Autor Tópico: Meu primeiro video para casamento com uma d5100 steadycam e tripé ajuda!  (Lida 6606 vezes)

Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2012, 08:18:51
Ficou bacana mesmo.  :ok:
Você provavelmente percebeu que em várias cenas apareceu o flash no tripé?
Se você conseguir evitar isso, seria bom.
Não sou expert em vídeo, mas isso foi o que eu vi e que você pode melhorar.

Engraçado foi o Padre salpicando o noivo com água.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Realmente agora foi que ví direito isso husahusauhas não sei se é por que ainda não tenho costume valew mesmo cara da proxima vez ja melhoro isso hehehe e essa part do padre realmente todo o pessoal ficou surpreso literalmente um banho de água benta kkkkkkkkkk


GabrielMoutinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2014, 00:05:14
Thales, se esse é seu primeiro vídeo esta ótimo, botando a mão na massa é que aprendemos, na pratica.

Essa câmera tem autofoco, e isso e uma tentação acreito, mais vi em outros vídeos que o autofocus da uns poxões até acertar o foco, avita ele e prefira sempre foco manual, também sei que o steadycam da um moviemento diferente a cena mais fica dificil fazer foco manual utilizando steadycam por isso fechamos a lente ao máximo para poder ter um campo de foco maior, mais assim perdemos a estética de cinema que a profundidade de campo nos da nestas câmeras, por isso não é sempre usado, e se utilizamos um tripé de fotografía para filmar sempre teremos tremores na imagem e movimentos bruscos, geralmente se utiliza um monopé ou um suporte de ombro  (  http://riguetti.com.br/tvdslr/14/12/2010/kicam-suporte-de-ombro-para-cameras-dslr/  ) - ( http://www.cursodecinema.com/wp-content/uploads/2012/07/Polaroid-Video-Chest-Stabilizer-Support-System-For-DSLR-Cameras-Camcorders.jpg  )

Se tiver tempo da uma olhada no meu último vídeo que fiz para o fotógrafo Aleborges:  

É isso, continue em frente!

Qualquer coisa estamnos aqui!

Vi seu vídeos, que trabalho lindo! Parabéns mesmo. Eu queria saber se você então usa o monopé ou o suporte de ombro no seus vídeos?
E qual você mais indica quando caminhamos com a câmera para filmar?


luis meira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 02:49:56
Olá gente estou a postar minha primeira filmagem e edição com adobe premiere cs6, por ser a primeira queria muito que vcs criticassem e me dissessem o que devo mudar e em que, obrigado a todos T+  :ok: . ( filmado com uma d5100, 50mm, 18x55mm, tripé e steadycam)

http://www.youtube.com/watch?v=c01KSAIq_UE&list=HL1348028169&feature=mh_lolz

Thales, parabéns cara.... se vc é novato, eu nem digo o que sou então, mas queria saber que tipo de steadycam vc usou, aqueles menores vermelho e preto ou maiores? usou flash externo? fez edição e correção de imagens? qual programa? obrigado cara pelas respostas...


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2015, 20:19:05
Usou ND Filter?
O Audio parece estar estourado. Não sei se é a música assim mesmo ou se você baixou uma versão ruim.
Em alguns momentos eu encurtaria o tempo de cada cena. Em alguns momentos a imagem ficou sem sharpen, não sei se acontece só devido a compressão do youtube ou devido a baixa performance de iso com a luz ambiente, ou desfoque do modo automático não apurado.
Alguns filmmakers não gostam de juntar cenas com fade muito longo no video todo.
Alguns filmmakers gostam de cobrir o casamento antes da cerimônia, e mostrar momentos de preparação dos noivos com música de fundo diferentes. 
Eu não gostei da focagem em alguns momentos.
Também não gosto, enquanto filma, mostrar ação de zoom, e muitos filmmakers também não. Isso é até amador para muitos.
Se você precisa usar zoom, você pode cortar o momento da ação de zoom na edição, e só mostrar o objetivo/motivo alcançado no segundo slide.
o zoom out na segunda cena não ficou uniforme. Poderia usar um monopé junto.
Falta "manha" ainda de enquadramentos e movimentos de câmera.
Imagem tremida no altar.
(a cena em que o padre levanta o dedo ficou perfeita, com o desfoque de fundo. a cena anterior com o padre desfocado tb ficou legal.)
faltou luz em algumas cenas.
a lente não foi propícia em algumas cenas.
considere adquirir lentes mais claras (1.4, 1.8) para um angulo mais wide em algumas cenas, como por exemplo na entrada dos noivos, das pessoas e crianças dançando etc
os efeitos de animação do final ficaram legais.


em resumo, eu acho que você está no caminho! parabéns!
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 20:20:20 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM