Autor Tópico: Porquê o mundo fotográfico é tão egoísta?  (Lida 4649 vezes)

alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:06:06
Leia a  Mensagem enviada a mim por um membro do Fórum :

"Nem me lembro o assunto, pois tendo a não reter informações inúteis ou dúvidas descabidas. ) q, muito provavelmente, deve ter sido o seu caso.
Se recebeu um a resposta q não te agradou, fico feliz! Com certea deve ter merecido.

Mas, veja: Não confunda gentileza com ser "vazelina". Se gosta de ser paparicada e adulada, mesmo cometendo idiotices, q seja...Seá mais uma num país de ignorantes.
Pelo perfil demosntrado, pagando este mico me escrevendo este monte de abobrinha, aposto q vc deve achar q o comunismo é algo benéfico. Estarei certo? **Apenas uma pergunta retórica. Não precisa responder...

Em tempo: Vai pagar mico em outro lugar e v se me erra... ";)



__________________________________________________________

Essa mensagem foi após ser estupidamente grosso e sem educação comigo em um tópico onde eu fiz algumas perguntas para sanar uma dúvida sobre objetivas escuras em ambientes fechados, ISO...flash etc.... (minha primeira participação no Fórum). Após tantas grosserias e algumas pessoas também se manifestarem revoltadas, o tópico foi encerrado para análise pelos moderadores.

Venho aqui e crio este tópico  para dizer que estou extremamente triste em perceber a arrogância por parte de certos fotógrafos. Não consigo entender porquê se achar melhor que os outros ao ponto de dizer que uma pessoa que no caso eu" Sou mais uma em um país de ignorantes. Que absurdo!!!

É triste para quem ama fotografia perceber que existem poucas pessoas neste mundo fotográfico que se dispõem a ajudar, colaborar, orientar e até mesmo a incentivar quem está no começo de sua carreira.
Eu fotografo há 2 anos e nesse tempo jamais conheci alguém com esse perfil, somente pessoas como esse Senhor que copio a mensagem acima.

Será que alguém saberia me responder porquê o mundo fotográfico é tão egoísta?
Porque os fotógrafos se acham Deuses?
Será que o grande mestre Ansel Adams poderia estar sendo muito otimista quando disse:

Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos.


Para mim, a fotografia está sendo banalizada não somente pelos profissionais que cobram preços baixíssimos, mas também por esses Senhores, que fotografam com MUITO CONHECIMENTO, MUITA TÉCNICA....mas NADA X NADA....NA ALMA E NO CORAÇÃO.

Abraço a todos que se interessarem a ler minhas palavras.
Alessandra Reis
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 14:13:54 por alessandra reis »
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:14:29
pra puxar esse assunto de "comunismo" do nada, ja sei até quem é.
@jacobfotografiacriativa


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:20:24
Olá André....

Além de sem educação achei ele totalmente sem noção!!
Parece que criou essa "direta" para mim, mas no fundo mesmo para se auto criticar!

Senhor estranho!


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:25:21
Relaxa.....

Tem mais gente bacana e disposta a ajudar do que atrapalhar


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:44:52
Credo, que bizarro...  >:(


O que deixa chateado é que volta e meia acontece este tipo de coisa por aqui. Acho que a moderação deveria analisar esses casos e dar um toque nesses sem noção e no caso de reincidência, simplesmente banir.

Não existe desculpa para falta de eduçação.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 14:52:39 por AFShalders »


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:48:43
As vezes eu vejo respostas desse tipo nos tópicos, acho um absurdo também, sou iniciante e as vezes fico até com medo de perguntar certas coisas aqui, é complicado e uma pena também...
Mas por outro lado aqui também tem muita gente fera e legal, tenho aprendido muito, esse forúm tem me ajudado muiiiiiiiiiiito...  :ok:
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 14:49:19 por Sabrinab »
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:55:06
Relaxa.....

