Autor Tópico: Eventos sociais  (Lida 1274 vezes)

kariokapp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Outubro de 2006, 15:42:04
Boa tarde a todos!

Entrei no mundo da fotografia  a pouco tempo, comecei fazendo trabalhos para algumas empresas, O Boticário, Eletrolux, etc. Verificando uma queda para fotografia, resolvi investir um pouco mais em equipamentos. Comprei uma Sony H2, possuo uma Sony P41 (com esta q comecei), tenho uma filmadora digital em DVD e um Noteboock HP bastante potente; além disso conto com uma experiencia em photoshop de 8 anos aprox.

Com estes equipamento é possivel realizar cobertura de eventos, como casamentos, formaturas, batizados, etc.?
Tenho 2 casamentos para o final de ano e algumas formaturas, posso realizar estes jobs com traquilidade ou tenho que ter alguns cuidados?


Fico grato desde ja pela ajuda.

Att
Mauricio Tavares


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2006, 15:48:01
Bom, isso é meio complicado, tem quem faça trabalhos ótimos com equipamentos em princípio limitados. Mas eu, particularmente, não contaria com essas duas câmeras citadas para trabalhar. Para ter uma qualidade minimamente confiável, já que trata-se de uso profissional, pegaria pelo menos uma D50 com a lente 18-70 e um SB-800, que é um kit até bem baratao pelo que oferece.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2006, 15:52:55
Concordo com o Bruno, principalmente no quesito "casamento", que é o evento social onde um simples deslize pode te render um processo bem caro, além de literalmente "queimar seu filme". Este kit que ele citou é muito melhor do que as câmeras que você possue, e te possibilitará entregar um trabalho com uma qualidade maior, desde que você tire o máximo do equipamento. Afinal, a pecinha atrás do LCD é importantíssima....rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2006, 16:55:56
Citar
"...pegaria pelo menos uma D50 com a lente 18-70 e um SB-800, que é um kit até bem baratao pelo que oferece."
Concordo com o Bruno.

Pra eventos como esse é necessário ter um bom equipamento, e câmera sem flash externo não rola... É só você tentar fazer um teste em algum evento pra ver como o uso do flash da câmera é impróprio pra coberturas de eventos.

Outra coisa que eu aconselho... No caso de comprar alguma dslr de entrada, não compre com a lente do kit, ela é muito fraca para esse tipo de evento, palavras de quem já sofreu na pele... Pegue uma lente melhor...

Bom, no geral seria bom ter uma câmera dslr com uma lente boa, um bom flash, pilhas reservas para o flash,  2 cartões de memória de 512 (no mínimo), e pelo menos uma bateria reserva para a câmera... o ideal é ter um grip, mas dependendo da câmera (como a D50), não há grip no mercado, quer dizer até há, mas não é da Nikon, não aconselho muito... Se você tiver mais uma câmera reserva, melhor ainda, sempre há o risco da câmera dar pau e se você não tiver a reserva é um problema.

Bom, acho que é isso...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia