Autor Tópico: Porquê o mundo fotográfico é tão egoísta?  (Lida 4618 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #45 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:06:29
Bom,

Começo que acho mesmo ruim a exposição de mensagens pessoais. Ainda mais se não se expões TUDO, só uma parte. É passar para a Moderação e cobrar atitudes.

Quanto ao tópico em questão, isso já foi discutido mil vezes. Pergunta de iniciante, acha boba e preguiçosa, não responde. Não precisa ficar dando "lição de moral" nas pessoas - que vieram aqui para aprender sobre fotografia e não para serem doutrinadas.

Acho também que o tom do tópico virou quando ela falou em mudar para Canon. Esse tema parece que liga um botão estranho no colega de fórum e ele perde, sempre, a compostura quando a coisa caminha para canon x nikon. Uma coisa meio patológica.

Por fim, essa coisa de "todo mundo conhece o cara", "ah, ele é assim mesmo" para mim é agravante, não atenuante. Essa falta de civilidade ao tratar os colegas é recorrente e "puxões de orelha" não têm adiantado muito. Por muito menos (na minha opinião, claro) gente como o Mad foi limada.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #46 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:17:25
Acho que a questão mais importante é o jeito que as pessoas falam. Educação não faz mal a ninguém. Se não está a fim de responder no tópico porque achou irrelevante, bobo ou seja lá qual for o motivo, simplesmente não responda em vez de dar chilique, estando com razão ou não.

Se houver algum problema maior, leve ao conhecimento da moderação. Com certeza eles saberão o que fazer, desde um puxão de orelhas até um eventual banimento.

Bola pra frente, passou... Não faz o menor sentido continuar com isso, o tópico já deu o que tinha que ter dado.

Daqui a pouco vai ser mais um tópico trancado pela moderação.





Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 14:07:43
Já deu o que tinha que dar, acho que até passou da conta. Mesmo sendo papo furado, não agrega nada e ainda pode criar mais intriga ainda.

TRANCADO
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales