Autor Tópico: Problema na nx300  (Lida 5474 vezes)

ceeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 22 de Fevereiro de 2015, 14:59:01
PRezados boa tarde.

Eu tenho a NX300 a cerca de uns 6 meses, ainda está na garantia, porém de uns 2 meses para cá venho notado um pequeno problema com a máquina:
Quando giro o botao de modo de cena, todos funcionam, e entram normalmente, menos o modo MANUAL. Quando coloco nele, nao há alteração nenhuma na máquina, e as configurações permanecem as do que modo anterior.

Porém quando tiro do modo manual, ela meio que "entra e sai" rapidamente do modo manual.

Alguém sabe o que há de errado com ela? Ressalto que acabei de atualizar o firmware e o problema permanece.

Obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 09:34:43
Se vc mexe nas configurações, nada acontece?


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 10:15:13
Olá, somente como relato, também possuo uma NX300 menos de 6 meses, e a minha apresentou um problema estranho de simplesmente travar, ficar com a tela preta como se estivesse com a objetiva tampada, não aceitando nenhum comando de disparo e as vezes nem mesmo comando de desligar pelo botão físico, somente com a remoção da bateria... fiz upgrade de firmware, resetei a câmera, troquei cartão de memória e o problema continuava, mas era intermitente - nem sempre acontecia... filmei com o meu celular o que ocorria em uma das ocasiões e fui a assistência técnica, moro em Belo Horizonte - MG - fui bem recebido e o técnico viu o vídeo - o equipamento está em análise há 7 dias, ainda não tenho um retorno, assim que tiver posto aqui, quem sabe ajuda.

Recomendo que faça o mesmo - registre o problema e deixe na assistência...

Acho a câmera ótima... mas a impressão que tenho é que falta maturidade no sistema operacional Tizen, acredito que estes bugs, sejam todos pelo firmware inacabado...

Abraços e boa sorte..
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ceeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:56:59
Isso mesmo pessoal, giro o modo de disparo e nada acontece:

exemplo:
O botao está no modolo Prioridade de Abertura
Giro o botao para modo Manual
As configurações continuam como Prioridade de Abertura.


Isso se repete apenas no modo manual, os osutros modos, funcionam normalmente.



tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 18:03:08
Eu já li sobre isso no dpreview. A minha ex nx300 acontecia uns negócios estranhos, tipo eu tava no modo M, e por 1 ou 2 segundos ela trocava pra outro modo e voltava pro M. Acho que é bug no software da câmera.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ceeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 11:01:58
tnsantos

a minha tb acontece isso...acho que é um delay que o software tem quando mudamos o modo...mas como  e questão de segundo nao me importo muito. Agora ficar sem o modo manual e dose.
Procurei no dpreview e não achie nada...consegue resgatar qual foi o tópico?

Abracos


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 09:54:46
E aí, acho que foi aqui: http://www.dpreview.com/forums/post/55099781

Mas se não tá mais indo de jeito nenhum pro modo M, nem tirando bateria nem nada. Melhor levar logo numa autorizada. Vai que você é premiado com uma troca por uma nx500? hehehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:01:40
Olá colegas, atualizando a informação que postei acima e espero ajudar o colega do fórum...
Apesar do problema final ter sido diferente do autor do fórum, a minha também começou com pequenos lags e travadas ao mudar o dial para modo M, coisas que nem importava, eram intermitentes, depois ficou mais frequente até acontecer o defeito que descrevi acima.
Ontem recebi a ligação da Assistência Técnica - "Perda Total" - o laudo do técnico é de que não há conserto e considerou como defeito de fábrica, placa, sei lá!!!
Encaminhou o caso para a Samsung que ficou de entrar em contato comigo em 72 horas para uma solução.

Sugiro ao colega que criou o tópico - filmar o erro que acontece, e se dirigir a assistência técnica mais próxima, aproveitando que está na garantia....
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


enosmarcos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2015, 10:42:26
Bom dia.
e então  ronaldom1 o que a samsung resolveu com vc?
minha camera NX 300 esta apresentando defeitos bem parecidos.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2015, 11:39:29
Olá tudo bem?
No meu caso, estava na garantia, deixei na autorizada... depois veio o laudo de que não havia reparo e que eu seria reembolsado, me solicitaram aguardar e com 1 semana recebi uma ligação da Samsung que me informou que o reembolso estava disponível para recebimento em qualquer agência do BB cm apresentação de documento de identidade, reembolsaram o valor total pago em nota fiscal com juros....

De forma geral o atendimento e solução foram satisfatórios, porém na época solicitei que tinha o interesse em outra câmera NX nova, me informaram que não tinham mais a NX300, solicitei então se não seria possível a troca por outra superior, novamente a negativa.

O que ficou para mim foi a insegurança com a marca, quando investimos em uma câmera com a possibilidade de troca de lentes, com o tempo vamos acrescentando novas lentes,acessórios, flash etc... independente de ser DSRL ou Mirrorless... enfim criamos um sistema ao redor do corpo e do mount daquela marca.

No meu caso já havia investido em uma 30mm f2 pancake e em uma zoom 55-250, vendi as duas por preço irrisório, perdi dinheiro, somente para não ficar com o peso morto em casa !!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


enosmarcos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2015, 13:34:56
Rapaz se fizerem isto comigo to lascado pois comprei duas lentes extras... o dinheiro não seria interessante, eu iria querer outra mesmo que mais moderna pagando a diferença, pois perder o que já comprei é osso... ou seja to no mesmo barco que você... Que troço maluco, como pode o fabricante dizer que não tem conserto??? :shock: :shock:, troca placa troca tudo o que for necessário... muito estranho esta resposta e solução deles... cara até desanimei agora. a minha está na garantia também...
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, 13:38:53 por enosmarcos »


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2015, 14:34:15
A atitude da Samsung é até bacana de devolver o dinheiro com juros etc, mas há de se ver que você às vezes compra o equipamento em promoção, tem "n" lentes extras etc. Não é igual a um celular por exemplo.
sem equipamento no momento