Autor Tópico: Migrando pra Canon/50D  (Lida 4800 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 14:02:31
Tô mudando pq prefiro Canon, só esse o motivo e não por qualidade melhor de imagem.

Tem todo o direito, ninguém pode contestar sua decisão. Afinal, devemos usar o que preferimos, sempre.
A maioria aqui faz isso e é feliz.

Boa sorte na sua troca de sistema. Dá um pouco de trabalho mas quase sempre é recompensador.

Foi o caminho que eu fiz também.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 15:53:02
Já tive duas 50D's, se me derem outra eu pinto de verde e jogo no mato. Sei que tem gente que gosta dela e tal, mas as duas que eu tive errava foco que dava medo.
A 40D da um banho nela.


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 18:48:14
Tô mudando pq prefiro Canon, só esse o motivo e não por qualidade melhor de imagem.
Vendi minha D3100 pq não estava mais me atendendo nisso.. Mas tive problemas financeiros e usei a grana, agora apareceu uns trabalhos e vou vender minha 50mm 1.4G e meu flash pra conseguir comprar outro equipamento, pq preciso meio que urgente.


Sobre a 50D, alguém que usa recomenda?

Gostaria de saber o motivo que fez você preferir Canon?

Sinceramente acho que a D3100 apesar de ser um modelo de entrada é um equipamento bem mais moderno que a EOS 50D que foi lançada em agosto de 2008, ou seja lá se vão quase 7 anos, cabe lembrar que este modelo de câmera está descontinuado desde 2010 quando do surgimento da EOS 60D. Outro problema ainda mais grave é comprar um equipamento destes que com certeza terá mais de 5 anos mesmo que o valor esteja baixo, eu sinceramente procuraria um modelo mais simples algo como a T5 na linha Canon porém novo, não vejo tanta vantagem que a 50D poderia ter em relação a um corpo de entrada novo ou pelo menos um usado bem mais moderno.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 20:02:36
Povo,

Ela quer usar Canon. Não adianta perguntar motivo porque essa escolha de marca tem pouco de racional, seja para uma marca ou outra. Se faz (ou não) fotos fantásticas com qualquer uma e com câmeras que têm 5, 10 anos (tópicos como o das câmeras de 6 Mpix ou da 5D coroa estão aí para provar). Então, nesse ponto, é o sentimento, a simpatia de cada um e cabô. Eu, por exemplo, gostava mais, em quase todos os aspectos, da minha experiência de fotografar com a 5D coroa que com a 6D :eek:. Mesmo que haja anos de desenvolvimento tecnológico entre os lançamentos das câmeras.

Agora, como ela perguntou especificamente da 50D, acho ótimo que apareçam aqui os relatos de quem usou. É mais informação para ela tomar a decisão dela.

O que queremos, depois, é ver as fotos   :D
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 20:06:13 por fernandomaues »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 23:42:08
Povo,

Ela quer usar Canon. Não adianta perguntar motivo porque essa escolha de marca tem pouco de racional, seja para uma marca ou outra. Se faz (ou não) fotos fantásticas com qualquer uma e com câmeras que têm 5, 10 anos (tópicos como o das câmeras de 6 Mpix ou da 5D coroa estão aí para provar). Então, nesse ponto, é o sentimento, a simpatia de cada um e cabô. Eu, por exemplo, gostava mais, em quase todos os aspectos, da minha experiência de fotografar com a 5D coroa que com a 6D :eek:. Mesmo que haja anos de desenvolvimento tecnológico entre os lançamentos das câmeras.

Agora, como ela perguntou especificamente da 50D, acho ótimo que apareçam aqui os relatos de quem usou. É mais informação para ela tomar a decisão dela.

O que queremos, depois, é ver as fotos   :D

Cara, o ponto central pra mim não é saber porque mudou de marca, mas desmistificar que as mudanças escolhidas trarão melhor qualidade de imagem.

