Autor Tópico: OMD EM10 para vídeo?  (Lida 1574 vezes)

romasport13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 11 de Fevereiro de 2015, 15:35:29
Pessoal,

Eu ando pesquisando muito aqui pela internet, mas não cheguei a nada conclusivo em relação a parte de vídeos na EM10

Na época que queria comprar a EM5, tinha como base a qualidade de vídeo da GH2, e o fiquei bastante desapontado com o vídeo da Olympus. Não que esperasse algo melhor, já sabia da questão dos codecs e tudo mais, mas em algumas filmagens, nos testes que fiz, apareciam uns artefatos estranhos e o vídeo ficava bem ruim. No final das contas, peguei uma barganha e comprei uma G5.

Agora estou vendo com um pouco mais de carinho a possibilidade de comprar uma EM10, sei também que ela é bem inferior as Gs, GHs e a GX7, em termos de nitidez e codecs. Mas ela evoluiu em relação a EM5 nesse aspecto? Alguém tem experiência prática?

Mais uma vez obrigado,

Romeu


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 15:47:38
Pessoal,

Eu ando pesquisando muito aqui pela internet, mas não cheguei a nada conclusivo em relação a parte de vídeos na EM10

Na época que queria comprar a EM5, tinha como base a qualidade de vídeo da GH2, e o fiquei bastante desapontado com o vídeo da Olympus. Não que esperasse algo melhor, já sabia da questão dos codecs e tudo mais, mas em algumas filmagens, nos testes que fiz, apareciam uns artefatos estranhos e o vídeo ficava bem ruim. No final das contas, peguei uma barganha e comprei uma G5.

Agora estou vendo com um pouco mais de carinho a possibilidade de comprar uma EM10, sei também que ela é bem inferior as Gs, GHs e a GX7, em termos de nitidez e codecs. Mas ela evoluiu em relação a EM5 nesse aspecto? Alguém tem experiência prática?

Mais uma vez obrigado,

Romeu

Eu tenho uma E-M10, mas as poucas vezes que usei ela para vídeo, achei meio desapontador.

Em qualidade, a GX7 está milhas à frente - nem tanto em cenas com bastante luz, mas MUITO em cenas com poucas luz. Além disso, a E-M10 não permite que você altere NENHUM ajuste (ISO, abertura, shutter) após começar a gravar, assim como o focus peaking também é desabilitado ao iniciar a gravação. Ou seja, qualquer alteração na sua cena, precisa pausar a câmera. E também não grava em 24p, que é o framerate que uso para todos os vídeos.

É uma pena, pois o estabilizador dela, mesmo sendo só 3-axis, funciona de maneira excelente para vídeo.

Ou seja, melhorou um pouco em qualidade em relação à E-M5, mas continua atrás das Panasonic, e manteve todas as limitações de controle da E-M5. A G5 é melhor para vídeo, ainda.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


romasport13

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 16:15:46
Marcio, valeu pelo feedback meu caro.

Eu adoro minha G5, tanto para fotos quanto para vídeos. Tinha decidido a investir apenas em lentes na viagem para o Japão, mas os preços das câmeras estão muito bons! Ainda mais com o Iene bem desvalorizado frente ao dólar... afora o mercado de usados que é espetacular. Coisa de louco mesmo...

Estava flertando com uma G6, que me daria todo controle manual de vídeos e mais alguns upgrades ou talvez uma GX7. Mas essa questão dos menus apenas em japonês (remediado, em parte, com o uso do app da Panasonic e a conexão Wifi/NFC) não está me agradando muito. Enfim, acho que vou voltar só com umas lentes a mais na bagagem! (ou até eu mudar de idéia daqui a alguns dias!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:)