Autor Tópico: Porquê o mundo fotográfico é tão egoísta?  (Lida 4687 vezes)

alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:15:05
Só para você ter uma idéia de como o assunto é antigo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87789.0

E antes desse tópico houveram outros mais.

Relaxa !

Entendi....rsrs mas minha dúvida era dúvida mesmo!!! Na época eu estava na dúvida de qual objetiva comprar e fui perguntar... não tem como vc saber na prática como funciona e o que seria melhor custo benefício, se vc nunca usou....bom!!! Eu espero voltar aqui mais vezes ....  e opiniar...porque conforme disseram no tópico que vc enviou, eu sempre apareço e procuro tirar dúvidas somente LENDO e não opino e muito menos pergunto...rsrs...Na minha primeira dúvida me apedrejaram kkkk
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:15:47 por alessandra reis »
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:15:27

O tópico foi fechado se não compartilhava com vcs. Mas independente do Assunto, não acho que seja motivo de uma pessoa responder a outra dessa forma...eu fiz uma pergunta...e o cara veio com 10 pedras na minha mão me dizendo que eu estaria pagando mico, que sou despreparada e tal.  Achei de uma falta de educação tremenda... Se estou perguntando é porque não sei...e duvido muito que ele também nasceu sabendo!! Então quer dizer que este Fórum INICIANTE NÃO TEM VEZ? Pensei que fosse um fórum aberto a discussões e trocas de conhecimentos...

Como eu disse antes, existem várias pessoas assim, mas é a minoria. Esses vão te menosprezar se vc perguntar algo básico, típico de iniciantes.

Só não faça a pergunta: "Tenho uma T3i ou D3200 e quero começar a fotografar casamentos, quais lentes vcs sugerem?"....ai q vão te esculachar pra valer...rs
 :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:15:53
Fica fria. Quase todo mundo aqui foi ofendido, seja por MP ou em posts.

A gente tem vontade de sair do forum, mas acabamos ficando pois tem muita gente bacana.


juliogomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:45:14
Olá galera, sou meio novo por aqui, mas vamos lá.

As pessoas que não tem paciência, exite em todas as situações. Muitos, por falta de educação, ou por machucados criados em experiencias vividas, mas mesmo assim imaturos de criar, ou melhor, plantar o que é bom para poder recolher depois grandes frutos. Orgulho demais, destrói muito os que nos cercam. Mas como falado acima, filtra este tipo de pessoas. E não conseguiremos agradar à todos. rsrs
"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21
Abçs


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:49:49
Também não entendo por que o cara ficou tão descompensado. O objetivo de um fórum é a troca de informações, se o maluco leu um tópico e não achou interessante ou digno de comentários, simplesmente seria o caso de não postar nenhuma resposta ou comentário no mesmo. Comentários debochados ou grosseiros são coisa de quem quer aparecer.


Segue a mensagem que enviei a ele após ele me ofender no Tópico ( alguém sabe se tem como pelo menos visualizar tópicos já encerrados?)


"Fiquei muito tempo sem entrar no forum.....

Agradeço sua atenção mas prefiro a ajuda de pessoas mais cordiais..
Achei sua maneira de se expressar muito arrogante e grosseira...como vc mesmo disse escrevendo não se pode ajudar nem muito menos avaliar o que uma pessoa sabe ou não sabe sobre determinado assunto.


Ainda bem que ainda existem pessoas gentis prontas a ajudar as pessoas sem criticar!!
Comprei uma 18-105 mm e uma D7000 e não vou precisar da sua ajuda.  :no: Obrigada"

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:50:27 por alessandra reis »
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:51:39
alguém sabe se tem como pelo menos visualizar tópicos trancados???? :ponder:
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:55:03
Imagina vc, qdo moderadora (agora não sou mais), recebendo uma msg desse nível, só porque moderou um tópico fora de regra:

"Totalmente um absurdo a sua conduta como moderadora global deste fórum.

O fato de não ter postado os dados EXIF em meu tópico no corredor polonês se deve apenas ao fato da foto ter sido tirada com lente manual, não lembro a abertura, muito menos a distância focal.

A sua alegação que o tamanho da foto está demasiado "E a foto tbém excede o tamanho máximo permitido.", faça-me o favor de cumprir o que está escrito na sua assinatura: "POSTS SUMINDO NO CORREDOR POLONÊS? A resposta está nas regras! Basta ler!  :)"

Irei te ajudar com os links da regras, caso você não saiba onde estão:
Regras próprias do corredor polonês: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=18965.0
Regras gerais do fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17842.0

Caso você tenha PREGUIÇA, o que me parece ter (Já que escreve "tbém"), irei deixar um pouco mais claro:
EM NENHUM LOCAL DIZ QUE HÁ TAMANHO MÁXIMO PARA A FOTO

Por favor, largue mão de ser incopetente, pois você está exercendo uma função da qual já exerci por 5 anos, a de moderador global de um fórum que deveria ser respeitado. Com a sua conduta INAPROPRIADA, acabará perdendo usuários novatos, como eu.

