Autor Tópico: COMPRA DE LENTE EBAY/H&B TAXAMENTO  (Lida 4777 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Março de 2015, 17:59:21
Não é fornecido pelo eBay não... Compro diversos tipos de materiais importados... Amazon, House of Stauton, Entertainment Earth, B&H,  todas elas taxam na fonte ou no mínimo dão a opção... Já tinha lido em algum lugar que foi acordo. Já a China dificilmente iria concordar..

Quando digo que é melhor, não é que você vai pagar mais barato,  mas quero dizer que as chances de ter o produto extraviado diminuem, pois o eles são rastreáveis e os órgão do fluxo seguinte geralmente tem que prestar contas, devido aos valores que serão recolhidos... Geralmente prefiro pagar na fonte, quando o produto é relativamente caro, e com o imposto ainda ser vantajoso...

Nos casos de produtos com o imposto pago com antecedência, há a vantagem da rapidez, mas é mais caro, pois geralmente alguma empresa faz o tal do 'desembaraço aduaneiro' (até os Correios estão prontificando para esta operação). Contudo, como disseram, a desvantagem é pagar, e às vezes muito caro, por esse serviço. A maioria já inclui o valor do serviço na taxação, por isso ela sempre parece ser mais do que 'devia'.

Ontem mesmo recebi uma bateria de RC, que comprei pelo ebay. Comprei ela em junho de 2014!!! Nem me lembrava mais....

Desculpa, mas é fornecido pelo ebay sim. O acordo de tributação na fonte está sendo feito entre o governo brasileiro E alguns grandes sites da China (Aliexpress entre outros).

Nem todos vendedores americanos do ebay tributam na fonte e mesmo no caso da BH você tem a opção de nos pagar na fonte e recolher os impostos aqui no modo tradicional.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 05 de Março de 2015, 08:08:54
Não compre sem o código de rastreamento global.
Eu já fiz várias compras de coisas baratas, menores do que $ 50 com frete simples, aquele sem código de rastreamento.
Várias comprar minha vindas dos EUA nunca chegaram... foram para na árvore de natal de alguém...
Em contrapartida, compras minhas vindas da China e Kong Kong sempre chegaram, mesmo comprando sem código de rastreamento.
Tanto que vários vendedores do Ebay, e até mesmo o próprio Ebay começaram a boicotar o Brasil, visto as inúmeras disputas que vinham abrindo.

Fica a dica
EUA = Compre com código de rastreamento.
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 08:09:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