Autor Tópico: Curso Profissionalizante para iniciantes  (Lida 1144 vezes)

lucasfurquim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Online: 24 de Fevereiro de 2015, 13:13:18
Ola pessoal, tudo bem?


Sou novo no forum e no mundo da fotografia tambem.
Estou muito interessado em fazer um curso profissionalizante.
Gostaria de um curso com pelo menos 6 meses de duracao e que seja em Sao Paulo, capital.

Achei uma escola chamada focus, ela tem como slogan de ser a unica que oferece um registro no ministerio do trabalho apos a conclusao do curso e que forma mais de 1000 alunos por ano.  (parece que se preocupam mais com o ''diploma'' e numero de alunos, como uninove e unip)

Perguntas;

Esse registro no ministerio do trabalho e valido para alguma coisa?
O que um fotografo profissional precisa para trabalhar?

Podem indicar escolas que realmente ensinam, por favor? :ok:


Outro problema que encontrei, e que todo curso exige que ja tenha sua camera fotografica, mas se sou iniciante, nao sei qual camera comprar.

Quais  as melhores cameras profissionais? 

nao tenho muita grana, mas nao quero gastar o pouco que tenho em uma camera para comecar, e depois do curso descobrir que deveria ter comprado uma que custava um pouco mais caro e o barato fica caro     ( pelo pouco que sei, talvez a  Canon 70D? :ponder:)

Obrigado pela ajuda :ok: :ok:

Abraco

Lucas


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 13:28:50
Fiz um workshop no Instituto Internacional de Fotografia. Conversei com algumas pessoas que tinham feito curso profissionalizante lá e elas gostaram bastante. Tanto que voltaram para o workshop.

Compre uma câmera barata para aprender. De preferência usada. Depois de um tempo, se achar que precisa de uma melhor, você vende por um valor próximo ao que pagou.

A câmera não vai limitar de forma alguma o seu aprendizado.

Sugestões de câmeras Canon baratas e fáceis de encontrar usadas, até mesmo aqui nos classificados do fórum: T2i, T3i, T3, SL1.
Ou alguma Nikon equivalente.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube