Autor Tópico: O que estou fazendo para melhorar meus resultados?  (Lida 3955 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 12:56:53
Em 2015 iniciei o 2º ano trabalhando com fotos, mesmo que por hoby ou 2º profissão, ando pesquisando a carteira de cores certa pra mim criar uma identidade com as fotos (exemplo dos fotógrafos Tiago e Moyra), buscando revisar os preços e upar o equipamento focando em nitidez e desfoque de fundo, uma nova lente virá esta ano...
Quero me especializar em casais e gestantes, e fazer um álbum top para mostruário.



padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 15:11:10
Como alguns aqui comentaram, eu tenho estudado bastante sobre LR.
Coloquei no ar HOJE  :D o site com algumas fotos de trabalhos que realizei recentemente. ( www.dimfotografia.com.br )
Solicitei dois novos álbuns para apresentar aos clientes.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 15:11:52 por padilhadim »


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 15:18:20
Estou estudando pinturas/pintores antigos pra entender melhor como eles usavam a "luz" em retratos, pra trazer isso para a minha fotografia.
Sony A7II - Nikon D810


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 15:28:35
Tenho procurado aprimorar a iluminação, através da separação das fontes de luz e diminuição de interferência de uma fonte na outra. Tenho usado muito a composição de layers iluminados em separado e aprimorado o tratamento. Estou querendo aprimorar minha técnica de light painting em still.

Sinto muita falta de pessoas com os mesmos interesses para montar um pequeno grupo de estudos.

Me desanima a insegurança pela qual o país passa, particularmente minha cidade, então fotografia externa é algo que não me animo mais a fazer.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 15:31:07 por Claudio Rombauer »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 16:27:27
Ano passado comprei uma quantidade grande de ebooks em um pacote promocional, li todos sobre LR, Composição, P&B, deve ter dados uns 8 livros, esse ano vou tentar ler o resto e aplicar parte do conteúdo absorvido.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 16:35:21
Estou estudando pinturas/pintores antigos pra entender melhor como eles usavam a "luz" em retratos, pra trazer isso para a minha fotografia.
Daniel, tem um curso no FStoppers de iluminação da face!!! É espetacular!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 17:05:21
Tópico interessante!

Sempre na busca frenética por uma imagem "impecável", nos quesitos de composição, estética, nitidez, luz.

Então to tentando entender qual a melhor exposição para os frames que preciso fazer a fim de, na pós, poder alcançar o resultado que espero. Tenho pesquisado mais tratamento do que fotografar, mas eu sei que o resultado dependerá de um clic correto e isso para mim ainda é o mais desafiador.

Foco no lugar certo, ou de acordo com cada exposição, para a combinação de DOF ( coisa bem massante ).

Muitos vídeos, muitos sites, muitos livros, revistas......da-lhe!...hehehe


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 18:48:29
Daniel, tem um curso no FStoppers de iluminação da face!!! É espetacular!

Obrigado pela Dica Pope! Vou conferir  :ok:
Sony A7II - Nikon D810


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #23 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:03:45
Estou estudando pinturas/pintores antigos pra entender melhor como eles usavam a "luz" em retratos, pra trazer isso para a minha fotografia.

Não sei se conhece: http://ricoribeiro.com/moodle/course/enrol.php?id=3

O módulo 1 é "de gratis"

Obs: não tenho jaba  :D


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #24 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:39:40
Colocando em dias meus DVD de e WS devo ter uns 150, ler sempre leio os livros que compro agora ver DVD demoro a ver.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:44:37
Eu gosto muito de escrever anotações, artigos, quem sabe um dia não organizo tudo é público em um blog.

Mas isso ajuda a manter o conhecimento fresco, tem muita coisa que a gente aprende e depois acaba esquecendo.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 21:23:49
Muito oportuno o tópico!
Isso sim é discutir sobre fotografia!!!! :clap:

Meu objetivo no ano é melhorar minha edição, aprendendo mais o uso do LR e lá para o segundo semestre pretendo iniciar o Photoshop, que ainda não uso.

Quanto às técnicas, vou estudar mais sobre fotografia de interiores.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 06:26:44
Eu nunca me dei bom com a luz do flash, estou começando a melhor entender seu funcionamento, sou muito cru em seu uso, infelizmente não vou poder participar do WS do Humberto ($$$) - mas nó próximo participarei - o flash não é tão simples quanto a gente pensa, e tenho aprendido bastante, a começar por ler o manual.

Abs
tb estou vendo alguma coisa nesse sentido,o seu uso eh complicado mesmo.Alias,nada eh facil rsrsr!Estou estudando muito sobre fotometria,sistema de zonas e latitude de exposicao,esperando chegar meu livro sobre flash dedicado para devora-lo kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:01:09
É que o negócio anda muito devagar, mas acho que aprender música, digo aprender a tocar um instrumento,  e eu voltar a estudar desenhos e tals, acho que me ajudaria também na arte de fotografar :)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 09:55:41
No momento estou focado mais em atendimento ao cliente, como atender bem, como individualizar e fazer o cliente se sentir bem com o meu ambiente e com o meu trabalho, como fazer ele se sentir especial e consequentemente render bem cada trabalho.

Ando meio abstraido da tecnico nos ultimos meses

+1

Minha principal dificuldade tem sido trazer os clientes até o estúdio.

Dos orçamentos que passo, fecho uma parte muito boa. A zica é só conseguir passar o tal orçamento :D :D :D