Autor Tópico: 3 430 EX II dá estúdio??  (Lida 5444 vezes)

Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 23:54:34
TTL não dá consistência de um click para outro. Além de dar mais trabalho de editar as fotos depois. É uma feature que só atrapalha nesse caso.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 23:57:21
Os flashes com TTL também funcionam em modo manual. Uso o sistema PocketWizard (Flex TT5 e Mini TT1+Controlador de Zonas AC3). Com este kit é possível controlar tudo (manual) a partir da câmera simplemente girando os botões do Controlador de Zonas AC3. Fica MUITO prático. Ainda mais se o fotômetro estiver com o módulo pocketwizard instalado nele. Com este dá para disparar os flashes pelo próprio botão do fotômetro (excelente quando não há um assistente de estúdio). Uso este sistema já a alguns anos. Funciona MUITO bem, só o preço que não é exatamente baixo :(
JVc.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:46:50
Tem fotógrafos que trabalham com flash remoto em ttl, ai vai de cada um, eu cheguei a ter 4 flashes 430ex e 2 580ex originais cânon e com ttl, mas particularmente nunca usei em ttl, apenas no modo manual, comprei ttl por que dei preferencia por comprar os originais.... Quanto as desvantagens do seeedlite, pra mim, as maiores desvantagens são as pilhas recarregáveis, cheguei a ter dúzias e dúzias pra tentar acompanhar o meu fluxo de trabalho, a oscilação no tempo de reciclagem, que vai aumentando conforme as pilhas vão desgastando, oq ja n acontece com as tochas, isso pode atrapalhar na dinâmica de um ensaio, e por fim o tamanho e a distribuição da fonte de luz, oq na minha opinião influência no resultado final, tem suportes que permitem unir mais de um speedlite em um único acessório, aumentando a fonte de luz mas mesmos assim n ajuda na distribuição da luz dependendo do acessório... Por isso que se fosse ter que começar do zero eu não começaria novamente com speedlite, como comecei, iria direto para as tochas :Ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 12:38:38
Voce pode fazer tranquilamente um esquema de 3 luzes com apenas um Flash... eu sugiro, antes de mais nada, um Flash, um rebatedor e muito material de estudo.
Depois vai adicionando outras fontes de luz.
Quantos flashes foram usados nesta foto?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 17:02:29
Acredito ser uma boa idéia antes de comprares qualquer coisa que faças bons cursos de iluminação em estúdio. Se estiveres no RJ o Ataliê da Imagem tem os seguintes cursos (que fiz a vários anos atrpas):
- Estúdio 1 (Geral)
- Estúdio II (Retrato)
- Estúdio III (Produto)

Te recomendo fazer pelo menos os dois primeiros (ou equivalentes em outras boas escolas). Isso depois de cursos básicos, usuais pre-requisitos para os cursos acima. Uma vez feitos os cursos saberá melhor o que precisas e porquê. Não dependendo tanto de terceiros.
JVc.


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 21:31:51
Gosto muito do trabalho do Nick Fancher. Ele trabalha apenas com flash dedicado e pelo que vejo nos seus videos, são todos 430exII. Dá uma olha no canal dele no youtube, tem uns videos bem legais.
https://www.youtube.com/user/ShutterThink.
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 13:53:51
Só pra exemplificar quando disse sobre o tamanho da fonte de luz, segue dois exemplos usando um speedlite e uma tocha, o primeiro usando o speedlite em 24mm, oq diminui consideravelmente o NG, e outras em 105mm, fiz a fotometria dos dois sem acessórios e depois não mudei para terem uma ideia tb da perda ou ganho de potência ao usar um modificador:

A primeira foto são os dois em nenhum acessório, a segunda com um refletor 250mm e a terceira com um beauty dish (esquerda o speedlite em 24mm e a direita a tocha):



Agora com o speedlite em 105mm (usufruindo da potência máxima indicada pelo fabricante):



