Autor Tópico: Novato - ajuda sobre vídeos (filmadoras ou câmeras)  (Lida 1444 vezes)

lucaslinco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Fevereiro de 2015, 23:07:52
Olá!
Meu nome é Lucas e eu e minha amiga estamos com um projeto de canal de YouTube.
Já temos tudo planejado, tirando um dos fatores que mais pesam no resultado final.
O equipamento que usaremos para gravar.
Somos leigos na arte de fotografar e filmar. Gostaríamos de saber qual são as melhores opções hoje, com um preço razoavelmente acessível, para esse tipo de trabalho?

Gostaríamos de uma máquina que fosse capaz de capturar em full HD, com um bom balanceamento de cores e, de preferência, visão noturna (ou facilidade para se gravar em ambientes de pouca luz/escuro).

A Nikon ou a Canon dariam conta do recado? Se sim, qual delas e qual modelo? Se não, qual é a sua sugestão?

Agradeço desde já pela ajuda!


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 08:47:16
Lucas, você tem várias opções boas que darão conta do recado.

Tanto canon quanto nikon. Você precisa ponderar alguns pontos de cada uma e ver qual delas é melhor para você.

A primeira coisa que é necessário saber é quanto você está disposto a gastar com o equipamento.

A questão da facilidade em gravar em locais mal iluminados também remete à lente que comporá seu equipamento.

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lucaslinco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 12:04:41
Estou disposto a pagar entre 1200-1900.
Ambas Nikon e Canon parecem ser muito boas, porém como sou leigo no assunto prefiro validar a opinião de pessoas que já trabalham com isso. Alguns sites dizem que a Nikon tem um melhor desempenho em gravações do que a Canon, enquanto outras pessoas dizem exatamente o contrário.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2015, 18:07:12
Também estou iniciando.
Não tenho conhecimento de prática mas tenho conhecimento teórico. Sou um nato pesquisador e entusiasta. Estou tb adquirindo equipo pra pôr em prática a fim de realizar gravações para clientes, no futuro.

No seu caso, se a intenção é gravar vídeos apenas para o seu canal, onde não exista desejo de fazer gravações como trabalho para terceiros, qualquer câmera compacta pode fazer isso, e até melhor que DSLR mais caras.

Veja o caso da Lumix LX100 que chega a ter melhor qualidade de vídeo que a maioria das DSLR Canon e Nikon que não são tops. Chega a ter mais dynamic range, light sensitivity, sharpeness e melhor less moire/aliasing que a Canon 70D (e outras) que já são da linha de entrada das profissionais.

Se você pensa em facilidade e qualidade ao mesmo tempo, e se não tem intenção de aprender a manualmente tudo o que uma DSLR faz, eu iria de Lumix LX100 e esqueceria Canon e Nikon. Eu acompanho fórums gringos e todos estão dizendo que Canon e Nikon estão literalmente zuando com a cara dos consumidores...

Atualmente a Canon e Nikon estão atrasadas no mercado, mas continuam vendendo devido a facilidade de encontrar acessórios e lentes. Sony e Panasonic tem oferecido câmeras atuais com qualidade, e que deixa canon e nikon a pensar qual os planos deles...

-

No meu caso eu optei pela Canon 70D porque não encontrei paralelas DSLR da Sony no Brasil, e a gh4 está cara pra mim. Optei por dslr para aprender, já que tenho a intenção de no futuro gravar para terceiros, além de a 70D não ser tão cara... Se não fosse isso, eu iria de LX100 ou Sony Nex7.

Mas se tua intenção é aprender, debulhar o equipamento, dar a cara pra bater e realizar futuras gravações para terceiros, eu iria de Canon 70D pela melhor disponibilidade do auto foco em videos, preço acessível por se tratar de uma Dslr, fácil encontrar lentes e acessórios.

Ou, se vc tem grana e quer já entrar com dois pés no peito, vá de BlackMagic, Canon C300, Canon 5d mk 3 ou Panasonic GH4.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 18:11:25 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


AIlton Meira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2015, 09:26:05
Para vocês que estão começando seria uma boa a Canon T5i , e uma lente 50mm, caso queiram mais detalhes se liguem nesta pagina aqui - https://www.facebook.com/groups/dicasasmdigital/