Autor Tópico: Longa exposição - Necessito de ajuda!  (Lida 3828 vezes)

Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2014, 12:54:38
vou pesquisar sobre!
Obrigado!
 :ok:


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #16 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 22:14:12
Feriadão de carnaval,
Aproveitei para fazer algumas fotos de teste...
Entre erros e acertos essa foi a melhor que consegui...

Nascer do sol by fdilelis, on Flickr

Descobri que nascer do sol, não é um bom tema para longas exposições... fica uma espécie de rastro do sol...
Impressionante como em apenas 4 minutos, o sol muda tão rápido de posição!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 06:35:03
Eu gosto de longas também, e aprendi algumas coisas:
Único redutor de ruído que presta é o tal de redução de ruído termico! Os meus ficam sempre ligados, é um saco ficar esperando mas, LE é coisa Zen mesmo!
Conhecer bem o teu filtro; esses de 10 stops ou mais tem nome de ND só para marketing, o meu é um Lee Big Stopper e ele tem uma coloração azulada desgraçada, fotografar com WB em 10000K ajuda um monte na pós!
Tripé tem que ser excelente! Não adianta ser bom... E a mochila fica pendurada no gancho do tripé.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 09:54:51
Legal, curti a foto!

E esse sol meio "esticado" vc pode acertar no Ps usando um pincel com suavização: bota uns 20% de opacidade e uns 30% de fluxo ( com a cor do centro do sol da sua foto, ajusta o tamanho do pincel pra ficar na circunferência do seu sol e dois clics ta resolvido.  :ok:


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 23:38:50
Eu gosto de longas também, e aprendi algumas coisas:
Único redutor de ruído que presta é o tal de redução de ruído termico! Os meus ficam sempre ligados, é um saco ficar esperando mas, LE é coisa Zen mesmo!
Conhecer bem o teu filtro; esses de 10 stops ou mais tem nome de ND só para marketing, o meu é um Lee Big Stopper e ele tem uma coloração azulada desgraçada, fotografar com WB em 10000K ajuda um monte na pós!
Tripé tem que ser excelente! Não adianta ser bom... E a mochila fica pendurada no gancho do tripé.
Tenho um Hoya 400x S-HMC que é bem neutro.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"