Autor Tópico: YN 600 EX RT  (Lida 50608 vezes)

mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #45 Online: 23 de Outubro de 2015, 00:03:09
E aii Galera...
Tenho um YN568 e um YN565... mais 5 YN622c! Estou pensando em trocar isso tudo por dois YN600 + um YN-E3-RT! tenho me estressado com os YN622, acho que por causa das pilhas, mas falta saco para fazer um teste decente e nessa pensando em trocar tudo!
Minha dúvida... vale a pena? O sistema funciona bem? Já estava pensando no 622 TX para não precisar ficar entrando no menu da câmera toda a vez que precisasse fazer uma alteração... aí o E3 já resolveria esse problema!

Abraçooo
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2015, 11:16:48
Pessoal, bom dia.

Me desculpem se estou saindo do assunto, mas gostaria de aproveitar os comentários sobre o Yongnuo 600EX-RT e  perguntar se alguém tem o manual desse flash em Português.

Obrigado
bom,praticamente eh copia da canon,talvez o manual dela possa ajudar..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Clauzemberg

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
    • Clauz Jardim Fotografias
Resposta #47 Online: 18 de Janeiro de 2016, 20:24:49
trabalho com vendas de equipamentos de fotografia ha 13 anos.. ja vendi muito nesse forum, hj vendo mais pelo face...
esse yn600rt to tendo muitos problemas com ele, ja devolvi muitos.. eles perdem sincronismo com a camera, disparam normal, mas a foto sai escura..
recomendo cautela com esse flash ainda mais para uso profissional, creio que para uso domestico, ele atenda bem...
fica o alerta..
eu honro todas garantias, mas nem todo vendedor é honesto!!!


Canon 7d + canon 50mm f/1.8 + 70-200mm f/2.8L is + sigma 10-20mm + canon 50mm macro f/2.5


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #48 Online: 18 de Janeiro de 2016, 21:02:55
trabalho com vendas de equipamentos de fotografia ha 13 anos.. ja vendi muito nesse forum, hj vendo mais pelo face...
esse yn600rt to tendo muitos problemas com ele, ja devolvi muitos.. eles perdem sincronismo com a camera, disparam normal, mas a foto sai escura..
recomendo cautela com esse flash ainda mais para uso profissional, creio que para uso domestico, ele atenda bem...
fica o alerta..
eu honro todas garantias, mas nem todo vendedor é honesto!!!
um colega tem ele e pelo que percebi,mesmo travado,ainda fica "solto",qualquer movimento pode nao dar contato.Aquela chapinha eh mais fina que a original canon,quem pretende comprar esse flash,tera que dar um jeito de fixar melhor
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 19 de Janeiro de 2016, 14:01:51
Boa Tarde Galera!

Gostaria de saber, se alguém teve problemas com esse flash 600EX-RT em conjunto com o rádio YN-622C, em questão de comunicação/disparo tanto em modo "Manual ou TTL"?
Comprei esse flash tem 2 meses e sempre utilizei na sapata. Recentemente, consegui juntar uma graninha pra comprar o par do rádio YN-622C, mas venho tendo esse problema de comunicação do rádio com o flash!
De 3 clicks que dou na câmera, somente na terceira vez que o flash dispara "via rádio YN622+600EX-RT" (poucas são as vezes que dispara de primeira).
Alguém vem tendo este problema? :(

PS: Pensei seriamente em vender o par de rádio YN622C e comprar o YN-E3-RT...


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #50 Online: 20 de Janeiro de 2016, 12:41:29
PS: Pensei seriamente em vender o par de rádio YN622C e comprar o YN-E3-RT...

Com problema ou não no seu YN622, acho que deveria vendê-lo e investir no sistema RT, uma vez que já possui o flash.


Tael182

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 20 de Janeiro de 2016, 13:54:23
Com problema ou não no seu YN622, acho que deveria vendê-lo e investir no sistema RT, uma vez que já possui o flash.

Obrigado pela dica =)


adrianoelite01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #52 Online: 28 de Janeiro de 2016, 08:52:59
Bom dia!

      Gostaria de saber se mais alguém que tenha esse flash esta passando por problema de super aquecimento?  Eu comprei 2 YN600EX-RT + o radioYn-e3-rt, mais como so fazia fotografia de still, não tinha problema. Agora que estou fazendo fotografia externa, ele tem apresentado este problema direto. Ja atualizei firmware, mais o problema persiste.  Em eventos, como a utilização dele e com potencias menores, tem apresentado o problema também, porem demora mais.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:24:12
Bom dia!

