhor?  (Lida 2790 vezes)

digobsbfree2014

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Fevereiro de 2015, 15:31:44
Preciso de uma câmera a prova dagua, qual a melhor Nikon aw120 ou Sony dsc Tx30???


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 18:57:39
A algum tempo tenho procurado uma câmera a prova d'água, para n"ao precisar da caixa estanque que uso em uma Sony compacta que levo em viagens. Neste ano levei uma Garmin VIRB Elite e fiquei muito bem impressionado com a qualidade de imagem dela (e obviamente do vídeo tb). No momento ando ainda considerando se basta ficar com a VIRB Elite ou se uma compacta a prova d'agua ainda se justifica. Minha impressão é que se justifica sim. Dos vários modelos que andei olhando, citaste apenas a Nikon. Existem boas opções também da Pentax, Canon, Ricoh, Fuji. Se, entretanto, restringes as opções aos modelos que listaste, eu iria de Nikon. Da Sony eu preferiria a TF1 ou similar, pois a abertura deslizante da TX30 me parece frágil para uma cãmera que mergulhará na água, areia, etc. Boa sorte na escolha.
JVc.


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 20:04:07
Já usei a TX30. Qualidade de imagem normal de uma compacta. A tampa deslizante só é problema se sujar de areia e voce não limpar antes de fechar, obviamente vai riscar um pouco a tinta com o tempo. Bateria ok. Não tenho muito do que reclamar de quando usei, só da qualidade mesmo que é baixa, mas pra uma compacta não se espera muito.

Vídeo que fiz com ela:
https://www.facebook.com/video.php?v=407668812697524

Mas hoje eu não compraria uma compacta a prova dagua, por não ter qualidade acho muito mais vantagem um celular a prova dagua.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 20:05:04 por jader miane »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 22:32:27
Uso meu celular em um case LifeProof a prova d'água, mas o celular só quebra um galho (a propósito uso um case LifeProof no iPad mini tb, o que permite o uso no caiaque). Penso que uma boa compacta com zoom ótico de 4x ainda se justifica, mas de fato o celular já quebra um bom galho...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 22:34:13 por jauvane »
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 22:37:32
Uso meu celular em um case LifeProof a prova d'água, mas o celular só quebra um galho (a propósito uso um case LifeProof no iPad mini tb, o que permite o uso no caiaque). Penso que uma boa compacta com zoom ótico de 4x ainda se justifica, mas de fato o celular já quebra um bom galho...

Nossa, COM CERTEZA se justifica. eu jamais trocaria uma câmera à prova dágua por um celular à prova dágua. Sim, existem câmeras à prova dágua de qualidade! Coisa com certeza melhor que uma compacta sony.
Olympus e Panasonic costumam fazer bom trabalho nessa linha de câmeras. Canon tbém é legalzinha, tenho uma antiga (D10) que é bem bacaninha.


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 12:40:13
Só estou dizendo que entre essa Sony a prova d'água e um Xperia Z2 ou Z3 eu arrisco dizer que o celular vai ter a mesma qualidade. Um case a prova d'água já acho que não é a mesma coisa tem o plástico ali na frente e tal. Não falo nada desta AW120 pois não sei a qualidade, mas se estiver no mesmo nivel das TX da Sony (30,40) compensaria mais um Xperia Z2 ou Z3 ao meu ver.

Obs: A AW120 tem a vantagem da resistência contra impacto também.

Helena estou comentando entre as câmeras que ele postou, existir coisa melhor sempre existe, mas ai entra no orçamento de cada um se ele pode pagar né...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 12:41:49 por jader miane »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2015, 13:36:31
O case que mencionei usa vidro ótico especial na frente da lente, não causando distorção extra. O que uso hoje, e desejo substituir, é uma Sony compacta (de qualidade boa) com uma caixa estanque de acrílico da própria sony (na frente da lente também tem video com boa qualidade ótica, motivo pelo qual a caixa estanque custa mais caro que a cãmera em si). É muito volumosa, entretanto, motivo pelo qual continuo considerando substituir tudo por uma das compactas a prova d'agua. A Nikon listada é uma opção razoável. Leitura a quem interessar possa:

http://www.ephotozine.com/article/top-10-best-waterproof-tough-cameras-2014-17302
http://www.dpreview.com/articles/2491269399/2014-waterproof-camera-roundup
http://waterproof-camera-review.toptenreviews.com/
JVc.


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2015, 21:02:26
Aproveitando o tópico:

em quesito apenas de foto qual seria melhor nikon aw120 (ou 130) ou uma gopro 4 silver?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2015, 11:20:08
Em foto acho que a GoPro não ganha de nenhuma compacta simplesmente porque ela foi concebida para fazer vídeos, a foto é apenas um quebra-galho. Assim como nas compactas que foram concebidas para foto e quebram galho nos vídeos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/