Autor Tópico: Se o cliente quiser 1h a mais ?  (Lida 8154 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:01:27
Faço eventos com 4horas de duração, mas uma cliente pediu para cobrir uma festa de 5h.
Cobro o valor proporcional ? Se cobro R$ 1000,00 por 4h, devo cobrar R$ 1.250,00 por 5 horas ?

Ah, é uma festa de aniversário.

 :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:09:37
vou se o primeiro a escrever DEPENDE por aqui. Eu veria se este cliente é bom em potencial de te render outros trabalhos, se vc não tem compromisso, 1 hora a mais eu ficaria sem problemas, diria que normalmente eu cobro más desta vez é uma cortesia a este cliente tão legal...rsrs, agora se é um cliente que já está te enchendo faz tempo, mete o preço, vai de sua visão...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 07:03:36

vou se o primeiro a escrever DEPENDE por aqui. Eu veria se este cliente é bom em potencial de te render outros trabalhos, se vc não tem compromisso, 1 hora a mais eu ficaria sem problemas, diria que normalmente eu cobro más desta vez é uma cortesia a este cliente tão legal...rsrs, agora se é um cliente que já está te enchendo faz tempo, mete o preço, vai de sua visão...
Penso similar. Mesmo que este cliente não tenha potencial pra ele para outros trabalhos, você vai deixá-lo mais feliz e ele poderá fazer um boca a boca mais intenso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 07:49:56
Depende, o que vao servir para comer na festa?  :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:24:33
Penso similar. Mesmo que este cliente não tenha potencial pra ele para outros trabalhos, você vai deixá-lo mais feliz e ele poderá fazer um boca a boca mais intenso.

correto!!!, pode usar essa horinha como propaganda , fazer uma cortesia!!!!!
abs.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:25:07
vou se o primeiro a escrever DEPENDE por aqui. Eu veria se este cliente é bom em potencial de te render outros trabalhos, se vc não tem compromisso, 1 hora a mais eu ficaria sem problemas, diria que normalmente eu cobro más desta vez é uma cortesia a este cliente tão legal...rsrs, agora se é um cliente que já está te enchendo faz tempo, mete o preço, vai de sua visão...
x2  :ok:

Mas fique atento, pois com o boca a boca da cliente fidelizada, os outros poderão querer (possivelmente, não é uma certeza) a tão famigerada cortesia, então prepare-se para argumentar também, se for o caso.  :D
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:28:32
x2  :ok:

Mas fique atento, pois com o boca a boca da cliente fidelizada, os outros poderão querer (possivelmente, não é uma certeza) a tão famigerada cortesia, então prepare-se para argumentar também, se for o caso.  :D

faz parte do assunto, os PIDAO, sao uma raça terrivel, :hysterical: :hysterical:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:53:03
Se não tem compromisso, vai fundo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 12:10:26
Dei um desconto. Ao invés de cobrar 25% cobrei 12%. Na verdade é um cliente que já fotografei festa dos sobrinhos pequenos dela e agora ela quer que fotografe a festa de 60 anos dela.

 :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


katia Sacco Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 15:23:30
Eu quase sempre fico uma hora a mais.... o dono da festa nunca "se liga" que o seu tempo ja deu... mas acho importante não soar " mercenario" e ficar essa hora a mais, se necessario for... porque tenho certeza que a melhor propganda é o boca a boca. E as pessoas não controlam seu horario, porem, se ligam que vc se esforçou para fazer o melhor por um preço justo. Tenho feito festas, a maioria infantil, e como é muita indicação, acaba que faço muita festa de amigo, ou amigo do amigo. Dessa forma, tb não me sinto no direito de cobrar por uma hora a mais. Cobro mais quando é outro municipio, por ex., pois sei que terei um custo extra de gasolina.
katia Sacco Fotos
www.katiasaccofotos.com.br
face: katia sacco>fotos
instagran: katia_sacco_fotos
sacco.katia@gmail.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 16:02:53
Sinceramente?
1 hora a mais não vai tirar pedaços e cobrar excedente vai parecer sovina.
Faz um social, como já foi dito e joga a seu favor e não contra querendo cobrar 1 hora.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:20:27
Sinceramente?
1 hora a mais não vai tirar pedaços e cobrar excedente vai parecer sovina.
Faz um social, como já foi dito e joga a seu favor e não contra querendo cobrar 1 hora.
Sei lá,

Eu se estivesse no lugar do cliente não me importaria de pagar mais por essa hora extra. Mas aí vai de cada um.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:52:23
Sei lá,

Eu se estivesse no lugar do cliente não me importaria de pagar mais por essa hora extra. Mas aí vai de cada um.
gente normal, pagaria o excedente, mais nao esqueça
que a raça dos que levam vantagem de tudo,  OS PIDAO!!!!
e muito grande,  e como barata, ta cheio, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 21:31:38
Sei lá,

Eu se estivesse no lugar do cliente não me importaria de pagar mais por essa hora extra. Mas aí vai de cada um.

Realmente. Imagina se você vai abrindo essa exceção pra todos os próximos. Pra esses casos, argumentação à fim de chegar num acordo bom para as duas partes é o melhor, até porque como já ficou subentendido, não é certeza que todo cliente será um potencial de lucro futuro e também nem sempre haverá aquele devido reconhecimento por parte do cliente pidão. Não me parece ser sovina ou mercenário cobrar pela hora extra, ainda mais se combinado antecipadamente.  :D
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 06:21:58
Realmente. Imagina se você vai abrindo essa exceção pra todos os próximos. Pra esses casos, argumentação à fim de chegar num acordo bom para as duas partes é o melhor, até porque como já ficou subentendido, não é certeza que todo cliente será um potencial de lucro futuro e também nem sempre haverá aquele devido reconhecimento por parte do cliente pidão. Não me parece ser sovina ou mercenário cobrar pela hora extra, ainda mais se combinado antecipadamente.  :D

 :clap: :clap:
Eu cheguei a fazer "frilas", para uma produtora que marcava x horas por casamento, e quando chegava o horario,a pesar de nao ser meu costume, acontecendo o que acontecer, eu devia ir embora, e se queriam "horas extras" deviam ligar para o dono da firma.Eu nunca trabalhei com "horas"!!!
abs.