      Gostaria de saber se mais alguém que tenha esse flash esta passando por problema de super aquecimento?  Eu comprei 2 YN600EX-RT + o radioYn-e3-rt, mais como so fazia fotografia de still, não tinha problema. Agora que estou fazendo fotografia externa, ele tem apresentado este problema direto. Ja atualizei firmware, mais o problema persiste.  Em eventos, como a utilização dele e com potencias menores, tem apresentado o problema também, porem demora mais.
Aquecimento apos quantos disparos?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:30:41
Eu nunca tive problemas até mês passado. Num evento ele superaqueceu e o LCD acendeu vermelho. Deixei ele de lado um tempo e usei meu outro flash, não sei como está agora, rsrs. Mas já cheguei a usar 4h mais e não aqueceu, depende muito da potência que se usa, claro.

Vou fazer uns testes num infantil hoje de noite e ver se aquece de novo...


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #55 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:36:11
trabalho com vendas de equipamentos de fotografia ha 13 anos.. ja vendi muito nesse forum, hj vendo mais pelo face...
esse yn600rt to tendo muitos problemas com ele, ja devolvi muitos.. eles perdem sincronismo com a camera, disparam normal, mas a foto sai escura..
recomendo cautela com esse flash ainda mais para uso profissional, creio que para uso domestico, ele atenda bem...
fica o alerta..
eu honro todas garantias, mas nem todo vendedor é honesto!!!

Mas não pode ser problema no radio transmissor ?
Ou os clientes tentaram disparar direto da camera ?


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #56 Online: 28 de Janeiro de 2016, 09:49:01
Eu nunca tive problemas até mês passado. Num evento ele superaqueceu e o LCD acendeu vermelho. Deixei ele de lado um tempo e usei meu outro flash, não sei como está agora, rsrs. Mas já cheguei a usar 4h mais e não aqueceu, depende muito da potência que se usa, claro.

Vou fazer uns testes num infantil hoje de noite e ver se aquece de novo...

Humberto, qual radio flash você usa ? É o YN-E3-RT ?
Seu set de flash são todos da "familia" 600 ex ?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 28 de Janeiro de 2016, 10:40:04
Humberto, qual radio flash você usa ? É o YN-E3-RT ?
Seu set de flash são todos da "familia" 600 ex ?

Isso. Eu uso o YN-E3-RT, e tenho um YN 600EX-RT e uma Canon 600EX-RT.  :ok:


adrianoelite01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #58 Online: 28 de Janeiro de 2016, 10:48:30
Aquecimento apos quantos disparos?

Em ensaio externo por exemplo, trava em menos de 30 minutos. Em eventos, trava também, porém demora mais. Eu sempre trabalho no manual, então com um calculo + ou - na potencia de 1/16 com uma media de 200 fotos ele trava. Dependendo do evento, ele dura o evento todo.


jeancamillo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #59 Online: 03 de Março de 2016, 23:43:48
Posso estar enganado, mas esse tempo de reciclagem é em disparo 1:1, em potências menores o tempo é bem menor. Tenho o 468 e 565 é são bem assim, em baixa potência a reciclagem é quase instantânea.

Sobre onde vai parar, primeiro eram flashes manuais, depois TTL, agora estão fabricando objetivas, acho que o próximo passo é fazer uma câmera com mount EF  :)

T+

Parou!
Eu sou usuário dos youngnuo desde 2008, talvez um dos primeiros a importar esses flash's da china...
Comecei com um 460 depois um 468 TTL, depois um 560 + 565... O 565 usei até derreter durou +- 2 anos... Então finalmente comprei o 568 e ai começaram os problemas, como relatado problemas no controle de potencia e disparos aleatórios, foram 2 desses com mesmo problema que duraram menos de 6 meses... Então comprei o YN-600EX RT lindo eficiente, até que deu 4 meses e denovo os mesmos problemas, como comprei 2 do mesmo passei a usar o outro... O MESMO PROBLEMA EN TODOS! É mina opinião por constatação de pratica, acho que os cara fizeram nome e agora relaxaram na qualidade, a impressão que dá é que quanto mais recurso o flash tem como HSS menos ele aguenta. Pra mim chega de YOUNGNUO que não presta, estou com 2 original e a diferença na foto é gritante, não dá pra sofrer mais no set!
Se alguém quiser comprar esses que relatei ainda tenho eles aqui, faço bom preço pra que quiser se aventurar...
Eles funcionam perfeitamente... Pelos primeiros 10 clics!
ok
Espero que minha experiência e meu prejuizo ajude outros! Youngnuo nunca mais!