E pelos relatos daqui, percebi que mudar da D3100 pra 50D é um mal negócio.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 23:43:01 por Rafa_Meira »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 00:12:06
Tô mudando pq prefiro Canon, só esse o motivo e não por qualidade melhor de imagem.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 11:23:36
Esse negócio de câmera é muito subjetivo...
Meu caso:
Comecei a fotografar com uma EOS 300 de filme...adoro ela, tenho até hoje e volta e meia compro uns rolos e faço umas aqui e ali, assim como uma Pentax Spotmatic dos anos 70 que ganhei, mandei reformar e aprendo muito com elas, porque tem que gostar e pensar, muito, a foto antes de sair "lascando" o dedo.
Quando resolvi ir para o digital a grana estava extremamente curta e aí ao invés de uma DSLR usada comprei uma Fuji 9100, muitos aqui na época torciam o nariz para esta câmera, achei que ia ficar um ano ou dois com ela mas fiquei 7 anos, aprendi muito, fiz boas e nem tão boas (ruins mesmo) fotos com ela, em resumo, curti muito a "fraquinha" como chamavam.
Troquei recentemente por uma 60D, usada mas legal e estou muito feliz!!!
O que quero dizer e que se vc está afim da 50D e é o que a grana dá agora, vai nela, curte,estuda e aprende, acho que as vezes vale mais a pena viver o que se pode do que sonhar o que não se pode pagar, juntar grana para daqui um ano...tanta coisa rola...pinta uns free legais e vc compra a novinha dos sonhos...mas viveu e curtiu enquanto isso.
Se comida boa dependesse da marca do fogão, o Alex Atala não arrebentava com um fogareiro!!

 :snack:


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:01:39
Possuo uma 50D há uns 2 anos e te falo com propriedade, ela é um "tanque de guerra"!!!! Sou fotógrafo de aves e a uso com uma 100-400L e NUNCA tive problemas. A bichinha aguenta o "tranco" mesmo. É sol, é chuva, é poeira, é lama é pancada e a danada lá, firme e forte.
Nunca me deixou na mão em questão de foco ou outras coisas, pelo menos a MINHA não.
É uma camera para quem é sem "frescuras". É quaaaase uma 7D.
Agora se ela é boa para eventos, eu não sei. Para estúdio, eu não sei. Mas pro mato, é ótima!!! :worship: :worship: :worship:

Espero ter ajudado.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:25:11
Possuo uma 50D há uns 2 anos e te falo com propriedade, ela é um "tanque de guerra"!!!! Sou fotógrafo de aves e a uso com uma 100-400L e NUNCA tive problemas. A bichinha aguenta o "tranco" mesmo. É sol, é chuva, é poeira, é lama é pancada e a danada lá, firme e forte.
Nunca me deixou na mão em questão de foco ou outras coisas, pelo menos a MINHA não.
É uma camera para quem é sem "frescuras". É quaaaase uma 7D.
Agora se ela é boa para eventos, eu não sei. Para estúdio, eu não sei. Mas pro mato, é ótima!!! :worship: :worship: :worship:

Espero ter ajudado.  :ok: :ok: :ok:

Cara, esqueci de comentar, é na baixa luz que o bicho pega, nas externas que eu fazia as minhas iam que era uma beleza. Mas bastava cair a luz que o foco ficava cruel.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, 16:26:25 por Roberto Dellano »


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:52:02
Cara, esqueci de comentar, é na baixa luz que o bicho pega, nas externas que eu fazia as minhas iam que era uma beleza. Mas bastava cair a luz que o foco ficava cruel.

Então no estúdio, com iluminação controlada ou em externas com uso de painel de led, a 50D não desaponta, Roberto????  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 10:27:33
Então no estúdio, com iluminação controlada ou em externas com uso de painel de led, a 50D não desaponta, Roberto????  :ponder: :ponder: :ponder:

Pois é Andrey, nos ensaios que eu fazia, ou mesmo casamentos de dia, era uma beleza, mas bastava baixar a luz e virava um "chapéu velho", e tinha um amigo que trabalhava comigo, pela mesma produtora na época, que tinha também uma 50D, ele tinha o mesmo problema.


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:16:16
Será que me expressei mal?
Falando de novo que não mudei por qualidade melhor de imagem..
Vendi minha D3100 faz um tempo e tô sem câmera, surgiu a oportunidade(que nem fui atrás, na verdade) e estava avaliando.

Prefiro Canon porque sim, tenho mais afinidade com ela.

Enfim, agora vendi minha lente, falta o flash.
Vou tentar juntar uma grana e ir no paulista center mesmo..  Fui cotar uma 60D com a 50mm 1.8 e consegui fechar nos 2.100.


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:17:05
Obrigada pelas respostas :)


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #28 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:18:21
E surgiu uma oportunidade de uma 60D com 208 cliks por 1.100
Nem compensa, né?


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:27:04
208 ou 208k?
Se for só 208, cai matando. :ok: