Autor Tópico: Samsung NX3000  (Lida 1677 vezes)

carlossilvapb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Março de 2015, 22:24:41
Olá.

Gosto muito de fotografar na rua, e para isso uso uma Canon G15. Ela é excelente, mas ela possui dois fatores limitantes, sua resolução, de 12,8Mp, e seu sensor de 1/1,7 pol. A resolução na verdade nem me incomoda tanto, pois posso fazer impressões com tamanho razoável. Mas o tamanho do sensor faz com que imagens com ISO acima de 200 tenham ruído demais.
Recentemente, vi a Samsung NX3000, que, é bem compacta, possui lentes intercambiáveis, 20,5Mp e um sensor APS-C, bem maior, e bem menos sensível ao ruído (possuo reflex Nikon, D7100, D3100 e D90, todas com sensores APS-C). Ela tem alguns inconvenientes, como o cartão MicroSD e a falta de um carregador só para a bateria (esta é carregada na câmera). O preço desta câmera está excelente, e ela ainda tem algumas coisas interessantes, como conectividade com smartphones. Seria uma opção para a rua? O que vocês acham?

Abraços!


jader miane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2015, 23:59:58
Essas conectividades praticamente não uso e não consideraria um fator para comprar.

A câmera em questão de qualidade faz muito pelo preço baixo. Falando da bateria pra mim ela dura bastante, minha esposa ficou mais de 1 hora gravando vídeo com ela e nem descarregou metade da bateria.

Ela é pequena e com uma lente fixa é quase de bolso.

Resumindo não tenho do que reclamar, sinto mais limitações na lente (16-50 do kit) do que na câmera em si, têm uma boa definição mas não é tão clara.
« Última modificação: 03 de Março de 2015, 00:00:43 por jader miane »


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2015, 20:30:47
Peguei uma recentemente, considero uma boa opção pra rua. Se quiser fazer aquela foto mais discreta dá pra colocar ela na altura da cintura e inclinar o LCD 90°, a 16-50 do kit é uma objetiva zoom bem compacta, e tem várias opções de pancakes, como a 30 f/2 e a 16 f/2.4.

T+