Tem mais gente bacana e disposta a ajudar do que atrapalhar

+1

Seja bem vinda ao fórum, filtre os panacas, seja amiga dos amigos...

Grande abraço.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 14:55:38 por Mike Castro »


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:55:26
Pois é ainda não tive o prazer de conhecer fotógrafos legais aqui, infelizmente minha primeira experiência não foi das melhores....


 8-)
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:55:50
Também não entendo por que o cara ficou tão descompensado. O objetivo de um fórum é a troca de informações, se o maluco leu um tópico e não achou interessante ou digno de comentários, simplesmente seria o caso de não postar nenhuma resposta ou comentário no mesmo. Comentários debochados ou grosseiros são coisa de quem quer aparecer.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:56:38
Pois é ainda não tive o prazer de conhecer fotógrafos legais aqui, infelizmente minha primeira experiência não foi das melhores....


 8-)

Olha, meus amigos me acham legal. (Podem aparecer alguns aqui pra desmentir isso, mas não acredite. :) )

Muito prazer, sou Mike Castro, de Maringá-PR.

:ok:


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 14:58:48
Credo, que bizarro...  >:(


O que deixa chateado é que volta e meia acontece este tipo de coisa por aqui. Acho que a moderação deveria analisar esses casos e dar um toque nesses sem noção e no caso de reincidência, simplesmente banir.

Não existe desculpa para falta de eduçação.



Eu enviei a resposta dele a moderação. Espero que alguma atitude seja tomada, porquê ninguém merece mau humor e falta de educação...Se não quer ajudar ninguém e se acha um Deus...o que está fazendo num espaço de trocar ideias e conhecimentos? Não dá para entender.....
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:02:29
Sem a discussão completa, e de como começou, não dá pra opinar.
Tomar como base apenas a consequência, sem conhecer as causas, seria covardia com os demais.

Enfim, muitos aqui são grossos mesmo. Alguns abertamente já avisam q nem se dão ao trabalho de responder quando alguém vem com perguntas de iniciantes.
Vai se acostumando... :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:03:23
Eu enviei a resposta dele a moderação. Espero que alguma atitude seja tomada, porquê ninguém merece mau humor e falta de educação...Se não quer ajudar ninguém e se acha um Deus...o que está fazendo num espaço de trocar ideias e conhecimentos? Não dá para entender.....


Acredite, tem umas figuras aqui que são viciadas em trolagem. É triste, mas a única coisa que podemos fazer é ignorar e não alimentar este tipo de comportamento.

Já me desliguei deste fórum por pelo menos quatro vezes, mas depois de um tempo lembro das pessoas legais e venho dar uma olhada, mas que eu não aturo mais, pode ter certeza.


alessandra reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Feminino
  • D7000 - D3100 - 50 mm 1.8 - 18-105 mm
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:06:12
Sem a discussão completa, e de como começou, não dá pra opinar.
Tomar como base apenas a consequência, sem conhecer as causas, seria covardia com os demais.

Enfim, muitos aqui são grossos mesmo. Alguns abertamente já avisam q nem se dão ao trabalho de responder quando alguém vem com perguntas de iniciantes.
Vai se acostumando... :D


O tópico foi fechado se não compartilhava com vcs. Mas independente do Assunto, não acho que seja motivo de uma pessoa responder a outra dessa forma...eu fiz uma pergunta...e o cara veio com 10 pedras na minha mão me dizendo que eu estaria pagando mico, que sou despreparada e tal.  Achei de uma falta de educação tremenda... Se estou perguntando é porque não sei...e duvido muito que ele também nasceu sabendo!! Então quer dizer que este Fórum INICIANTE NÃO TEM VEZ? Pensei que fosse um fórum aberto a discussões e trocas de conhecimentos...
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes"


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:10:12
Só para você ter uma idéia de como o assunto é antigo:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87789.0

E antes desse tópico houveram outros mais.

Relaxa !