Autor Tópico: canon 7D e 7D Mark II  (Lida 3389 vezes)

ReinaldoJSoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • https://www.flickr.com/photos/126715086@N04/
Online: 10 de Fevereiro de 2015, 20:00:12
estou em duvida entre estas 2 câmeras, não por suas funções e sim porque se eu comprar uma 7D sera que não estarei comprando um equipamento ultrapassado? irei usar para fotos de skate e surf e alguns momentos cotidianos no dia a dia e agora o que faço??   


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 20:13:56
Compra a 2
D600 - E-M10


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 20:37:53
Tudo é uma questão de grana vs necessidade vs desejos vs GAS.

Vou explicar: se a grana tá curta e as novas funcionalidades e o melhor ISO não lhe farão falta, vá de 7D usada. Até porque o preço caiu significativamente perante o lançamento da mark II.
Se tem grana e quer ter um equipamento mais recente com menor desvalorização no mercado e ainda acha que vale a pena as funcionalidades extras da 7DII, vá com o equipamento novo mas prepare o bolso. Não tenho certeza mas a diferença de uma versão II para uma versão I (nova vs usada) pode chegar fácil a uns 2 mil reais).

O importante é investir em lentes. Se for para economizar no corpo para comprar, por exemplo, uma 70-200 ou 135 L, faça isso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 20:43:09
Quais os preços que viu das duas? Se a diferença não for problema, não existe dúvida, vai na 2.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 20:46:45
No site da BH a diferença é de 800 dólares (2.300 reais). Se considerar o preço de uma mark I usada e as margens de lucro dos importadores alternativos, essa diferença chega fácil nos 2.800 reais (metade do valor de uma 70-200 2.8 IS USM L).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ReinaldoJSoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • https://www.flickr.com/photos/126715086@N04/
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 22:02:22
No site da BH a diferença é de 800 dólares (2.300 reais). Se considerar o preço de uma mark I usada e as margens de lucro dos importadores alternativos, essa diferença chega fácil nos 2.800 reais (metade do valor de uma 70-200 2.8 IS USM L).


Realmente Thales Souto esta lente q vc sitou ai estou de olho nela também só que vou ter q comprar primeiro outro corpo pois estou me atrasando com uma 3ti que não esta mais suportando oque faço tenho uma lente 10 22mm pro skate uma 50mm 1/4 e pro surf estava pensando em começar com esta 70-200 2.8 is por isso q o ISO pra mim não altera
Valeu
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2015, 22:08:57 por ReinaldoJSoares »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 22:03:57

Realmente esta lente q vc sitou ai estou de olho nela também só que vou ter q comprar primeiro outro corpo pois estou me atrasando com uma 3ti que não esta mais suportando oque faço tenho uma lente 10 22mm pro skate uma 50mm 1/4 e pro surf estava pensando em começar com esta 70-200 2.8 is por isso q o ISO pra mim não altera
Valeu
Então vai de 7D mesmo e invista em lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 22:21:10
eu indico uma 1D da de pau na 7D e ainda é mais barata.
Ricardo Ghion


João Marcelo - Billy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 08:16:09

Realmente Thales Souto esta lente q vc sitou ai estou de olho nela também só que vou ter q comprar primeiro outro corpo pois estou me atrasando com uma 3ti que não esta mais suportando oque faço tenho uma lente 10 22mm pro skate uma 50mm 1/4 e pro surf estava pensando em começar com esta 70-200 2.8 is por isso q o ISO pra mim não altera
Valeu
Bom dia Pessoal!!

Reinaldo, eu também tento fotografar Skate, mais precisamente Downhill, mas já fiz e faço fotos de pista também.

Também uso uma T3i e estou usando e gostando MUITO de uma EFS 10 -18mm  que adquiri recentemente.
Cara, depois que peguei essa lente não consigo mais tirá-la da Câmera, rsrsrsrs.

Me apareceu uma 5DmkII mas vou perder minhas lentes, ficaria apenas com a 50mm 1.8 II, isso me desanimou...
O que vc mais está sentido falta na T3i?


Abração e boas fotos!!!


ReinaldoJSoares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • https://www.flickr.com/photos/126715086@N04/
Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 18:52:43
Bom dia Pessoal!!

Reinaldo, eu também tento fotografar Skate, mais precisamente Downhill, mas já fiz e faço fotos de pista também.

Também uso uma T3i e estou usando e gostando MUITO de uma EFS 10 -18mm  que adquiri recentemente.
Cara, depois que peguei essa lente não consigo mais tirá-la da Câmera, rsrsrsrs.

Me apareceu uma 5DmkII mas vou perder minhas lentes, ficaria apenas com a 50mm 1.8 II, isso me desanimou...
O que vc mais está sentido falta na T3i?


Abração e boas fotos!!!


Pois então  João Marcelo,o que eu estou sentindo falta e de um pouco mais de velocidade principalmente em aéreos pois não pega a sequencia toda entendeu a t3i é uma boa maquina com a lente 10 22mm da pra pegar umas boas seções de fotos  mais sempre queremos mais né kkkk

abraço boas seções ai valeu.   


João Marcelo - Billy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:21:36

Pois então  João Marcelo,o que eu estou sentindo falta e de um pouco mais de velocidade principalmente em aéreos pois não pega a sequencia toda entendeu a t3i é uma boa maquina com a lente 10 22mm da pra pegar umas boas seções de fotos  mais sempre queremos mais né kkkk

abraço boas seções ai valeu.   
Boa noite Reinaldo!!!

Entendi agora, você sente falta de velocidade para fazer a sequência.

Eu não uso esse recurso, minhas fotos são pontuais, só tento pegar o moment da manobra, tentei usar a sequencia e desisti, rsrsrsrs. O que sinto dificuldade, e uma certa lentidão, é no caso do uso do AutoFoco AISERVO e queria saber se a 7D seria melhor ou mais precisa...

Ontem fui fotografar numa Mini-Ramp e perdi muitas fotos por falha no Autofoco (ou minha, claro, rsrsrs), tanto com a 11-18mm como com a 18-55mm, a 50mm eu nem ousei tirar da mochila.

Além disso, assim q escureceu um pouco mais, acabou de vez, tive de usar One-Shot e rezar para fazerem a manobra "por ali", rsrsrsrsrs.

Alguém sabe me dizer se com alguma das 7D isso melhora??


Grande abraço e ótimas seções para Você também!!!!