Autor Tópico: Locações para ensaios na região de Jundiaí / Campinas  (Lida 6865 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 23 de Fevereiro de 2015, 19:42:39
Olá Pessoal!

Me mudei recentemente para Jundiaí e estou com vários ensaios pré-casamentos para agendar, mas o problema é que não conheço nada aqui na região para sugerir para os noivos, apenas conheci o famoso JD Botânico da cidade que é lindo, mas gostaria de mais opções de locações que existem na região (próximo a Jundiaí / Campinas). Vocês conhecem algo para indicar? Estou procurando também uma vila antiga para para um ensaio que será ao estilo pin-up,

Desde já, agradeço pelas dicas pessoal!


OBS: Caso não seja o local correto para o post, por favor altere.


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:04:31
Andreswm,

Em Campinas tem alguns lugares legais.

1 - Parque das Águas (Campinas) - Parque muito bonito, mas que tá um pouco mal cuidado. Ainda assim, rende ótimas fotos. Sempre cheio de gente fotografando lá. Tem segurança o dia todo e até viaturas da polícia por lá. Eu já fiz algumas coisas por lá. Do lado tem a torre do relógio do Swiss Park, com uma área verde. Dá para fazer algumas coisas também por ali.

2 - Parque Ecológico de Campinas - Bonito, bem cuidado, mas cheio de capivaras. Não recomendo levar grávida (febre maculosa), mas noivos tranquilo. Lugar belíssimo, com muito verde e alguns prédios antigos. Show.

3 - Vila Antiga (Próximo ao Alphaville, saída para Jaguariúna/Campinas). Rústico, ao estilo que você está procurando. Abre aos domingos. Tem uma adega antiga, um planetário e uma pequena vila construída para simular o século XVI. Super bonito. Tem restaurante super bom, a 40 reais a cabeça. Vale a pena tanto para foto, quanto para comer.

4 - Joaquim Egídio/Souzas - Distrito de Campinas, tem muito lugar legal para fotografar e é uma zona boêmia a noite. Tem uma fazenda com café da manhã chamada Floresta Park. Pode fotografar livremente, bem frequentado, dá boas fotos.

5 - Parque Ecólogico de Paulínia - Mesma coisas de Campinas, mas sem as capivaras. Dá boas fotos.

6 - Valinhos tem um roteiro de catedrais antigas, dá uma googlada que aparece muita coisa bacana.

Tem mais opções, mas essas são as mais populares em Campinas e região para ensaios.

Abraço.
Alex Simões


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:12:48
Muito obrigado pelas dicas Alex. Muito legal as locações!

Vi algumas fotos da Vila Antiga que indicou, achei super bacana. Você sabe me dizer se é livre para fotografar por lá ou necessita de uma autorização ou taxa?


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 20:23:08
É livre. Pode fotografar a vontade. Quando eu fui, só consumi 4 águas. Nem consumação eles cobram.

A única pergunta quando você chega e se veio visitar ou almoçar. Fala que veio visitar e boa.
Alex Simões