Autor Tópico: Vídeo Tutorial com Vincent Laforet: Uso de lentes TS  (Lida 2391 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Online: 10 de Fevereiro de 2015, 21:03:57
Achei muito bom e bem proveitoso este tutorial! Todo mundo sabe que o Vincent Laforet é uma autoridade no que faz!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 22:46:48
Fantástico, Pope. Estas objetivas são maravilhosas, principalmente a 24mm II e a 17mm.

Usá-las e depois voltar para objetivas sem controle é como dirigir um automóvel que só anda em linha reta.

Uma pena que ainda não existam para M4/3


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 23:01:18
nada como um video para elucidar um ignorante kkkkk

eu pensava que tilt era pra cima/baixo e shift para esquerda/direita
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 07:07:20
Fantástico, Pope. Estas objetivas são maravilhosas, principalmente a 24mm II e a 17mm.

Usá-las e depois voltar para objetivas sem controle é como dirigir um automóvel que só anda em linha reta.

Uma pena que ainda não existam para M4/3
Confesso que foi um dos motivos de eu não abandonar de vez DSLR! Hoje estou fazendo o caminho inverso: vendendo M43 e investindo em sistema Grande por dois motivos.
1. Velocidade de sincronia com Flash maior e HSS
2. Uso de objetivas especiais...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 09:06:23
Fantástico, Pope. Estas objetivas são maravilhosas, principalmente a 24mm II e a 17mm.

Usá-las e depois voltar para objetivas sem controle é como dirigir um automóvel que só anda em linha reta.

Uma pena que ainda não existam para M4/3

Fotografar com uma TS é como dirigir um conversível inglês dos anos 50...
Não tem direção hidráulica, não tem ar condicionado, nem freio a disco. Tem que regular a toda hora.
Tem que tomar muito cuidado para não bater...
Mas o prazer é indescritível....
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:21:54
O que mais invejo é  poder usar o equipamento sem ter que se preocupar com assalto.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 23:08:07
O que mais invejo é  poder usar o equipamento sem ter que se preocupar com assalto.

Pois é, os fotógrafos norte americanos têm o direito de praticar sua fotografia fora de casa. Eu não tenho coragem de sair com meu equipamento, por isso parei de fotografar fora do estúdio há 10 anos.

Sou apenas um entre tantos fotógrafos perdidos para a violência urbana.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 23:08:56 por Claudio Rombauer »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 02:56:38
aqui em locais mais natureza rola tranquilo... no ultimo ensaio que fiz em florianopolis como nao tinha seguro do equipamento paguei um guarda costas pra mim, pra equipe e pros clientes, foi o jeito
@jacobfotografiacriativa


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 13:29:01
Pope, obrigado por compartilhar o video! Muito esclarecedor pro pessoal que como eu ainda nao teve a oportunidade de brincar com uma TS.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:09:10
aqui em locais mais natureza rola tranquilo... no ultimo ensaio que fiz em florianopolis como nao tinha seguro do equipamento paguei um guarda costas pra mim, pra equipe e pros clientes, foi o jeito

Aqui em Curitiba é uma terra de ninguém, metade dos meus amigos fotógrafos já foi assaltado, eu já presenciei assaltos e escapei por pouco, não tem polícia, não tem segurança, é bandido e vagabundo por toda parte.

A solução é se trancar em casa e jamais, em hipótese alguma sair com câmera. Tem que sair de carro, de preferencia blindado, e correr pro Shopping Center ou pro clube. Rua, parque, nem pensar.

Pois ano passado um grupo de fotógrafos foi inteiro assaltado e a tv foi fazer uma reportagem sobre o assalto na semana seguinte e foi assaltada também. Dá até vontade de rir se não fosse tao triste.

Desculpem o off, voltando ao assunto nas TS e seu uso eficiente fora do Brasil.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:09:44 por Claudio Rombauer »


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:52:43
Tem um vídeo no YouTube que é um Time Lapse em diversos locais do Rio de janeiro, com efeito miniatura feito por uma TS.
Impressionante pela qualidade e pelo fato de ser Time Lapse
Tem algumas cenas que mostram o nascer e por do sol que obviamente que demoraram o dia inteiro para serem gravadas, imagina a exposição ao risco.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:54:29 por Flag77 »
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:58:10
Falando nisso, o que acham da Nikkor PC 35mm F/2.8 ?
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:51:55
Aqui em Curitiba é uma terra de ninguém, metade dos meus amigos fotógrafos já foi assaltado, eu já presenciei assaltos e escapei por pouco, não tem polícia, não tem segurança, é bandido e vagabundo por toda parte.

A solução é se trancar em casa e jamais, em hipótese alguma sair com câmera. Tem que sair de carro, de preferencia blindado, e correr pro Shopping Center ou pro clube. Rua, parque, nem pensar.

Pois ano passado um grupo de fotógrafos foi inteiro assaltado e a tv foi fazer uma reportagem sobre o assalto na semana seguinte e foi assaltada também. Dá até vontade de rir se não fosse tao triste.

Desculpem o off, voltando ao assunto nas TS e seu uso eficiente fora do Brasil.

Eita! Pensei que só aqui em SP que estava assim  :(

Voltando ao tópico, nunca fotografei com uma tilt shift. Acho que vou comprar uma daquelas vagabas chinesas pra brincar, se gostar penso se invisto em algo melhor.
Sony A7II - Nikon D810


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:59:23
Aqui em Curitiba é uma terra de ninguém, metade dos meus amigos fotógrafos já foi assaltado, eu já presenciei assaltos e escapei por pouco, não tem polícia, não tem segurança, é bandido e vagabundo por toda parte.

A solução é se trancar em casa e jamais, em hipótese alguma sair com câmera. Tem que sair de carro, de preferencia blindado, e correr pro Shopping Center ou pro clube. Rua, parque, nem pensar.

Pois ano passado um grupo de fotógrafos foi inteiro assaltado e a tv foi fazer uma reportagem sobre o assalto na semana seguinte e foi assaltada também. Dá até vontade de rir se não fosse tao triste.

Desculpem o off, voltando ao assunto nas TS e seu uso eficiente fora do Brasil.

Recentemente fui a Curitiba pra um trabalho e fui alertado quanto a isso. Tomar cuidado pois a cidade está um terror!
Aqui em Brasília acho que ainda está tranquilo. Ando com a câmera pra tudo quanto é lado e até agora não tive problemas e são raros os casos que ouço falar de assaltos.
Claro que não dá pra vacilar.. Tem lugar que é pedir pra ser assaltado, com câmera ou sem, mas é só evita-los.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 19:00:36

Falando nisso, o que acham da Nikkor PC 35mm F/2.8 ?

A nikon não tem tradição em objetivas ts, mas ruim não deve ser.

As poucas que testei foram a 24mm e 85mm PCe, ambas piores que as similares canon, mas relativamente boas.

Certifique-se de que ela é totalmente compatível com a sua câmera, existem algumas que batem na testa da câmera e não giram direito.