E um exemplo do speedlite com o beauty, mas dessa vez com uma nova fotometria, onde mesmo assim, não tem o mesmo aproveitamento do acessório como se tem com a tocha:



Como podem ver o tamanho e distribuição de luz do speedlite é completamente diferente da tocha, no caso do refletor comum não fez a mínima diferença em usa-lo no speedlite e não funcionou como deveria ao usar um beauty... ou seja, achar que colocando um adaptador para usar os acessórios vai ser a mesma coisa que usar uma tocha esta enganado, vai funcionar da mesma forma... por isso para que optar por usar speedlite eu sugiro acessorios que ele não fique encaixado na boca, mas sim fique rebatido dentro, como esse (http://www.ebay.com/itm/Octagon-Speedlite-Softbox-Umbrella-Soft-Box-Flash-Light-Diffuser-for-Nikon-Canon-/371256992198?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5670a421c6)... E não estou dizendo que não da pra trabalhar com o Speedlite, eu mesmo usei por 2 anos antes de partir para as tochas, e até hj  uso em alguns casos, mas a não ser por conta de $$$ não vejo vantagem alguma sobre as tochas em estudio, mas claro que pode ser uma opção  :ok:
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, 14:02:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 14:21:01
Reforçando o que o Leo disse E MOSTROU: Flash de sapata "dá estúdio"? Dá. Com tecnica, treino, criatividade e paciência até janela dá estúdio.

Aqui mesmo tem um tópico do próprio Leo trabalhando com tecnica e uma só fonte de luz: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83797.msg833549#msg833549

Mas o fato é que a maneira como uma tocha dispersa a luz vai te trazer resultados com um processo mais FÁCIL e CONSISTENTE. Se não for para ficar rodando por aí, os flashinhos não têm vantagem nenhuma.

Abs!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 19:46:08
Reforçando o que o Leo disse E MOSTROU: Flash de sapata "dá estúdio"? Dá. Com tecnica, treino, criatividade e paciência até janela dá estúdio.

Aqui mesmo tem um tópico do próprio Leo trabalhando com tecnica e uma só fonte de luz: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83797.msg833549#msg833549

Mas o fato é que a maneira como uma tocha dispersa a luz vai te trazer resultados com um processo mais FÁCIL e CONSISTENTE. Se não for para ficar rodando por aí, os flashinhos não têm vantagem nenhuma.

Abs!

x2.... é isso aí

Acho que uma grande questão a analisar é o custo... com o preço de UMA tocha NACIONAL dá pra comprar 3 ou até mesmo 4 speeds (YN).
É um importante fator a se considerar.
Abs.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 20:00:37
Mas, como já mostrei, há tochas chinesas tão baratas quanto as nacionais e, na minha opinião, melhores que as ATEK básicas que custam, 4, 5x mais.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 20:16:15
Mas, como já mostrei, há tochas chinesas tão baratas quanto as nacionais e, na minha opinião, melhores que as ATEK básicas que custam, 4, 5x mais.

Com certeza... eu ia mencionar agora sobre os valores, se vc for ver lá fora um YN sai entre US$50 e US$150, ja uma tocha chinesa da marca Jinbei (que inclusive conheci através de postagens suas aqui, e uma tocha muito boa por sinal) sai por US$99, (http://www.gadgetinfinity.com/jinbei-spark-400-digital-studio-flash-110v.html)...
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, 20:18:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).




fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:42:43
Fernando, por favor, qual o "mount" que voce aconselha?
Armando, por favor, você sabe se os PocketWizard ou os YN funcionam com estes Godox?
Abraços
Nascimento
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 23:20:53
Fernando, por favor, qual o "mount" que voce aconselha?
Armando, por favor, você sabe se os PocketWizard ou os YN funcionam com estes Godox?
Abraços
Nascimento

Eu usava flash com mount Bowens. Encontra-se acessórios bem fácil no eBay.

Acho que qualquer disparador remoto funciona com eles, basta ligá-lo ao disparador com cabo de syncro.