Autor Tópico: COMPRA DE LENTE EBAY/H&B TAXAMENTO  (Lida 4725 vezes)

vitinhowcq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 25 de Fevereiro de 2015, 16:09:36
Eai pessoal sou novo aqui no forum, entao to em duvida onde comprar lentes para camera. Tipo eu tenho amigos fotografos e um deles disse que um bom site é o B&H. Achei os preços razoaveis,mas como dito o brasil tem as taxas e aí ferra o preço. Ai nesse site o B&H tem a opção de escolher pra vc pagar as taxas antes só que ai fica no total com a lente + frete + taxas = $678.41 , ai da muito mais caro que comprar pelo ML (MERCADO LIVRE) entao nao decidi mais comprar por ele. Ai eu queria saber se o Ebay dá de pagar as taxas antes (e se é melhor pagar antes do que depois em relação ao preço,  e se o valor é superir  ao site B&H e qual o preço. Eu tava no Ebay mas não entendi direito na parte "Custo de Importação", e tava o preço $243,32, então é verdade que seja esse preço a pagar das taxas pra importar? seria um pouco mais que o preço original do produto e eu iria pagar a soma dos dois valores? do produto + essa taxa? + frete?

A lente que pretendo comprar é


Rokinon 8mm F/3.5 Ultra Wide Angle

aqui no site do B&H: http://www.bhphotovideo.com/c/product/769428-REG/Rokinon_FE8M_C_8mm_Ultra_Wide_Angle.html/ul/P/umse/0
E aqui no site do ebay : http://www.ebay.com/itm/Rokinon-8mm-Ultra-Wide-Angle-f-3-5-Fisheye-Lens-for-Canon-EF-Mount-/191510924549?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c96f0cd05
vlw aguardo resposta


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 16:35:39
B&H procedência garantida.
Ebay, tem que escolher um vendedor com ótima reputação.

Independente do site, porque não optar por pagar a taxa quando a mercadoria chegar?
Comprando pelo ebay você pode ter a sorte de não ser taxado. Mas se a taxa não é um problema, compre na B&H mas opte por pagar as taxas quando a mercadoria chegar ao Brasil. Não sei os cálculos deles (alguém já explicou aqui em outro tópico, mas não lembro), mas o valor sempre fica maior do que pagando por aqui.
César L. T.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:09:36
Aquele valor de $243,32 no eBay é apenas uma estimativa (está escrito lá!) pra você ter idéia de quanto vai pagar de imposto.

Não acho vantagem importar nesse momento.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:52:24
Eu comprei minha Samyang (mesma coisa que Rokinon) do vendedor "avt_uk"  de HK. O frete Fedex é muito barato de lá, chegou em 2 dias.

Podes calcular em torno de 90% de imposto. Vale a pena, só o que está pegando é o valor do dolar. Se você conseguir aguentar um pouco, melhor.

Link para os ítens do vendedor http://www.ebay.com/sch/avt_uk/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 09:42:11
O produto do link do ebay é proveniente dos Estados Unidos. Desde o último ano, os produtos vindos de lá já são taxados no momento da compra, direto da fonte. Foi um acerto entre os governos, para evitar a 'sonegação'. Além do fato que produtos vindo dos EUAs, sempre pareciam ter uma atenção maior por parte da Receita..

O bom que é parece quase certo que o produto chega, pois devido o valor ele o produto tem 'registros de controle', rastreamento, o que 'dificulta' o extravio em alguma parte do processo.... e ainda sem a 'enrolação' excessiva da Alfândega....

A parte ruim é que muitas vezes paga-se pelo imposto uma quantia 'absurda'. Alguns sites até creditam a diferença quando no momento da chegada no Brasil é verificado que o imposto é menor, mas em contrapartida alguns até cobram o adicional, devendo ser pago no momento da entrega!!!

Nunca testei (alguém pode até relatar...), mas cuidado ao clicar em 'comprar / Buy It', muitas vezes a compra já fica combinada, assim ficando o pagamento pendente. Então se arrepender diante do valor total e resolver não pagar mais, tal ato pode gerar uma 'disputa' e ter sua conta no ebay cancelada.

No caso da B&H o imposto também é cobrado na origem, e muitos produtos não são enviados para determinados Estados do nosso Brasil, etc...

E o Imposto Federal (60%) é calculado sobre o Produto + o Frete, e ainda tem o ICMS Estadual (varia por Estado, no RS é 17% ou 19% não me lembro mais....), esse é calculado sobre o Produto + o Frete + o Imposto Federal!!! (imposto sobre imposto!!!)

E tem o IOF.... a taxa de permanência dos Correios (R$ 12,00), a qual não sei se é cobrada no caso de pagamento de imposto na origem....

Ainda tem o valor absurdo que o dólar está atingindo a cada dia... e lembrando que a operadora do cartão cobra a cotação no dia do fechamento.

