Autor Tópico: Você é ético ?  (Lida 5689 vezes)

Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 01 de Março de 2015, 15:26:20
André, também achei esse tópico totalmente desnecessário. Acho que foi um tópico infeliz. Concordo com você exceto quando diz que esses pontos não se discutem. Acho que se discute e vale a pena quando a discussão enriquece os dois lados. Infelizmente isso é cada vez mais raro nesse fórum.
Aqui no fórum temos o dono da bola e é assim. Se está de acordo com o que ele pensa, é humor. Caso contrário, é tópico trancado. 


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #31 Online: 01 de Março de 2015, 16:18:33
André, também achei esse tópico totalmente desnecessário. Acho que foi um tópico infeliz. Concordo com você exceto quando diz que esses pontos não se discutem. Acho que se discute e vale a pena quando a discussão enriquece os dois lados. Infelizmente isso é cada vez mais raro nesse fórum.
Aqui no fórum temos o dono da bola e é assim. Se está de acordo com o que ele pensa, é humor. Caso contrário, é tópico trancado.
O tópico só é trancado quando há desrespeito às regras! Tem muito tópico aqui que os moderadores não veem graça mas continuam abertos porque não infrigiram Regras!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #32 Online: 01 de Março de 2015, 16:26:40
Os caras vem para um tópico do Papo Furado para ficar chorando....
Seria legal  se ater a pergunta do post inicial e manter o humor aqui ;

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 01 de Março de 2015, 16:29:00
O tópico só é trancado quando há desrespeito às regras! Tem muito tópico aqui que os moderadores não veem graça mas continuam abertos porque não infrigiram Regras!

Claro, já vi que é exatamente assim em vários tópicos  8-)

Vou parar de atrapalhar a diversão agora.  :)


« Última modificação: 01 de Março de 2015, 16:33:49 por Tim »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Março de 2015, 17:09:07
Tem que pedir pros moderadores criarem a sala "off topic mesmo", além da off topic já existente.


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #35 Online: 01 de Março de 2015, 17:13:38
Nossa !! meu objetivo não era criar celeumas, era só divertir aliás, até porque “aqui você pode falar sobre qualquer assunto, incluindo os não-relacionados à fotografia” (PAPO FURADO) e:

Eu poderia falar sobre Sócrates trazendo ética a tal assunto (trazido por mim neste post);

Eu poderia falar sobre  “a teoria da mente” que, minimalistamente, é capacidade da interação entre 2 ou mais mentes;

Eu poderia falar do déficit da capacidade da compreensão e déficit do humor encontrados na falta da “teoria da mente”;

Eu poderia  falar sobre Kevin Carter e opinar se ele agiu ou não eticamente na polémica da foto do Prêmio Pulitzer ;

Eu poderia considerar as charges do Jornal Charlie Hebdo ofensivas ou simplesmente achar engraçadas, ou ainda achar que o humor tem limites;

Entretanto eu simplesmente quis postar algo que achei engraçado, algo que contém humor (eu sei que alguns não entendem o humor nesse caso, tudo bem, entendo isso!) e que está relacionado a fotografia!

Só isso!!!

É para alguns pergunto (só por mera curiosidade)

O utilitarismo e a maximização da utilidade promove a felicidade de todos ou promove o egocentrismo?

A curva de Bézier é melhor ferramenta (e não técnica) de recorte que existe ?

Bem, pensando melhor esqueça as duas perguntas acima e se concentre na pergunta abaixo :

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Março de 2015, 19:27:15
Caso:

Você é um repórter fotográfico que trabalha para uma grande rede mundial de notícias, e está em São Paulo, em meio ao caos provocado por enchentes que normalmente ocorrem na cidade.

A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. Pessoas pedem socorro, carros são arrastados pela correnteza, e você tirando as fotos mais impactantes.

De repente, em meio ao caos, você vê naquele "Land Rover" o Fernando Henrique (Compra de Votos para a Reeleição), o Aécio, o Eduardo Azeredo , o Alkmin e o Serra. Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue direto para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo e pedras. Eles estão sendo arrastados, e inexoravelmente vão morrer.

Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos.

Não dá para fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta: Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

Pronto. Agora perdeu a graça.
Tranquem o tópico.  :snack: :snack: :snack:
« Última modificação: 01 de Março de 2015, 19:28:23 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 01 de Março de 2015, 19:36:29
Caso:

Você é um repórter fotográfico que trabalha para uma grande rede mundial de notícias, e está em São Paulo, em meio ao caos provocado por enchentes que normalmente ocorrem na cidade.

A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. Pessoas pedem socorro, carros são arrastados pela correnteza, e você tirando as fotos mais impactantes.

De repente, em meio ao caos, você vê naquele "Land Rover" o Fernando Henrique (Compra de Votos para a Reeleição), o Aécio, o Eduardo Azeredo , o Alkmin e o Serra. Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue direto para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo e pedras. Eles estão sendo arrastados, e inexoravelmente vão morrer.

Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos.

Não dá para fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta: Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?

Pronto. Agora perdeu a graça.
Tranquem o tópico.  :snack: :snack: :snack:
A minha escolha seria mesma para a PTralhada! RAW!!!
Segue a brincadeira...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Março de 2015, 20:06:37
Pra mim também tanto faz ser os amigos do lord, os amigos do fhc ou a turma do estado islâmico (ou melhor, ISIS). Tudo pro buraco!
« Última modificação: 01 de Março de 2015, 20:08:00 por Claudio Rombauer »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Março de 2015, 23:38:24
Pra mim também tanto faz ser os amigos do lord, os amigos do fhc ou a turma do estado islâmico (ou melhor, ISIS). Tudo pro buraco!

Concordo.


O que vale é o prêmio jornalístico depois. :D :D


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Março de 2015, 08:55:16
Este fórum não é mais para mim mesmo. Totalitarismo agora????

Em 30 segundos, fechamento e exclusão do meu nick...




jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 02 de Março de 2015, 09:07:41
Calma pessoal. Este é um forum de fotografia, e é fotografia o tema que nos une. Quem não gostar de temas que eventualmente aparecem no Papo Furado, basta ignorá-los. Continuamos tendo muitos tópicos na área que nos reúne que continuam interessantes. É inevitável que volta e meia apareça algum tema, ou posicionamento, que não nos agrade. Isso é natural e deve ser até esperado. É assim na sociedade, e o padrão se repete em subconjuntos, mesmo especializados.
JVc.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #42 Online: 02 de Março de 2015, 09:55:55
Este fórum não é mais para mim mesmo. Totalitarismo agora????

Em 30 segundos, fechamento e exclusão do meu nick...
Não entendi aonde você enxergou totalitarismo?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 02 de Março de 2015, 10:18:18
Pra mim também tanto faz ser os amigos do lord, os amigos do fhc ou a turma do estado islâmico (ou melhor, ISIS). Tudo pro buraco!

Eu também não enxergo diferença entre eles, todos para o buraco!


Este fórum não é mais para mim mesmo. Totalitarismo agora????

Em 30 segundos, fechamento e exclusão do meu nick...

Não entendi, foi uma ameaça ou uma promessa?
« Última modificação: 02 de Março de 2015, 10:20:07 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 02 de Março de 2015, 10:43:47
Calma pessoal. Este é um forum de fotografia, e é fotografia o tema que nos une. Quem não gostar de temas que eventualmente aparecem no Papo Furado, basta ignorá-los. Continuamos tendo muitos tópicos na área que nos reúne que continuam interessantes. É inevitável que volta e meia apareça algum tema, ou posicionamento, que não nos agrade. Isso é natural e deve ser até esperado. É assim na sociedade, e o padrão se repete em subconjuntos, mesmo especializados.

Exatamente. Outro dia fizemos uma crítica severa às atitudes do "Estado Islâmico". Quem é simpatizante deles, basta ignorar.