Autor Tópico: Festa Infantil - Criança Autista - quanto cobrar?  (Lida 3846 vezes)

Cat T3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:21:23
Boa tarde!

Como todos sabem eu sou iniciante, fiz um ensaio de gestante, uma formatura e um Trash the dress e apartir disso estou tendo bastante solicitações de orçamento e tal, eu gostei do resultado dos três e pelo visto as pessoas também. O primeiro aniversário infantil vou fazer no dia 08/03 será da minha prima, então estou super confiante pois minha família estará lá.

Mas então agora me pediram um orçamento para uma festa infantil que irá ocorrer em 29/03 de um menino de 7 anos autista, a mãe sabe que ele não para quieto e que a fotografá precisa ser paciente, e ela me viu fotografar a formatura e disse que gostou de mim e acha que eu vou me dar bem, mas eu não sei quanto cobrar? estou um pouco insegura, tenho aqueles bichinhos "lens props" pra chamar a atenção de criança, mas não sei se irá resolver.  Pretendo estudar bastante até lá, até pra entender melhor como lidar.

Pensei em 65hr + 80 a edição, o que acham?  sinceramente eu quero muito fazer.

Muito obrigada,



padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:41:46
festa infantil que irá ocorrer em 29/03 de um menino de 7 anos autista, a mãe sabe que ele não para quieto e que a fotografá precisa ser paciente,
Quanto você deve cobrar, eu não sei.
A única coisa que penso é que você não deve cobrar diferente pelo fato da criança ser autista, ou por ser bagunceira, ou por ser tímida, ou por ser ela mesma, criança.

 :ok:







izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:56:29
a mãe sabe que ele não para quieto e que a fotografá precisa ser paciente, e ela me viu fotografar a formatura e disse que gostou de mim e acha que eu vou me dar bem

Cat, se a mãe da criança te viu fotografando e "acha que você vai se dar bem" acredito que ela confia no seu talento o suficiente para entender que não haverá dificuldade em cobrir a festa. Como você já tem os Lens Props, é se jogar na festa e interagir.

Sobre o valor, é algo muito pessoal.. aqui no RJ não vejo cobrarem menos de R$ 100/hr (na maioria das localidades e para este tipo de trabalho).
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 18:11:23
Eu paguei o do meu filho há um pouco mais de 3 anos 500 reais pra ter as fotos no CD. Acho que qualquer coisa menos do que uns 100 reais a hora é canibalizar o mercado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 22:53:49
Quanto você deve cobrar, eu não sei.
A única coisa que penso é que você não deve cobrar diferente pelo fato da criança ser autista, ou por ser bagunceira, ou por ser tímida, ou por ser ela mesma, criança.

 :ok:
Penso a mesma coisa.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 07:09:03
Não sabia que existe uma tabela diferenciada para autistas, ou para portadores de outros tipos de deficiência!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 09:56:35
Galera, acho que ela só citou o fato da criança ser autista porque está insegura com relação a acompanhá-la em toda a festa, já que a mãe da criança avisou que ela é inquieta.
São duas coisas diferentes: a dúvida de quanto cobrar e conselhos para prender a atenção da criança considerando o alerta da mãe.
Cat me corrija se eu estiver errado.
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 10:19:46
Galera, acho que ela só citou o fato da criança ser autista porque está insegura com relação a acompanhá-la em toda a festa, já que a mãe da criança avisou que ela é inquieta.
São duas coisas diferentes: a dúvida de quanto cobrar e conselhos para prender a atenção da criança considerando o alerta da mãe.
Cat me corrija se eu estiver errado.

Também entendi desta forma...
Quanto ao preço, sou do RJ e tenho cobrado R$ 70,00 a hora...
Todas as fotos no CD sem tratamento...
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:32:35
Galera, acho que ela só citou o fato da criança ser autista porque está insegura com relação a acompanhá-la em toda a festa, já que a mãe da criança avisou que ela é inquieta.
São duas coisas diferentes: a dúvida de quanto cobrar e conselhos para prender a atenção da criança considerando o alerta da mãe.
Cat me corrija se eu estiver errado.

Também entendi assim. Nesse caso, sugiro ir conhecer a criança alguns dias antes da festa. Fale baixo com ela, evite tocar nela e veja com a mãe se tem algo específico que a criança goste. Claro que isso tudo varia com o grau de autismo. Meu filho tem grau leve e é tranquilo, mas algumas crianças realmente são um desafio.



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:47:11
Aqui em Sao Paulo a media e r$ 500,00 entregando cd de fotos.
Referente ao tipo de criança, o profissional deve estar preparado
para tudo o que vier.
Se o menino e quietinho sera um trabalho tranquilo.
Se o menino e um furacao, ai vai de tenis , para correr atras dele.
Sendo iniciante ,o problema e cobrar para aprender,
se da certo,otimo,foi sorte!
se der errado por nao saber o que fazer,
ai vai se queimando o nome antes de ter nome no mercado.
Em qualquer oficio e assim.
abs.


Cat T3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:02:37
Quanto você deve cobrar, eu não sei.
A única coisa que penso é que você não deve cobrar diferente pelo fato da criança ser autista, ou por ser bagunceira, ou por ser tímida, ou por ser ela mesma, criança.

 :ok:


Entendi perfeitamente o que você quis dizer, não tenho distinção por conta disto, só coloquei por estar insegura mesmo pois como eu citei ainda não fiz nem um aniversário infantil e caso alguém já tenha tido a experiencia com uma criança mais inquieta poderia até me dar algumas dicas ;)

O Isaak e Sabrina entenderam perfeitamente os questionamentos, desculpa se não ficou claro  :) :ok:

Estou vendo todas as mensagens e tenho certeza que irá me ajudar muito!

Obrigada!
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 12:03:36 por Cat T3 »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:13:08
Quanto você deve cobrar, eu não sei.
A única coisa que penso é que você não deve cobrar diferente pelo fato da criança ser autista, ou por ser bagunceira, ou por ser tímida, ou por ser ela mesma, criança.

 :ok:

Exatamente!



izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:22:40
Também entendi assim. Nesse caso, sugiro ir conhecer a criança alguns dias antes da festa. Fale baixo com ela, evite tocar nela e veja com a mãe se tem algo específico que a criança goste. Claro que isso tudo varia com o grau de autismo. Meu filho tem grau leve e é tranquilo, mas algumas crianças realmente são um desafio.

Felipe, realmente eu acho que essa é a melhor coisa a se fazer. Vai acabar com a insegurança de ambas as partes (caso haja).
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 12:38:58

Entendi perfeitamente o que você quis dizer, não tenho distinção por conta disto, só coloquei por estar insegura mesmo pois como eu citei ainda não fiz nem um aniversário infantil e caso alguém já tenha tido a experiencia com uma criança mais inquieta poderia até me dar algumas dicas ;)

O Isaak e Sabrina entenderam perfeitamente os questionamentos, desculpa se não ficou claro  :) :ok:

Estou vendo todas as mensagens e tenho certeza que irá me ajudar muito!

Obrigada!
Cat T3, não houve confusão, nem fiz julgamento, fique tranquila. Apenas ponderei o que achei importante quanto ao sistema de cobrança.

Eu não cobro por hora, mas sim por evento. Aqui na região onde moro as festas infantis costumam durar de 4 a 5 horas. Então, como já sei disso, tenho um valor pronto.
Acho que cobrar pela hora em evento social é um pouco complicado, pois nem sempre esses eventos são tão previsíveis assim.
Mas cada um tem sua maneira de trabalhar e vai se adaptando de acordo com as experiências vividas em cada lugar.

E a dica do felipemendes é ótima! Se tiver essa oportunidade de conhecer a criança e conversar bastante com os pais dela, faça!

 :ok:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 12:40:31 por padilhadim »


Cat T3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 13:22:29
Também entendi assim. Nesse caso, sugiro ir conhecer a criança alguns dias antes da festa. Fale baixo com ela, evite tocar nela e veja com a mãe se tem algo específico que a criança goste. Claro que isso tudo varia com o grau de autismo. Meu filho tem grau leve e é tranquilo, mas algumas crianças realmente são um desafio.

Ótimo Felipe, vou seguir tua sugestão, vou procurar conhecer ele antes, o aniversário é dia 29/03 portanto tenho tempo, ela me disse que ele é bastante inquieto mas nada melhor do que eu conheço- lo antes. Ah e é aniversário de 7 anos, acho que em nenhum momento eu citei, não tenho filhos mas tenho bastante afilhado e primos :)