Autor Tópico: Fotos na gravidez  (Lida 3034 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 16 de Outubro de 2006, 08:48:44
O que preciso saber sobre fotos de grávida?
Que cuidados eu preciso tomar com ela?
E algo que esqueci de perguntar :D

* Já procurei exemplos de fotos de grávidas, mas não fui muito feliz (as que encontrei nao eram boas - deu pra aprender o que não é bom fazer, rs).

Agradeço a atenção  :thmbup:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 10:24:37 por helder84 »


danielaleme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2006, 15:39:55
Tem uma fotografa que só fotografa gravidas, ela chama Fernanda Sá e tem um site que pode te dar umas ideias de fotos

www.fernandasa.com.br
Daniela Leme
Canon 20D + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + flash Canon 580


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:36:16
Oi Helder,

Acho que referência de fotos vc tem `a vontade pela internet, tem coisas muito lindas prá serem vistas. Adorei essa dica da Daniela, a Fernanda Sá, muito legal.

Mas quando vc pergunta " que cuidados devo tomar com ela" ?, aí eu vou dar uns toques, menos como fotógrafa e mais como mãe ;) ;) ;) ...

Grávidas se cansam rápido, o barrigão pesa, então procure fazer tudo que puder ser feito antes dela chegar > iluminação, preparar o ambiente, decoração, cadeira confortável/almofadas, etc.

Muitas grávidas , principalmente no final da gravidez, estão com o rosto mais arredondado que o normal, e o corpo em geral meio inchado, especialmente os tornozelos.
Evite fotos do rosto de frente ( melhor 2/3), evite faze-la ficar muito tempo de pé, ofereça água gelada o tempo todo. Se tiver água de côco, melhor !!!
Aliás, atenção com a temperatura... Externas no calor pode ser um desastre ! Em estúdio, com flash, ou um dia fresco, tipo 22 graus ....

Em geral, a pele das grávidas fica mais bonita , aproveite isso, ela vai adorar !

Procure saber dela mesma o que a faz mais confortável, de repente ela pode querer fazer a linha Demi Moore e sair com pouca roupa, já vi muitas assim.
Tb veja se o marido/namorado/pai do baby não quer participar, mas acho legal perguntar prá ela primeiro. A gravidez é um momento muuuito especial na vida de uma mulher, é legal ela guardar isso da maneira mais pessoal possível.

No mais, pergunte bastante antes de começar, e deixe ela muito `a vontade durante.

Espero ter ajudado!!!

()s

GuiGui


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2006, 22:47:32
guigui, excelentes dicas.
quando perguntei sobre "que cuidados devo tomar com ela", era exatamente sobre isso: o bem-estar da gravida :D
Por sorte, quem vamos (eu e minha namorada) fotografar é uma amiga. Então penso em fazer 2 ou 3 sessões, justamente pra cada uma ser bem leve e não cansa-la. Além do mais, vai ser possível corrigir erros de uma sessão para outra ou melhorar algo.
Agora to começando a me preocupar com o local das fotos. Vamos ter que improvisar muita coisa :laughing:

Citar
Tem uma fotografa que só fotografa gravidas, ela chama Fernanda Sá e tem um site que pode te dar umas ideias de fotos

www.fernandasa.com.br
Excelente site Daniela, muito obrigado

Voces ajudaram muito  :thmbup: