Autor Tópico: Porquê o mundo fotográfico é tão egoísta?  (Lida 4647 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:46:16
O Thales já deu o devido puxão de orelha lá no tópico. Não vejo sentido em abrir um tópico para reclamar tanto tempo depois, quando a poeira já tinha baixado...
D600 - E-M10


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:54:03
 :fight: :fight: :fight:  convide teu oponente para um duelo na Arena... vou aceitar a versão do vencedor!!! >:D >:D :D :hysterical: :hysterical:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=23.0
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 20:55:07 por kado »


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:16:18
Imagina vc, qdo moderadora (agora não sou mais), recebendo uma msg desse nível, só porque moderou um tópico fora de regra:

"Totalmente um absurdo a sua conduta como moderadora global deste fórum.

O fato de não ter postado os dados EXIF em meu tópico no corredor polonês se deve apenas ao fato da foto ter sido tirada com lente manual, não lembro a abertura, muito menos a distância focal.

A sua alegação que o tamanho da foto está demasiado "E a foto tbém excede o tamanho máximo permitido.", faça-me o favor de cumprir o que está escrito na sua assinatura: "POSTS SUMINDO NO CORREDOR POLONÊS? A resposta está nas regras! Basta ler!  :)"

Irei te ajudar com os links da regras, caso você não saiba onde estão:
Regras próprias do corredor polonês: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=18965.0
Regras gerais do fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17842.0

Caso você tenha PREGUIÇA, o que me parece ter (Já que escreve "tbém"), irei deixar um pouco mais claro:
EM NENHUM LOCAL DIZ QUE HÁ TAMANHO MÁXIMO PARA A FOTO

Por favor, largue mão de ser incopetente, pois você está exercendo uma função da qual já exerci por 5 anos, a de moderador global de um fórum que deveria ser respeitado. Com a sua conduta INAPROPRIADA, acabará perdendo usuários novatos, como eu.

Sem mais, espero que seja mais correta das próximas vezes."


Pois é... coisas de humanos. Estupidez, infelizmente é inerente à espécie humana.
O jeito é filtrar as bobagens e aproveitar o que tem de bom, pois tem coisa boa por aqui.  :ok:

Esse foi tenso mesmo.


 :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:28:41
Boa Kado kkkk
D600 - E-M10


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 07:09:27
O povo latino no geral tende a ser muito emotivo o que faz com que conversas acaloradas com criticas se tornem um papo meloso e sentimental, misturando assuntos empíricos diversos com sentimentos e emoções, isto dificulta o entendimento das criticas, gerando aprendizado lento e sofrível.
Aprendemos a formular questões e a responde-las geralmente já esperando um conforto e sensação de acolhimento e bem estar.
O Certo e Errado que julgamos estão viciados nesta forma de cultura das emoções.
As vezes é muito difícil enxergar além.
Geralmente quando se utiliza artifícios de argumentação que fogem na tangente do assunto geral, fazem no geral diminuir a credibilidade e jogando o tópico para fora do foco... rumo direto a guerra das emoções e complexos... sendo assim o período de criticas e discussão passa para guerras emotivas.
No geral a problemática do assunto é complexa e sempre existirão cenários como este.

O que aconselho sempre é a auto-reflexao, tudo é aprendizado, o difícil é identifica-lo.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 07:27:38 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 08:01:31
Esquenta não Alessandra, não é exclusividade sua ser esculachada por procurar uma resposta no forum, já aconteceu comigo, aqui nessa casa e em outra que não sei se posso citar o nome....

Deixei de lado e dei prosseguimento a vida e a participação no forum.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #36 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 10:23:40
Me desculpe Alessandra, mas o título que colocou em seu tópico foi de uma infelicidade enorme  :no:

Tinha decidido não postar aqui, por compartilhar exatamente deste ponto de vista:

O povo latino no geral tende a ser muito emotivo o que faz com que conversas acaloradas com criticas se tornem um papo meloso e sentimental, misturando assuntos empíricos diversos com sentimentos e emoções, isto dificulta o entendimento das criticas, gerando aprendizado lento e sofrível.
Aprendemos a formular questões e a responde-las geralmente já esperando um conforto e sensação de acolhimento e bem estar.
O Certo e Errado que julgamos estão viciados nesta forma de cultura das emoções.
As vezes é muito difícil enxergar além.
...

Quanto ao início da conversa, acho que a troca das mensagens pessoais deveria ter ficado entre os dois. Não precisava expô-las ao público, até porque a sua mensagem também não foi nem um pouco educada e cortes, muito pelo contrário.
Acredito que o Lúzio não foi feliz no início da conversa, mas quem já o conhece sabe bem sobre suas posições e formas de expressão. Acho-as diretas, às vezes secas demais .... mas coerentes.
Muitos aqui, quando se deparam com dúvidas ou questionamentos mais simples preferem se abster. Eu inclusive. Não é por maldade ou pouco interesse em ajudar. Dúvidas que seriam sanadas rapidamente com uma simples pesquisa ou googlada às vezes se transformam numa longa conversa infrutífera.
Não estou dizendo que é o caso aqui, mas às vezes para se responder uma pergunta simples, para quem pouco ou nada sabe, seria necessário começar a falar de princípios básicos da fotografia etc etc etc ...