''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 15:45:14
Versiano,

Apenas uma leve correção: esses produtos vindo dos EUA não são tributados devido a um acordo entre governos. É um serviço oferecido pelo ebay para os vendedores. Ao invés do produto vir direto pra cá ele vai para um endereço do ebay, lá eles fazem o processamento e mandam para o Brasil recolhendo o imposto.

Nem todos os produtos vindos dos EUA estão nesse esquema mas cada vez mais vendedores optam por eles já que  o risco para eles diminui.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 16:12:37
Esse acordo foi feito com a China, mediante construção de galpões de distribuição no Brasil.
Mas ainda não está funcionando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vitinhowcq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 11:40:03
Versiano,

Apenas uma leve correção: esses produtos vindo dos EUA não são tributados devido a um acordo entre governos. É um serviço oferecido pelo ebay para os vendedores. Ao invés do produto vir direto pra cá ele vai para um endereço do ebay, lá eles fazem o processamento e mandam para o Brasil recolhendo o imposto.

Nem todos os produtos vindos dos EUA estão nesse esquema mas cada vez mais vendedores optam por eles já que  o risco para eles diminui.

eae man eu sou de floripa/sc  nao entendi essa parte que vc disse "Nem todos os produtos vindos dos EUA estão nesse esquema mas cada vez mais vendedores optam por eles já que  o risco para eles diminui." pode me explicar?


vitinhowcq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 11:44:03
O produto do link do ebay é proveniente dos Estados Unidos. Desde o último ano, os produtos vindos de lá já são taxados no momento da compra, direto da fonte. Foi um acerto entre os governos, para evitar a 'sonegação'. Além do fato que produtos vindo dos EUAs, sempre pareciam ter uma atenção maior por parte da Receita..

O bom que é parece quase certo que o produto chega, pois devido o valor ele o produto tem 'registros de controle', rastreamento, o que 'dificulta' o extravio em alguma parte do processo.... e ainda sem a 'enrolação' excessiva da Alfândega....

A parte ruim é que muitas vezes paga-se pelo imposto uma quantia 'absurda'. Alguns sites até creditam a diferença quando no momento da chegada no Brasil é verificado que o imposto é menor, mas em contrapartida alguns até cobram o adicional, devendo ser pago no momento da entrega!!!

Nunca testei (alguém pode até relatar...), mas cuidado ao clicar em 'comprar / Buy It', muitas vezes a compra já fica combinada, assim ficando o pagamento pendente. Então se arrepender diante do valor total e resolver não pagar mais, tal ato pode gerar uma 'disputa' e ter sua conta no ebay cancelada.

No caso da B&H o imposto também é cobrado na origem, e muitos produtos não são enviados para determinados Estados do nosso Brasil, etc...

E o Imposto Federal (60%) é calculado sobre o Produto + o Frete, e ainda tem o ICMS Estadual (varia por Estado, no RS é 17% ou 19% não me lembro mais....), esse é calculado sobre o Produto + o Frete + o Imposto Federal!!! (imposto sobre imposto!!!)

E tem o IOF.... a taxa de permanência dos Correios (R$ 12,00), a qual não sei se é cobrada no caso de pagamento de imposto na origem....

Ainda tem o valor absurdo que o dólar está atingindo a cada dia... e lembrando que a operadora do cartão cobra a cotação no dia do fechamento.


"O bom que é parece quase certo que o produto chega, pois devido o valor ele o produto tem 'registros de controle', rastreamento, o que 'dificulta' o extravio em alguma parte do processo.... e ainda sem a 'enrolação' excessiva da Alfândega...."

RE: Então se eu pagar o imposto antes seja melhor? mas o preço não é mais caro??? ou é mesma coisa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 11:58:59
Sai mais caro porque eles embutem um taxa de serviço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 12:02:16
Depende do estado onde moras. Em algusn estados, que não cobram ICMS, o único valor cobrado de pacotes vindos do exterior são os 60% de imposto de importação, entretanto, em estados que cobram ICMS de pacotes vindos do exterior, acrescenta-se a isso 17 a 19% de ICMS. Quem paga os impostos acaba cobrando também uma taxa de serviço de desembaraço aduaneiro (Brokerage Fee) e afins, de tal modo que quando calculado lá fora o valor chega a 100% da mercadoria. Em estados onde não se cobra ICMS a diferença é grande, enquanto naqueles que cobram ICMS a diferença é menor (basicamente a taxa de serviço de desembaraço aduaneiro).

Moro em um estado que não cobra ICMS, mas mesmo assim por vezes uso o cálculo feito lá fora, porque isso definitivamente acelera a entrega, além do que em alguns casos não há outra opção de envio. Quando possível, e quando não tenho pressa, opto pelo envio pelos correios normais, que demora de um a três meses, mas resulta em tarifas menores (apenas os 60% da Aduana).

OBS.: vale lembrar que o modelo aqui mencionado é restrito a pacotes cujo valor total é igual ou inferior a US$500. Para valores acima disso o modelo de importação muda drasticamente e mesmo pelos correios normais pagas ICMS, taxa de desembaraço aduaneiro e afins (pagamento sempre sendo feito antes da liberação da mercadoria).
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 12:03:57 por jauvane »
JVc.


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 13:39:19
Eu costumo comprar por tres vias, cada produto vai valer mais a pena comprar por uma delas:

1- Amazon/BH
2- Ebay
3- Lojas na paulista

Vou descrever o que acontece com cada um deles:

1- Amazon/BH
Nesses dois sites só existe a opção de envio para o Brasil através de empresas de envio tipo DHL ou Fedex...
Vantagens: A encomenda vem muito rápido. Voce encontra coisas que não tem em lugar nenhum no Brasil.
Desvantagens: É muito caro, voce paga o valor do produto+ frete+ todos os impostos brasileiros+ serviço de desembaraço alfandegário cobrado pela Fedex/DHL. Geralmente isso faz com que o preço do produto fique até mais caro do que comprar em loja física no Brasil.

2-Ebay
Se voce comprar de um vendedor americano, provavelmente voce irá passar por exatamente o mesmo processo de comprar pela Amazon ou BH. Se comprar de um chinês a coisa muda...
Vantagens: É barato e voce tem a possibilidade de não pagar os impostos de importação no brasil.
Desvantagens: Demora muito... sua encomenda vai ficar um bom tempo na alfândega brasileira até ser analizada para ver se voce tem que pagar ou não impostos.

3-Lojas na Paulista
Vantagens: Preço mais barato que comprar direto da Amazon/BH. Voce tem o produto direto na sua mão. Pode testar, tem uma certa "garantia".
Desvantagem: É mais caro que o ebay com vendedor chinês e não vai ter tantas opções.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 17:03:26
Detalhe, na Amazondá para receber pelos correios normais, basta aduirir d terceiros. Inclusive alguns itens que a Amazon não envia para o Brasil, pode ser adquirido de terceiros.  Um exemplo que fiz isso foi esta bateria:
http://www.amazon.com/dp/B00F9LPJ8S
JVc.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Março de 2015, 20:39:57
Versiano,

Apenas uma leve correção: esses produtos vindo dos EUA não são tributados devido a um acordo entre governos. É um serviço oferecido pelo ebay para os vendedores. Ao invés do produto vir direto pra cá ele vai para um endereço do ebay, lá eles fazem o processamento e mandam para o Brasil recolhendo o imposto.

Nem todos os produtos vindos dos EUA estão nesse esquema mas cada vez mais vendedores optam por eles já que  o risco para eles diminui.

Não é fornecido pelo eBay não... Compro diversos tipos de materiais importados... Amazon, House of Stauton, Entertainment Earth, B&H,  todas elas taxam na fonte ou no mínimo dão a opção... Já tinha lido em algum lugar que foi acordo. Já a China dificilmente iria concordar..


"O bom que é parece quase certo que o produto chega, pois devido o valor ele o produto tem 'registros de controle', rastreamento, o que 'dificulta' o extravio em alguma parte do processo.... e ainda sem a 'enrolação' excessiva da Alfândega...."

RE: Então se eu pagar o imposto antes seja melhor? mas o preço não é mais caro??? ou é mesma coisa


Quando digo que é melhor, não é que você vai pagar mais barato,  mas quero dizer que as chances de ter o produto extraviado diminuem, pois o eles são rastreáveis e os órgão do fluxo seguinte geralmente tem que prestar contas, devido aos valores que serão recolhidos... Geralmente prefiro pagar na fonte, quando o produto é relativamente caro, e com o imposto ainda ser vantajoso...

Nos casos de produtos com o imposto pago com antecedência, há a vantagem da rapidez, mas é mais caro, pois geralmente alguma empresa faz o tal do 'desembaraço aduaneiro' (até os Correios estão prontificando para esta operação). Contudo, como disseram, a desvantagem é pagar, e às vezes muito caro, por esse serviço. A maioria já inclui o valor do serviço na taxação, por isso ela sempre parece ser mais do que 'devia'.

Ontem mesmo recebi uma bateria de RC, que comprei pelo ebay. Comprei ela em junho de 2014!!! Nem me lembrava mais....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Março de 2015, 20:43:21
Detalhe, na Amazondá para receber pelos correios normais, basta aduirir d terceiros. Inclusive alguns itens que a Amazon não envia para o Brasil, pode ser adquirido de terceiros.  Um exemplo que fiz isso foi esta bateria:
http://www.amazon.com/dp/B00F9LPJ8S

Nem todos os vendedores que vedem por intermédio da Amazon enviam pro Brasil. Geralmente a 'poibição' ocorre no fechamento do pedido. Já me aconteceu, de ser cancelado até mesmo do pagamento ser efetuado, o vendedor disse que não podia envia, foi um engano, pediu desculpas, etc... e estornou.

Às vezes fico tentando um por um....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.