Autor Tópico: YN 600 EX RT  (Lida 50787 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2015, 00:04:17
Como funciona certinho o RT dele?


Funciona igual o Canon, dá pra achar uns vídeos por aí explicando. Tem um botão específico para ligar o rádio, daí escolhe master ou escravo. Bem joia!


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2015, 09:46:32
Acabei de comprar o YN 600 RT. Achei bacana! Ele é um tanto inferior ao Canon 600 RT que comprei recentemente também. Acho que a Canon progrediu demais entre o 580EX II e o 600 EX RT, mas a diferença do YN 600 RT pro YN 568 II não é tão grande assim.

Dito isso, ele está funcionando direitinho, inclusive a transmissão via rádio. Tanto como master quanto como escravo. Mais pra frente posto minhas impressões.

Humberto e a reciclagem dele é mais rapida? pois tenho o yn-565ex2 e ele demora...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2015, 09:57:19
Humberto, ele se comunica com o 600 rt da canon ?
Em que sentido você sentiu que ele é inferior ?  :snack:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2015, 10:28:06
Humberto e a reciclagem dele é mais rapida? pois tenho o yn-565ex2 e ele demora...

Me parece rápida sim, mas da experiência que tenho com outros YN, o n° guia deve ser menor que o Canon 600 RT, então o tempo de reciclagem deve ser maior. Mas não fiz nenhum teste comparativo de verdade.


Humberto, ele se comunica com o 600 rt da canon ?
Em que sentido você sentiu que ele é inferior ?  :snack:

Ele se comunica com o Canon sim (e só por isso comprei ele, rsrs). Ele tem construção inferior e tem funções a menos. Algumas delas bem importantes pra mim (como a opção de mudar a compensação da exposição direto no dial, sem precisar apertar um botão antes), outras nem tanto.

Mas tem um detalhe bacana que já tinha lido antes de compra-lo. O Canon 600 RT tem um limite de 1/100s ou 1/125s em câmeras anteriores a 2012 quando usado como master. Ou seja, 1EV a menos que a velocidade máxima de sincronismo. O YN 600 RT não tem essa limitação, ponto para eles!


Uma coisa é certa, ele parece ser bem confiável e certamente estará comigo no nosso próximo Workshop de Flash Dedicado, rsrs. Até lá ainda pretendo adquirir o transmissor YN E3 RT.
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 10:30:37 por Humberto Yoji »


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2015, 11:18:13
Até lá ainda pretendo adquirir o transmissor YN E3 RT.

Aí é fazer o gol e correr pro abraço !
"O importante é o que importa e vice-versa"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2015, 11:23:28
Aí é fazer o gol e correr pro abraço !

kkkk

Tenho lido que algumas pessoas estão tendo problemas com o transmissor, por isso ainda fico com um pé atrás antes de comprar... Ideal seria pegar um antes do WS, ou seja, em no máximo 10 dias. Mas se não sentir confiança até lá, talvez eu fique só com os 2 flashes mesmo. Vou continuar a ler reviews...

O que sei é que o transmissor da Canon tem preço proibitivo no momento. O flash Canon 600 RT eu ainda consigo justificar o valor gasto (paguei R$1.550), mas o transmissor eu usaria bem pouco, então fica difícil investir demais...


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #21 Online: 14 de Maio de 2015, 11:36:02

O que sei é que o transmissor da Canon tem preço proibitivo no momento. O flash Canon 600 RT eu ainda consigo justificar o valor gasto (paguei R$1.550), mas o transmissor eu usaria bem pouco, então fica difícil investir demais...

Uma alternativa seria comprar outro 600 ex rt, e usar só o rádio, e quando precisar usa como flash + radio  pelo custo benefício não acha ?

"O importante é o que importa e vice-versa"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2015, 11:40:24
Uma alternativa seria comprar outro 600 ex rt, e usar só o rádio, e quando precisar usa como flash + radio  pelo custo benefício não acha ?

É uma coisa que ando a pensar sim... A vantagem do transmissor, além do preço, é que o tamanho e peso são muito inferiores ao do flash. Assim, quando quero usar apenas flash fora da câmera, seria um alívio pro meus pulso cheio de tendinites, rsrs...

Vamos ver, até dia 24 tenho um certo tempo para decidir, eheheh.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2015, 17:38:48
O que sei é que o transmissor da Canon tem preço proibitivo no momento. O flash Canon 600 RT eu ainda consigo justificar o valor gasto (paguei R$1.550), mas o transmissor eu usaria bem pouco, então fica difícil investir demais...

Nesse ponto o YN é bem legal, o meu custou aproximadamente R$ 320,00 com os impostos.
Hoje já deve ser um pouco menos, porque quando gerei o boleto do Aliexpress o câmbio que eles estavam praticando estava em R$ 3,44.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2015, 18:10:19
Nesse ponto o YN é bem legal, o meu custou aproximadamente R$ 320,00 com os impostos.
Hoje já deve ser um pouco menos, porque quando gerei o boleto do Aliexpress o câmbio que eles estavam praticando estava em R$ 3,44.

Quanto tempo demorou pra chegar da data da compra até o recebimento do produto ?
"O importante é o que importa e vice-versa"


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2015, 19:23:44
Quanto tempo demorou pra chegar da data da compra até o recebimento do produto ?

Apenas 26 dias.


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2015, 20:48:29
Outra opção para o YN E3 RT seria usar o YN 602 ou o 603, esses se comunicam com o YN, talvez se comuniquem com o canon também. Esses modelos são mais baratos e menores, só não tem a opção de controlar a exposição, o que pode ser um empecilho pra você.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2015, 21:17:03
Outra opção para o YN E3 RT seria usar o YN 602 ou o 603, esses se comunicam com o YN, talvez se comuniquem com o canon também. Esses modelos são mais baratos e menores, só não tem a opção de controlar a exposição, o que pode ser um empecilho pra você.


Eles não são compatíveis com o sistema RT não. Nem eles e nem o YN 622.


Uma alternativa é o Shanny SN-E3-RT que o Vanquish me deu o toque por MP. Mas esse deve ser mais difícil de achar por essas bandas.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2015, 22:18:35
Uma alternativa é o Shanny SN-E3-RT...

Não deve ter esse cara por aqui mesmo...  Mas, se a pressa não for tãããão grande assim, podes comprar no Aliexpress e certamente ficará em um preço bom.
Já comprei com este vendedor (Suki Store) e a compra foi 100%.  Ele tem a opção de envio por Fedex, 4 dias para chegar nas suas mãos, mas o valor do frete é bem salgado.

http://www.aliexpress.com/item/hot-sale-Shanny-SN-E3-RT-transmitter-for-Canon-600EX-RT-SN600S-SN600SC-SN600C-RT-Flash/32341979805.html?spm=2114.32010308.4.2.8MwDsh

Já o YN, com um cupom de desconto que eu tinha saiu por US$ 76,xx, e o imposto foi R$ 48,00
Bem mais em conta do que comprar no ML.

Link do YN:

http://www.aliexpress.com/item/2014-NEW-YN-E3-RT-Yongnuo-Flash-Speedlite-Transmitter-Compatible-with-600EX-RT-for-Canon-DSLR/1850759250.html


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2015, 22:26:21
Acho que vou esperar e pegar por aqui no xing ling mesmo, não tô a fim de esperar muito não. Minha ideia era já ter ele em mãos para o workshop do dia 24/5, daqui a 10 dias, e acho que pelo Alli Express vai demorar um tanto mais que isso...

Valeu a dica!  :ok:
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 22:26:34 por Humberto Yoji »