Autor Tópico: Ampliador  (Lida 2075 vezes)

caiocproenca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo independente.
Online: 12 de Fevereiro de 2015, 23:24:25
Olá pessoal,

Faz tempo que posto algo por aqui. Bom, moro em Porto Alegre-RS e estou procurando comprar um Ampliador PB para 35mm e 6x6. Alguém saberia me informar se algum conhecido de vocês está vendendo algum? Procuro um básico, de Meopta Opemus 6 pra cima.

Andei dando uma olhada nos sites de venda na internet (Mercado Livre, OLX, etc) e encontrei alguns, mas com um preço meio salgado pelo o que oferecem.

Bom, se alguém souber de algo, eu agradeço!!

Abraço!
Leica M6 - Canon AE-1 Program - Nikon FM2 - Canon EOS3 - Yashica MAT LM - Polaroid SX-70


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 12:15:14
no grupo queimando filme no facebook (https://www.facebook.com/groups/grupoqueimandofilme/?fref=ts) uma pessoa postou ainda ontem que tem 3 desse pra venda.


caiocproenca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo independente.
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 09:59:36
Pois é Luciano, ela está pedindo R$600,00. Ainda procuro...
Leica M6 - Canon AE-1 Program - Nikon FM2 - Canon EOS3 - Yashica MAT LM - Polaroid SX-70


glaszwiebel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:01:38
Eu tenho um da marca Krokus (polonês) que comprei nos anos 70 e está guardado desde que mudei de uma casa para um apartamento nos anos 80(e o projeto de montar outro laboratório fotográfico está em stand-by desde então) . O equipamento está em ótimo estado com a lente original. Eu posso incluir outros "apetrechos" de laboratório (cubas, garrafas em plástico vermelho para produtos químicos, lâmpada vermelha e um temporizador que eu mesmo montei para o ampliador).

Estou pedindo R$350,00 pelo conjunto.
glaszwiebel@gmail.com


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 10:22:20
bom preço se vier no pacote..
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2015, 10:23:16 por Luciano.Queiroz »


caiocproenca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo independente.
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2015, 10:09:36
Obrigado pelas respostas.
Acabei não voltado ao fórum para ler os posts à tempo.

Comprei recentemente um ampliador Leitz Focomat Ic, consegui o timer com um conhecido que trabalha em uma empresa de energia (ele fez um para mim a partir do modelo dos timers Ranger).

Agora só preciso encontrar a lâmpada vermelha, acho que vou fazer também.
Alguém faz ideia de como fazer uma? Pensei em pegar uma lâmpada vermelha mesmo, colocar dentro de algum suporte, pintar esse suporte de preto e colocar na "boca" da saída da luz um gel vermelho.
Leica M6 - Canon AE-1 Program - Nikon FM2 - Canon EOS3 - Yashica MAT LM - Polaroid SX-70


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2015, 05:03:45
Qualquer loja especializada em lampadas e iluminacao espera se achar lampadas coloridas, o que inclui vermelho e marrom.