Autor Tópico: Resolution Wars: Can a 16mp Four Thirds camera out-resolve a 36mp full frame?  (Lida 2230 vezes)

Kokimoto

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Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 23:12:17
Não entendo nada disso, então aguardo a opinião do Pictus, Claudio, Shalders e Armando. rsrsrs
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Claudio Rombauer

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Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 01:14:01
Eu acho mais provável que o usuário de a7r realmente faça uso de uma resolução monstruosa do que o usuário de uma a7.


AFShalders

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Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 16:19:29
Não entendo nada disso, então aguardo a opinião do Pictus, Claudio, Shalders e Armando. rsrsrs


Na boa ?  Sem ver fica difícil e muito dentro da achologia, que é uma ciencia muito pouco exata...

Desde que começaram a usar super resolution, seja por sensor shifting ou por vídeo, nunca conseguiram um resultado que fosse equivalente ao de um sensor com a resolução real. A coisa só funciona, moderadamente bem para cenas 100% estáticas. Basta uma brisa numa paisagem e um movimento de folhas ou nuvens para comprometer completamente o resultado, aparecem artefatos e mil coisas mais. Foi assim com a RDC7, com vídeo, imagens de satélite, e provavelmente continuará sendo. Não acreditem no milagre sem ver antes.

Quer uma imagem absurda ? Medio formato ou uma Sigma Merrill. Ponto. 
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

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marciok

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Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 09:40:37
Sim, esse sensor shift da E-M5 II só consegue ótimos resultados com tudo ABSOLUTAMENTE estático. O Robin Wong fez um Q&A a respeito que é bastante esclarecedor:

http://robinwong.blogspot.com.br/2015/02/olympus-om-d-e-m5-mark-ii-review_10.html

Vale olhar lá, pois é bem extenso, e com várias imagens comparando fotos em 16mp da própria câmera e em high resolution (que acho mais lógico que comparar com uma D810). Mas a coisa é tão sensível que até a vibração de um flash no hotshoe causou diferença. Pessoas, mesmo estáticas ao máximo em estúdio, também é impossível.
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Claudio Rombauer

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Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 09:48:39
Sim, esse sensor shift da E-M5 II só consegue ótimos resultados com tudo ABSOLUTAMENTE estático. O Robin Wong fez um Q&A a respeito que é bastante esclarecedor:

http://robinwong.blogspot.com.br/2015/02/olympus-om-d-e-m5-mark-ii-review_10.html

Vale olhar lá, pois é bem extenso, e com várias imagens comparando fotos em 16mp da própria câmera e em high resolution (que acho mais lógico que comparar com uma D810). Mas a coisa é tão sensível que até a vibração de um flash no hotshoe causou diferença. Pessoas, mesmo estáticas ao máximo em estúdio, também é impossível.

O Robin Wong conseguiu bons resultados com o modo shift. Imagino que um fotógrafo especializado em still consiga resultados melhores, o que mostra que, apesar se ser apenas um bonus nesta câmera, seja útil em algumas situações.

Mas não devemos achar que a OMD se resume apenas a isto, trata-se de uma pequena feature, como um modo HDR, apenas algo a mais que ela pode fazer, o mais importante é o que já conhecemos e adoramos na linha OMD.


Kokimoto

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Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 16:00:15
Mas nao eh apenas isso de q estao reclamando, se as coisas estao paradas ou nao. Parece que o recurso clipa algumas cores. Etc

De qualquer forma, eh um recurso legal sim! So nao eh essa maravilha toda que vai matar a 5Ds rsrs
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