Autor Tópico: COMBATE LENTE CANON 50MM CONTRA 55 - 250MM QUAL A MELHOR PARA UM INICIANTE  (Lida 1692 vezes)

roge-lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
 ta ae galera iniciando a fotografia as duvidas são muitas varias perguntas surgen na mente na hora de adquirir material fotografico gosto de fotografar tudo principalmente retratos e paisagens e estou fugindo da lente do kit 18-55mm usei na maquina de um amigo e não gostei . amei essas duas  50mm gostosa de lidar e a 55-250mm a dificuldade é que como primeira lente para minha t3i eu só tenho grana para comprar uma das duas então vamos ao combate me passem suas idéias por favor me ajudem a decidir qual comprar.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:12:41
Simplesmente não dá para comparar estas duas objetivas, totalmente diferentes! EU escolheria a 55-250 mm como lente única, embora a qualidade da imagem da 50mm seja melhor.


Danilo Odilon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:36:44
Olá, boa noite!

Cara, eu na época, comprei a 55-250 como minha primeira lente e fuu muito feloz com ela! Depois clmprei a 50mm.

Acredito que depende muito do que vc gosta mais de fotografar e pra onde vai seguindo seu gosto.

Hj eu prefiro a 50mm e indicaria ela, mesmo acreditando que com a 55-250 vc tbm vai poder evoluir bastante sua fotografia e ir descobrindo melhor oque vc precisa, lente mais aberta, mais fechada, maiores aberturas, etc..

Enfim, indicaria hj a 50mm mas se vc escolher a 55-250, tenho a minha ainda e to vendendo num bom preço :)

Qualquer coisa é só mandar mp o/

Boa sorte ae!


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:11:48
Pra paisagens gosto de usar grande angular. No caso, a do kit iria melhor. Pra retratos, a 50mm manda muito bem.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:16:22
nem uma nem outra: iniciante com Canon APS-C a melhor lente é a Canon EF-S 24mm f/2.8 STM
É o equivalente da 35mm nas cameras antigas! Baita escola!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 19:20:03 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:23:28

nem uma nem outra: iniciante com Canon APS-C a melhor lente é a Canon EF-S 24mm f/2.8 STM
É o equivalente da 35mm nas cameras antigas! Baita escola!
Boa sugestão, se quiser ficar com uma lente prime e muito nítida.
Eu sugiro a 18-135 STM, servirá para qualquer tipo de foto e lhe proporcionará a sabedoria e experiência necessária para escolher a próxima lente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


roge-lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 10:43:27
valeu ae galera resolvi comprar a 55-250mm ela realmente parece ser mais versatil que a 5omm que se deus quiser vou comprar mais pra frente agora é só esperar ela chegar e mão na massa ou na foto kkkkkkkkkk obrigado pela orientação .