Autor Tópico: Lente Canon EF 24-70mm f/2.8L II USM  (Lida 8526 vezes)

Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #45 Online: 04 de Abril de 2016, 16:55:52
Pessoal

Eu cometi um equivo nos calculos de porcetagem. Agora eu consertei, vejam:


A primeira tabela é de todas as distancias focais testadas pelo photozone

A segunda é somente em 24mm:




em 70mm:





Agora o resultado das tabelas de 24 e 70mm estão de acordo com a tabela com todas a distancia focais testadas (a primeira tabela)

vlw




Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #46 Online: 04 de Abril de 2016, 17:02:49
Numa media geral, a canon é 2,15% superior q a tamron.
E o preço é absurdamente maior.
Isso é difícil de engolir.

vlw



edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #47 Online: 04 de Abril de 2016, 18:45:40
Numa media geral, a canon é 2,15% superior q a tamron.
E o preço é absurdamente maior.
Isso é difícil de engolir.

vlw

único problema da Tamron é que da muito problema e não eh tão fácil achar peças aqui no brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 04 de Abril de 2016, 19:08:56
único problema da Tamron é que da muito problema e não eh tão fácil achar peças aqui no brasil.

Tipo o que?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #49 Online: 04 de Abril de 2016, 20:41:13
Numa media geral, a canon é 2,15% superior q a tamron.
E o preço é absurdamente maior.
Isso é difícil de engolir.

vlw
eu acho que vale!!!Para mim,a canon eh superior em todos os quesitos.Qd fui comprar a minha,levei o notbook para analisar as imagens,tinha em mente a tamron por ser mais barata,pretendia pegar ela e uma outra lente com a diferenca de $$$$ em relacao a canon..Ela eh nitida somente no centro,isso em grande abertura..ja na canon,comparei as duas na mesma hora e gostei de tudo...deixei de ter outra lente,mas fiquei satisfeito!!!Eh cara,mas eu acho que nw tem como nw gostar,a bichinha eh um tanque rsrs..
-Eu nw vi essa superioridade da tamron na df de 70mm....eu nw confio em numeros hahaha
« Última modificação: 04 de Abril de 2016, 20:45:30 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #50 Online: 04 de Abril de 2016, 23:25:45
Silvio, parece q as tamron costumam dar mais problema, né. As sigmas são melhores nesse aspecto?
Mais um ponto pra canon.

vlw
« Última modificação: 04 de Abril de 2016, 23:28:36 por Germano »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #51 Online: 05 de Abril de 2016, 00:35:15
Silvio, parece q as tamron costumam dar mais problema, né. As sigmas são melhores nesse aspecto?
Mais um ponto pra canon.

vlw
Nw sei te dizer,mas aqui mesmo no forum,tem gente que ja reclamou...mas problemas,ate nas canon e nikon tambem tem!!!!!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #52 Online: 05 de Abril de 2016, 10:20:50
Acho que independente de Tamrom ou Canon suas fotos não vao mudar, o resultado deve ser muito "próximo" agora ouvi falar que a qualidade da Sigma é de desistir, que realmente os elementos não dá nem para comparar com canon, já a tamron muuuuita gente reclamada que os elementos ficam desalinhados facilmente e que peca um pouco na construção.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 05 de Abril de 2016, 10:54:27
Pensei que  já tínhamos parado com esse preconceito sem fundamento contra lentes de terceiros.

Acho mais fácil achar relato do péssimo micro usm da Canon 50mm 1.4 que teima em morrer precocemente que um relato de sigma art ruim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #54 Online: 05 de Abril de 2016, 11:16:13
Pensei que  já tínhamos parado com esse preconceito sem fundamento contra lentes de terceiros.

Acho mais fácil achar relato do péssimo micro usm da Canon 50mm 1.4 que teima em morrer precocemente que um relato de sigma art ruim.

Exatamente.
Por isso que nem escrevo muita coisa nos tópicos sobre equipamentos.
Muita gente que nem teve equipamentos Sigma/Tamron/Tokina, mas tem preconceito pq "ouviram dizer" ou "leram em algum lugar" que são ruins e só objetivas da própria fabricante é que prestam.

Algumas são bem inferiores em alguns quesitos, mas algumas da própria Canon tbm são. Generalizar só prova o desconhecimento sobre o assunto.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #55 Online: 05 de Abril de 2016, 11:33:20
Estou seguindo o tópico doido que o Ghion poste umas fotos...  :snack: :assobi: :snack: :assobi: :ok:
« Última modificação: 05 de Abril de 2016, 11:34:01 por Gustavo Fernandes »


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 18 de Outubro de 2018, 11:47:46
Cara pelo que eu já ouvi falar da II realmente é um passo a frente em termo de lentes, inclusive comparável a qualidade de muitas lentes fixas em sua milimetragem usando o f/2.8.

Tem um belo review dela no Youtube no vlogdozac (porém é pago) e tem o blog no endereço

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-24-70mm-f2-8l-ii-usm/


Fiz um comparativo entre as 2 versões da 24-70mm f/2.8 e não achei tanta diferença assim conforme
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=101&Camera=453&Sample=0&FLI=4&API=0&LensComp=787&CameraComp=453&SampleComp=0&FLIComp=4&APIComp=0

A lente é única mesmo! E apenas uma atualização: o vlog do zack retornou inteiro ao youtube!
 :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #57 Online: 18 de Outubro de 2018, 18:03:11
A lente é única mesmo! E apenas uma atualização: o vlog do zack retornou inteiro ao youtube!
 :clap:
Free?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #58 Online: 21 de Outubro de 2018, 09:25:13
Free?

Sim, pelo menos por enquanto está desta forma.


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 21 de Outubro de 2018, 18:15:41
Sim, pelo menos por enquanto está desta forma.

 :ok: