Autor Tópico: Fujifilm 6000fd (6500fd)  (Lida 4230 vezes)

websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2006, 00:45:14
:thmbup:  pois é Murilo... vim aqui mesmo postar sobre este review... por enquanto não vou comentar nada sobre o review... vou primeiro analizar direito os testes...

 
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2006, 08:48:40
Citar
Essa câmera desde o momento em que foi anunciado usar o mesmo sensor da F20 e 6mp, me pareceu interessante, é um sensor de densidade quase honesta, sem as loucuras atuais de jogar 10mp em sensores minúsculos. Compraria ela, mas traz o mesmo erro das outras Fuji, tratamento pesado em JPEG, é para usar RAW exclusivamente, aí a velha questão, demora 10segundos gravando como as anteriores?
Gustavo.... por este review... se vê que a velocidade de gravação diminuiu consideravelmente. De 7.8 segundos da s9000 para 3.7 da s6000 na gravação de um arquivo em raw, isto é, metade do tempo para um arquivo 1/3 menor.

Sim, o jpg continua super processado, mas... vejo melhoras significativas. Comparando com o RAW, até que ele não fica tão atrás (pag. 7).
Quem fica pra trás mesmo são seus concorrentes (¿). Achei até covardia comparar com uma sony h2.

Mas... achei este review magro. Por que não colocou ela do lado da s9000?
E cade o teste de longa exposição (foto noturna)?

Bem... de qualquer maneira, na média geral, ela está uma excelente câmera.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2006, 08:54:43
Agora que estou vendo os samples desta s6000, uma coisa que tenho notado, de uma maneira geral, eh que parece que a fuji de uma boa arrumada nas 'aberrações cromáticas'. Algumas situações que são críticas, esta camera está resolvendo bem.
Que bom!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2006, 20:21:42
Eu sinceramente não acho as fotos em jpg muito processadas não, pelo contrário, em até ISO 400, provavelmente é a CAM com menor NR do seguimento.

Fotos em ISO 800, o processamento começa a ficar mais intenso, porém eu acredito que seja a única CAM, (menos as DSLRs) da qual tem um ISO 800 excelente...uma foto bem exposta com um crop de até 70% provavelmente não notará artefatos, ou NR.....é unânimidade em todos os reviews.

Em ISO 1600, poderá ser bem aproveitada também, mas para isso é ideal um ótima exposição, eu inclusive compenso em pelo menos um ponto a exposição.

Em ISO 3200, praticamente inutilizável, puro marketing.

Quanto a ter o estabilizador de imagem....eu até acho uma boa feature, mas nestas CAMs da Fuji, com certeza eles são bem menos importantes.

 
 


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2006, 20:50:10
se vc levar em conta que no papel o ruído normalmente não aparece, deve dar pra copiar 20x30 em ISO 800 numa boa e 15x21 em ISO 1600;
se tivesse uma sapatinha de flash ou uma entrada pra cabo pc sepultava a S9100...
estabilizador não faz falta como em uma DSLR, onde o movimento do espelho causa vibração, em 300mm seria útil mas o preço subiria...
 
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #20 Online: 07 de Dezembro de 2006, 23:50:44
Análise magra mesmo, mas o DPReview também apela, não? Comparar com H2 foi maldade do editor, podiam ter pego uma concorrente melhorzinha pra termos melhor parâmetro. Temos que lembrar o seguinte, a S6000 usa a mesmíssima óptica da S9000, que por sua vez é criticada pra caramba (aberrações, alta dispersão, etc). Ou seja, fico imaginando este sensor em conjunto com uma lente realmente decente... Porque convenhamos, esse ISO 400 é muito bom pra essa categoria!  :thmbup:  
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #21 Online: 08 de Dezembro de 2006, 00:19:21
Eu só falei com base no que eu já presumia, Murilo, não olhei os tempos ainda, mas com base no que vc disse, respondeu a principal questão, houve melhora, para a categoria dela ficou bem interessante, com tanto retrocesso achei legal. Também concordo com o Georges que é piada comparar com uma Sony H2. Se o preço dessa cam cair como das últimas Fuji caem depois de um tempo, fica uma opção não só interessante como bem acessível para amadores começarem.
Nikon/Panasonic Gear


websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2007, 01:23:16
Filmes Comercial Release sobre a Fuji FinePix S6500

[sobre a tecnologia face detection]
http://www.youtube.com/watch?v=7l44yq9L4U0

[veja o tamanho]
http://www.youtube.com/watch?v=3mvMdGMghzU

 
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr