Autor Tópico: Você é ético ?  (Lida 5595 vezes)

Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Online: 24 de Fevereiro de 2015, 19:18:44
Você é ético? (esse texto não meu, encontrei e estou repassando)

Este é um teste para sua auto avaliação. Responda a pergunta final com sinceridade e então poderá auto avaliar sua moral. Trata-se de uma situação imaginária. Você deve decidir sobre uma atitude a ser tomada baseada em duas alternativas possíveis.

Caso:

Você é um repórter fotográfico que trabalha para uma grande rede mundial de notícias, e está em São Paulo, em meio ao caos provocado por enchentes que normalmente ocorrem na cidade.

A água cobre a principal via de trânsito e envolve pessoas e veículos. Pessoas pedem socorro, carros são arrastados pela correnteza, e você tirando as fotos mais impactantes.

De repente, em meio ao caos, você vê naquele "Land Rover" o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu, o Delúbio e o Genoíno. Eles lutam desesperadamente para não serem arrastados pela correnteza, que segue direto para um enorme buraco que a tudo engole, entre lama, lixo e pedras. Eles estão sendo arrastados, e inexoravelmente vão morrer.

Você tem a oportunidade única de resgatá-los. Mas tem também a oportunidade única de tirar uma fotografia jornalística, seguramente ganhadora do Prêmio Pulitzer, que te faria famoso no mundo inteiro, ao mostrar o flagrante inédito DA MORTE de tão famosos políticos.

Não dá para fazer as duas coisas: salvar e fotografar.

Pergunta: Baseado em seus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, que devem ser o forte das pessoas generosas, responda sinceramente:

VOCÊ FARIA A FOTO EM PRETO E BRANCO OU COLORIDA?
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 19:49:27
Faria uma self com o celular, e iria para o bar para comemorar a libertação do Brasil rsrsrsrsr
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 20:31:17
Faria uma self com o celular, e iria para o bar para comemorar a libertação do Brasil rsrsrsrsr

Huahuahua !


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 20:37:03
Quando os comunistas invadirem o tópico, quero nem ver !!!  :fight:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 20:41:41
É algo como a questão de o que ocorreria se uma força irresistível encontrasse um objeto irremovível.
"Água e Sum Paulo" não cabem na mesma frase.
:/

Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 21:28:23
Vocês ficam cutucando a petralhada e depois vão ter que aguentar o mimimi de sempre!

A ultima descoberta que fizeram: sabe aquela cobra que ficava tentando o Adão, lá no Jardim do Éden? Pois bem, a turma de defensores daquele partido anda dizendo que foi tudo obra do FHC!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2015, 21:59:18
Eu jogaria minha (imaginária) Canon 5D markIII com a 70-200mm 2.8 na água, correria atrás do Land Rover e metia o pé para ver se ganhava uma embalinho extra  :D


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 08:02:11
Eu esticaria um braço para o Lula e o outro para o Dirceu.....
....
....
....
No momento que eles fossem segurar minhas mão eu tiraria e diria "só que não".  :D
César L. T.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 08:29:47
Vocês ficam cutucando a petralhada e depois vão ter que aguentar o mimimi de sempre!

A ultima descoberta que fizeram: sabe aquela cobra que ficava tentando o Adão, lá no Jardim do Éden? Pois bem, a turma de defensores daquele partido anda dizendo que foi tudo obra do FHC!

Rialto aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:16:30
Com certeza colorida. Com um bom tratamento para ficar na história.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:53:48
Preto e Branco, pra dramatizar mais a foto  :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:59:01
Olha, usar este tipo de gente como exemplo fica meio complicado de pensar em ética. Por exemplo, você vê dentro do carro 5 integrantes do estado islâmico, ou melhor, do ISIS, você salva?

Eu não.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 15:45:13
excelente comparação: ISIS + PT, um mata a curto o prazo e outro esta matando a longo prazo. Acabei de ver esse video do ISIS do sniper em ação, esses caras ja estão passando dos limites tb.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 10:17:31
Afff... uma coisa dessas não dá pra entender.










Pra que tem o RAW?
Dá pra editar em cor, pb, sépia,  aqueles tons pastéis de new born...
kkkkkkkkkkkkkkk


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:13:19
Mike, por favor, voce pode postar o link do video?
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)