Mas....Vida que segue...
Vamos Fotografar mais, que é bem melhor e muito mais prazeroso  :ok:
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 10:25:34 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 10:56:40
O Thales já deu o devido puxão de orelha lá no tópico. Não vejo sentido em abrir um tópico para reclamar tanto tempo depois, quando a poeira já tinha baixado...
Também acho desnecessário esse tópico.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 15:19:06
Bom se o local é para falar o que quiser..eu apenas coloquei as minhas opiniões e abri a todas as pessoas!
Desnecessário ou não, é opinião particular de cada um. Para mim ser grosseiro com as pessoas, que é algo totalmente desnecessário!!!


Citei sim o link do topico aqui para poderem expressar suas opiniões, achei os comentários dele ótimos no começo, tanto é que absorvi, agradeci, etc...mas depois como num passe de mágica, alguma coisa aconteceu com ele que ficou grosseiro.

A propósito..hoje eu tenho 2 corpos...1 principal e um backup!!

Abraço a todos que me contaram que tem gente boa aqui!! Espero conhecê-los!  :wub:
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #39 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 18:50:42
Me desculpe Alessandra, mas o título que colocou em seu tópico foi de uma infelicidade enorme  :no:

Tinha decidido não postar aqui, por compartilhar exatamente deste ponto de vista:

Quanto ao início da conversa, acho que a troca das mensagens pessoais deveria ter ficado entre os dois. Não precisava expô-las ao público, até porque a sua mensagem também não foi nem um pouco educada e cortes, muito pelo contrário.
Acredito que o Lúzio não foi feliz no início da conversa, mas quem já o conhece sabe bem sobre suas posições e formas de expressão. Acho-as diretas, às vezes secas demais .... mas coerentes.
Muitos aqui, quando se deparam com dúvidas ou questionamentos mais simples preferem se abster. Eu inclusive. Não é por maldade ou pouco interesse em ajudar. Dúvidas que seriam sanadas rapidamente com uma simples pesquisa ou googlada às vezes se transformam numa longa conversa infrutífera.
Não estou dizendo que é o caso aqui, mas às vezes para se responder uma pergunta simples, para quem pouco ou nada sabe, seria necessário começar a falar de princípios básicos da fotografia etc etc etc ...

Mas....Vida que segue...
Vamos Fotografar mais, que é bem melhor e muito mais prazeroso  :ok:
Concordo. E há muita informação dentro e fora do fórum sobre essas duas lentes do tópico original. Na minha opinião um tópico criado sem motivo. Não se deu ao trabalho de pesquisar. Não sei quem fez pior, se foi ele perdendo a paciência ou você (autora do tópico) agora fazendo render um assunto que já morreu e expondo o camarada assim. Se teu santo não bateu com o dele beleza, ignore o usuário, assim como faria fora do mundo digital. Agora ficar de mimimi, esperando uma punição da administração e expor o camarada já é demais. Se você está iniciando no fórum, está fazendo do jeito errado.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 19:19:05
O importante é respeitar a opinião dos colegas. Ainda que eu não concorde com quase nada que algumas pessoas aqui falam, faço um exercício mental pra tentar respeitar isso. Confesso que é difícil, mas nada que uma cerveja não resolva. O maior problema dos fóruns hoje em dia é a falta de encontros para que as relações se tornem mais pessoais.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 23:07:11
Eu acho que o verdadeiro problema que fica explicito, não só aqui no Fórum, mas em todas as redes sociais, é o quanto as pessoas querem sempre dar a "palavra final", ou mostrar que a sua opinião é a certa, ou a melhor.

Só que preciso dizer que esse não é o caso da pessoa citada, ele pode até ser ríspido e intolerante as vezes, mas sempre com comentários e opiniões relevantes à respeito do assunto posto.

Concordo que devemos ser educados e sempre que possível ajudar as pessoas , mas tbm prefiro não "julgar" sem conhecer todo o contexto.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 23:31:16
Também já me estressei com ele, mas nada a ver falar dele e não chamá-lo para a roda, né? ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 01:04:07
Finalmente tive tempo para ler o tópico original.

Dou razão ao Luzio até o meio da conversa.
Eu também achei que a Alessandra tinha problemas com fotometria, para ser mais especifico, o mal uso do flash on camera.
O Luzio, corretamente, tentou avisar que comprar equipamento não iria ajudar muito e que o problema era conhecimento. Eu acho isso também, um estudo sobre flash rebatido resolveria o problema.
Aí as agressões gratuitas do Luzio começaram mas foi após a Alessandra não aceitar um critica bem colocada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #44 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 10:07:08
Finalmente tive tempo para ler o tópico original.

Dou razão ao Luzio até o meio da conversa.
Eu também achei que a Alessandra tinha problemas com fotometria, para ser mais especifico, o mal uso do flash on camera.
O Luzio, corretamente, tentou avisar que comprar equipamento não iria ajudar muito e que o problema era conhecimento. Eu acho isso também, um estudo sobre flash rebatido resolveria o problema.
Aí as agressões gratuitas do Luzio começaram mas foi após a Alessandra não aceitar um critica bem colocada.

Resumiu bem  :clap:  Tenho a mesma opinião  :ok:

Acrescentando que a troca de mensagens pessoais foi alfinetada dos dois lados, começando e provocado por ela.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI