Autor Tópico: Aniversário 40 anos  (Lida 2615 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2015, 12:43:04
Oi Rafa!! Estilo bem diferente do que me acostumei a ver de seus retratos... não sou fã, mas não sei se foi recurso para dar mais vida às imagens... isso se opôs ao resultado da redução de ruído que aplicou. A lente de kit não é realmente a melhor opção para usar, mas muitas vezes usamos o que dá... usou outra? (não consegui ver... o flickr travou)Concordo também com o que falaram sobre os enquadramentos.

E só mais uma observação. Observei que a aniversariante está ficando calva... isto pode ser um problema, sobretudo se ela se incomoda com isso. Repense a inclusão das fotos 11 e 17,  a não ser que ela tenha já tenha visto e gostado.

Como converteu as fotos para P&B tonalizado?




Oi Pris, não uso a lente do kit. Uso a 17-55mm em f/2.8 e a Tokina 11-16mm também em f/2.8. Mesmo assim não é suficiente pra uma profundidade de campo mais curta e evitar ISOS elevados nos trabalhos. Preciso migrar pra FF. rsrs

Não entendi qual mudança foi vista por vc no estilo das fotos. Tem como explicar melhor?

Abraços?


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2015, 13:14:47

Oi Pris, não uso a lente do kit. Uso a 17-55mm em f/2.8 e a Tokina 11-16mm também em f/2.8. Mesmo assim não é suficiente pra uma profundidade de campo mais curta e evitar ISOS elevados nos trabalhos. Preciso migrar pra FF. rsrs
Abraços?
Conforme já discutimos por aqui em outras salas, sua necessidade não é uma FF e sim lentes mais claras e/ou talvez fixas que são mais luminosas.
Lembre que, uma Zoom F2.8 não entra a mesma quantidade de luz que uma Fixa em F2.8, pois esse é um numero relativo entre distancia Focal / tamanho da abertura da lente. Uma zoom possui muito mais elementos, geralmente mais de 10 lentes e uma fixa entre 5-6, assim a transmissibilidade é maior.
Veja aqui, sua lente possui 3.4T de transmission, http://www.dxomark.com/Lenses/Canon/EF-S-17-55-f-2.8-IS-USM
Já a 40/2.8 por exemplo possui 2.8T de transmission, ou seja, sua lente perde quase 1 stop perante a 40/2.8 ambas usando F2.8. http://www.dxomark.com/Lenses/Canon/Canon-EF-40mm-F28-STM
Ao meu ver aí lhe falta uma 50/1.4 ou 85/1.8 pra ter claridade, desfoque e ao mesmo tempo melhorar seu problema com ISO.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2015, 13:50:47
talvez seja o clarity q o Dellano citou,nw ficaram boas algumas fotos.A 17,do meu ponto de vista,teria ficado melhor menos teto e todos os pes das 3mulheres...mas esta no caminho certo,Parabens!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2015, 17:00:38
Cara, boas fotos!
Só senti falta (como alguns aqui) de um isolamento maior do assunto principal em algumas fotos (12 à 15).
Além disso, em algumas delas, um passo para o lado teria acrescentado valor a composição. mas aí, é aquilo, o momento do click é aquele ali e não temos direito a repetição de algumas cenas.
Fora isso e a pós (que não ficou ruim, apenas um pouco forte), ficaram bem bacanas na minha opinião.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 17:05:58 por izaakdias »
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Março de 2015, 22:23:45
Conforme já discutimos por aqui em outras salas, sua necessidade não é uma FF e sim lentes mais claras e/ou talvez fixas que são mais luminosas.
Lembre que, uma Zoom F2.8 não entra a mesma quantidade de luz que uma Fixa em F2.8, pois esse é um numero relativo entre distancia Focal / tamanho da abertura da lente. Uma zoom possui muito mais elementos, geralmente mais de 10 lentes e uma fixa entre 5-6, assim a transmissibilidade é maior.
Veja aqui, sua lente possui 3.4T de transmission, http://www.dxomark.com/Lenses/Canon/EF-S-17-55-f-2.8-IS-USM
Já a 40/2.8 por exemplo possui 2.8T de transmission, ou seja, sua lente perde quase 1 stop perante a 40/2.8 ambas usando F2.8. http://www.dxomark.com/Lenses/Canon/Canon-EF-40mm-F28-STM
Ao meu ver aí lhe falta uma 50/1.4 ou 85/1.8 pra ter claridade, desfoque e ao mesmo tempo melhorar seu problema com ISO.

Cara, eu pretendo migrar pra fixas, mas por enquanto ainda não vou fazer isso profissionalmente. Então tento trabalhar com a Nikon zoom mais clara que possa.
Mas valeu pelo toque

 :ok: :ok:

talvez seja o clarity q o Dellano citou,nw ficaram boas algumas fotos.A 17,do meu ponto de vista,teria ficado melhor menos teto e todos os pes das 3mulheres...mas esta no caminho certo,Parabens!

Valeu pelo comentário



Cara, boas fotos!
Só senti falta (como alguns aqui) de um isolamento maior do assunto principal em algumas fotos (12 à 15).
Além disso, em algumas delas, um passo para o lado teria acrescentado valor a composição. mas aí, é aquilo, o momento do click é aquele ali e não temos direito a repetição de algumas cenas.
Fora isso e a pós (que não ficou ruim, apenas um pouco forte), ficaram bem bacanas na minha opinião.

Valeu cara. Já vi que a pós dividiu opiniões.
 :ok: