Autor Tópico: Retrato  (Lida 2043 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:38:01
 :snack:


Portrait by Fábio J.Santos, on Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:41:35
Boa!!!  :clap:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:13:41
Não tem nem o que falar da nitidez, linda imagem, apenas ressalto o cabelo bem embaraçado na mão dela, que não diminui tanto a beleza, apenas fica para as próximas, a boca dela (com todo respeito: espetacular) está com muito sharpen, talvez aumentar a suavidade...parabéns!


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:21:50
Obrigado Felipe!

Não tem nem o que falar da nitidez, linda imagem, apenas ressalto o cabelo bem embaraçado na mão dela, que não diminui tanto a beleza, apenas fica para as próximas, a boca dela (com todo respeito: espetacular) está com muito sharpen, talvez aumentar a suavidade...parabéns!

Edu, poderia comentar um pouco mais sobre o "incomodo" na nitidez da boca, por favor? Só para que eu possa elaborar um pouco mais esta idéia. :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 07:26:45
Sobre a boca (ENHO)
É procurar pêlo em ovo, más parece que o tratamento está muito intenso ali, os sulcos da textura de pele estão bem digamos,"enhanced", é como se tivéssemos aplicado ali o "clarity" no máximo e reduzido o "contrast" a zero, acho que fica melhor uma aparência mais suave e talvez molhada
Olhando novamente a foto a mão na cabeça não ajudou muito, a pose não passa naturalidade, o que salvou foi a iluminação perfeita e os olhos da modelo.

https://www.flickr.com/photos/66984294@N02/15775033714/

 :ok:
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 07:27:37 por edugandolfe »


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:08:35
Agora entendi o conceito da boca
Valeu amigo, vou olhar como está a foto original e tentar dar uma melhorada :ok:


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 11:48:24
Não teve nada tão aplicado diretamente a boca (um pouco de brilho e almento no tamanho, mas sem almentar nitidez)...
Segue foto original (sem tratamento)

Original


Tratada


Acredito que neste caso, o jeito seria intervir, reduzindo nitidez e aplicando algum efeito para umedecer os lábios (terei de ver como faço este efeito rsss)

Valeu  :ok:
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 11:50:45 por fabiodjs »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:59:13
Nossa, não sei se é meu interesse e pouco conhecimento nessa área de pós, mas acho que todas as fotos deveriam vir tratadas ao lado das originais! haha Muito legal ver o que mudou, como nesta, com destaque para o excelente uso dos highlights e a tonalização marrom muito bonita - ao meu ver.

Gostei muito da foto. A modelo é muito bonita. Concordo que se parar para procurar o que não agrada tanto, os comentários do pessoal fazem sentdo: cabelo bagunçadinho, lábios bastante chamativos, etc... o que em nada tira o brilho do trabalho. Sonho em um dia fazer algum trabalho assim, mesmo que apenas como realização pessoal.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:05:00
A fotografia esta excelente!!
 :ok: :ok: :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:20:21
Verdade a boca já estava parecida, mostra mais desse trabalho aqui!


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:39:54
Nossa, não sei se é meu interesse e pouco conhecimento nessa área de pós, mas acho que todas as fotos deveriam vir tratadas ao lado das originais! haha Muito legal ver o que mudou, como nesta, com destaque para o excelente uso dos highlights e a tonalização marrom muito bonita - ao meu ver.

Gostei muito da foto. A modelo é muito bonita. Concordo que se parar para procurar o que não agrada tanto, os comentários do pessoal fazem sentdo: cabelo bagunçadinho, lábios bastante chamativos, etc... o que em nada tira o brilho do trabalho. Sonho em um dia fazer algum trabalho assim, mesmo que apenas como realização pessoal.

Obrigado Elder! Chega a ser engraçado comentar isso, pois para mim não foi um trabalho (costumo atuar mais em outro segmento da fotografia) e sim uma realização pessoal. Sempre tive a maior vontade de fazer alguns retratos bem produzidos. Agora só me falta fazer alguns de corpo inteiro em algum carão antigo  :wub:

A fotografia esta excelente!!
 :ok: :ok: :ok:

Obrigado progrock :ok:

Verdade a boca já estava parecida, mostra mais desse trabalho aqui!

valeu Edu, vou postar aos poucos aqui, pois estou sem tempo por hora para fazer os tratamentos


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 01:33:52
Apliquei 4Px de desfoque na boca (mais que isso fica estranho), dei uma pincelada de leve e eis o resultado....
ainda não deve estar nem 90% mas espero estar caminhando para isso





 :snack:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 06:46:28
P&B!
Que olhos! :worship:
Luz perfeita...o bocão deve ser efeito do tipo de baton....linda


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:50:02
Bela foto!! A modelo ajudou, mas o fotógrafo fez por onde. Ótimo resultado! Sinceramente, não saberia nem por onde começar para fazer uma foto assim, mas muito boa mesmo.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 15:56:43
Show de bola, gostei de todas as fotos, do tratameto e da modelo, parabens! :clap:
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)