Autor Tópico: O que estou fazendo para melhorar meus resultados?  (Lida 3962 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #30 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 10:39:47
Eu to focando em assistir workshops e cursos pela internet.
Como a grana tá curta, to vendo a programação ao vivo da PhotosTV e da Eduk quando tem.

Vou juntar isso com algumas saídas fotográficas pra praticar, principalmente direção de modelos.
Alguém conhece algum curso na web sobre isso?

Edit: alguém aqui já assistiu aqueles do canal do Youtube da B&H?? Tem uns com 1h30 de duração, gostaria de saber se vale a pena assitir...

Abraço
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 10:40:57 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 19:31:05
Citar
Edit: alguém aqui já assistiu aqueles do canal do Youtube da B&H?? Tem uns com 1h30 de duração, gostaria de saber se vale a pena assitir.

Ja vi sim, um deles me deixou bem chato na crítica de fotos, deu uma nova perspectiva...


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #32 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 22:16:39
Com a vinda da minha filha eu estudei muito sobre fotografia de gestante e newborn.
A propósito se quiserem dar uma olhada em algumas fotos, segue ae http://goo.gl/hD91DE


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 06:36:38
É que o negócio anda muito devagar, mas acho que aprender música, digo aprender a tocar um instrumento,  e eu voltar a estudar desenhos e tals, acho que me ajudaria também na arte de fotografar :)

Eu nao sei quanto a musica mas desenhos ajuda muito a desenvolver o olhar/percepcao aos detalhes, atentando ao sentido e a percepcao visual. Assim como pintura. Ambos ajudam a agucar a sua percepcao sobre formas e texturas de superdicies e cores, e provabelmente percepcao espacial.

Fotografia nao ajuda muito nesse sentido pq o processo eh altamente mecanizado e atualmente digitalizado.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #34 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:10:13
Teoria é quando você sabe o que tem que fazer mas a foto não dá certo..
Prática é quando a foto dá certo e você não sabe explicar o porquê...

Nas minhas fotos, sempre alio teoria e prática... Não dá certo e não sei explicar o porquê..

No momento estou tentando inverter essa regra... rs...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:13:52
Brincadeiras à parte, particularmente não tenho estudado mais sobre técnica, seja na hora da captura, seja no pós processamento... Não porque já sei tudo, mas porque o que sei no momento me basta.

No momento tenho me preocupado mais em ler, ver e tentar absorver conteúdo de grandes fotógrafos, principalmente natureza e retratos...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #36 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:39:39
+1

Minha principal dificuldade tem sido trazer os clientes até o estúdio.

Dos orçamentos que passo, fecho uma parte muito boa. A zica é só conseguir passar o tal orçamento :D :D :D

Atendimento, qualidade de produtos, orçamentos atrativos,este e meu foco 2015/2016