Sem mais, espero que seja mais correta das próximas vezes."


Pois é... coisas de humanos. Estupidez, infelizmente é inerente à espécie humana.
O jeito é filtrar as bobagens e aproveitar o que tem de bom, pois tem coisa boa por aqui.  :ok:
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:56:08 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:55:31
Então... Não vale a pena esquentar por esse tipo de coisa.

Provavelmente a figura já deve ter lido o tópico e pode ter certeza que entendeu o recado. E se não entendeu, azar o dele.


Lembrei de uma... Uma vez chamei a Helena de doida porque ela trancou um anuncio meu, falando que eu não tinha colocado o estado, somente a cidade... Ela era tolerância zero, mesmo no meu caso, sendo a cidade o Rio de Janeiro kkkkkkk ! Será que existe coisa do tipo Rio de Janeiro - RR ?  :D

 
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 16:00:17 por AFShalders »


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:58:48
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=106459.20


Ta aí não acho que minha pergunta foi idiota!! merecia pelo menos respeito. Que nem já disseram ai... se não tá afim de ajudar, não atrapalhe!!


Se o sujeito achar ruim..que se dane! Bom que todos saibam o quanto é feio sem grosseiro!!
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:31:02
Credo, que bizarro...  >:(


O que deixa chateado é que volta e meia acontece este tipo de coisa por aqui. Acho que a moderação deveria analisar esses casos e dar um toque nesses sem noção e no caso de reincidência, simplesmente banir.

Não existe desculpa para falta de eduçação.

2x...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:34:40
Nunca vi esse membro (participo do grupo da Canon).
A principio ele deu dicas valiosas, mas foi grosso. Em outra ele viajou (Nikon melhor sensor e lentes)...quando o assunto vira "Canikon", dá pra notar que quer mais confusão do que ajudar.

Antes de eu vc ter colocado o link do tópico, já imaginava q a pergunta seria sobre fotos de casamentos e eventos, com um equipamento básico. É o tipo de pergunta q costuma irritar profissionais q tem pavio mais curto... :hysterical:

A maior pisada na bola (por parte dele), foi de ter mandado uma mensagem pessoal depois de tudo isso.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:29:14
Relaxa.....

Tem mais gente bacana e disposta a ajudar do que atrapalhar

Sem sombra de dúvidas. Mas sempre tem os "caras" chatos que se acham e que dão má resposta. Isso existe em todos os lugares.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:18:20
Existem em todas as áreas.
Porém, por mais que as respostas foram duras, tente tirar proveito delas. Não li toda a discussão, porém algumas mensagem, apesar de não estarem no formato "cordial" como o forum prega, foram bem honestas, verdadeiras e "direto ao ponto" como por exemplo o conselho que o amigo acima falou do backup.
Esqueça a briga, mande uma mensagem legal pra ele, absorva a parte boa e esqueça a ruim.
Abraço e bola pra frente.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #28 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:15:21
Vi o tópico, Relaaaaaxa mesmo

E não se preocupe com o certo ou errado (não técnico, claro) até relógio quebrado ta certo duas vezes por dia

Frequento mais aqui pela simpatia da moçada do que qq outro motivo e acredito que tenha mais gente como eu, claro que aprendo muito e retribuo no que posso.

Dá uma olhada aqui... http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=103134.0 e verifique o verdadeiro nível de bom humor do fórum, só vá preparada psicologicamente, fiquei uns dias sem dormir, tudo aceso e rezando para afastar as assombrações :hysterical: :hysterical:

Gosto muito de fotografia mas a capacidade técnica e tempo não permite muita coisa, de uma fuçada na galeria, antes e depois, arena (combate), etc e inspire-se





hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:22:39
Alessandra,

Até algum tempo eu pensei que a humanidade estava evoluindo... eu estava errado.
Foi só aparecerem as redes sociais e a internet se tornar mais acessível que ficou tudo muito claro.
A falta de educação das pessoas ainda está em um nível muito alto. E quando elas se escondem atrás de um avatar, de um perfil falso então... saia da frente.  :shock:
Mas isso, além de falta d educação familiar, aquela que a gente aprende em casa, há uma boa dose de frustração.
Frustração pelos mais diversos motivos... E aí a pessoa começa a querer bater em todo mundo que aparece, sem qualquer razão, achando que assim vai reduzir seus problemas.
Sempre desconfio dos arrogantes. Sempre parece que são assim para esconderem algum tipo de problema psicológico.

Aqui você também vai encontrar pessoas que gostam de ajudar, pelo simples fato de não terem medo algum de passar seu conhecimento aos outros, que sabem que não vão deixar de aprender se ensinarem o que sabem a outra pessoa.
E que não não tem frustrações ou problemas emocionais para descarregarem em cada pessoa que aparece pela frente.

Contudo, há que se coibir esse tipo de postura nesse fórum. Cabe à moderação dar um puxão de orelha no mal-educado e não perdoar uma segunda vez.

Fique à vontade para perguntar o que quiser, mesmo abobrinha, já que não nascemos sabendo de nada mesmo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva