Autor Tópico: Recado da Dilma pros amigos do MF  (Lida 3925 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 23:45:12
Cara, eu tenho um pouco mais que você e vivi cada dia, cada mês, cada ano daquela época. Era absolutamente surreal. Hoje eu olho pra trás e me pergunto como foi que sobrevivi. Existia um troço chamado overnight. Quem tinha grana aplicava à noite. Quando o banco estava fechando você rapava a conta corrente, ligava para o gerente do banco e dizia para ele aplicar tudo no "overnight". No dia seguinte, quando o banco abria, você ia lá e resgatava a grana, corrigida em 2%, 2,5%, etc. Todo santo dia. Ou seja, quem tinha grana, tava mais é achando bom. As empresas atrasavam o pagamento do salário 5 dias e só com a correção deste período eles pagavam a folha inteira. Diziam aos trabalhadores que a empresa estava sem caixa e que o pagamento seria feito na semana seguinte. Nem desculpa eles pediam. Quando o pobre do trabalhador recebia o salário do mês na semana seguinte, ele já estava corroído em 15% ou 20%. Isto mesmo. Se você ganhava 5.000,00 por mês, quando recebia o salario 1 semana atrasado, você estava recebendo na prática apenas 4.000,00. E os produtos lá no mercado já tinha subido também os mesmos 15% ou 20% em 1 semana.

Eu vivi isto dia após dia, até que chegou um cara chamado FHC e acabou com a farra. E de lá pra cá, tudo vem melhorando, é claro. Até o contexto mundial mudou radicalmente nestes últimos 20 anos. E agora vem uma turminha que anda de carro novo e diz que devem tudo ao governo dos corruptos.

É brincadeira, meu!

Eu me lembro do overnight. Mas overnight era coisa "de rico" (os mesmos que podiam na época pagar milhares de reais por uma linha telefônica, rs). Meu pai na época era peão de empresa, ganha nem bem dois salários. Lembro que meu pai ganhava o pagamento e no dia seguinte minha mãe* saia correndo para descontar o cheque e poder fazer a compra do mês, caso contrario perdia o valor.

* outro detalhe da época: hoje em dia as empresas são obrigadas a dar um tempo para o funcionário descontar o cheque se o pgto for em cheque. Na época não tinha esse arrego. O sujeito recebia o cheque e tinha que se virar para descontá-lo.

Pessoal mais novo não tem a mínima noção do inferno que é inflação. Essa coisa de 6% ao ano não é nada,rs.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 23:48:50 por sri_canesh »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 00:53:51
Na década de 80 e 90 eu vivia de musica. No começo da minha carreira musical tocava em botecos aqui em Curitiba, e era tudo em dólar, o cachê era meio que tabelado em 100 dólares por cabeça. Mas vou dizer que hoje em dia é raro um músico de bar ganhar 300 reais pra tocar.

Sem falar que, apesar da inflação, aqui em Curitiba tínhamos uma coisa chamada segurança. A gente podia atravessar a cidade a pé numa boa.


ocram116

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 12:44:32
Cara, como pode alguém ter coragem de chegar aqui escrever uma carta defendendo a Dilma, o Lula e o PT?
Pra quem não sabe o Lula foi o único presidente no mundo a ter dupla cidadania, sabe pra quê?  Pra mudar de país, caso outro candidato fosse eleito, e ficar livre da Cassação do Mensalão. O filho dele que era funcionário público ganhando cerca de R$ 1500,00 p/m, hoje ė o maior produtor de carne bovina do mundo e dono da Friboi.
A Dilma querendo tampar o rombo da Petrobrás , usurpando os  direitos do cidadão.
Só não enxerga a real situação a que chegamos, quem finge ser cego.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 13:39:30
André Jacob, concordo totalmente com você.
É fácil sair repetindo discursos "fora bolsa miséria" sem analisar os impactos do programa (lados positivos ou negativos).
Nos últimos 12 anos o Brasil está indo ladeira abaixo? Esse não faz ideia do que está falando mesmo. Acho que para a turma que não tinha pobre incomodando eles no aeroporto, que eram chamados de dotô ou sinhô ai foram 12 anos terríveis mesmo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 13:53:08
Eu só vejo mendigo an rua na minha cidade, coisa que eu nunca via anos atrás. Se mendigo é considerado profissão, aí as coisas fazem sentido.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #35 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 14:04:57
Pra quem não sabe o Lula foi o único presidente no mundo a ter dupla cidadania, sabe pra quê?  Pra mudar de país, caso outro candidato fosse eleito, e ficar livre da Cassação do Mensalão. O filho dele que era funcionário público ganhando cerca de R$ 1500,00 p/m, hoje ė o maior produtor de carne bovina do mundo e dono da Friboi.

Parabéns pelo papelão de propagar e o pior, acreditar num HOAX de internet tão fácil de ser desmentido como esse  :clap:
@jacobfotografiacriativa


ocram116

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 14:21:42
Parabéns pelo papelão de propagar e o pior, acreditar num HOAX de internet tão fácil de ser desmentido como esse  :clap:
O que citei acima é mentira? O Lula não tem dupla cidadania? O filho dele não é o dono da Friboi? Não entendi o que vc quis dizer?
E olha que nunca votei por partido.
Parabéns pelo papelão de propagar e o pior, acreditar num HOAX de internet tão fácil de ser desmentido como esse  :clap:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 14:22:35
Acho que o tópico já deu o que tinha para dar.

Era sobre um video de comédia que, até eu, que sou favelado, tutelado, ignorante, tapado e sou capaz de defender o Lula e a Dilma achei engraçado pra caramba.

Mas o tema, aqui no fórum e em qualquer lugar, descamba logo para briga de torcida, irracional, com desqualificações e muita, muita desinformação. Filho do Lula dono da Friboi...  :hysterical: :hysterical:

No fim ninguém muda sua opinião e o tópico só leva a desentendimentos. Enfim...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 14:39:39
Falei antes e agora o tópico está trancado.

Luciano, se achar que devo reabrir o tópico, me mande uma msg.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM