Autor Tópico: Algum tópico, tutorial confiável ou alguém pra falar sobre formatação?  (Lida 2755 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pessoal, antes de trancarem esse tópico, ou caso ocorra, pelo menos me mandem um MP...
gostaria de formatar meu Mac... Eu tenho um Mac mini 2012... vou tirar o HD de 1 tb, e colocar um ssd...
queria gravar no pen drive o sistema operacional do Yosemite e formatar o ssd... mas vejo tantos tutoriais e cada um ensina de uma maneira diferente... to cagando de medo, de tirar o HD, colocar o ssd, e na hora de formatação, o pen drive me deixar na mão. Preciso de confiabilidade de alguém ! abraços!
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Não me lembro direito, mas acho q só de colocar o novo HD/SSD ele já vai pedir para instalar. Aí é só seguir o que aparecer, não tem segredo!


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Cara, na dúvida, liga na apple pra ver como é o boot do mac mini...

No caso do macbookpro, ele tem um boot que leva pro recovery (os mais novos)... Ja não sei o macmini...
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Eu fiz algo semelhante com o Macbook pro da minha esposa, comprei um HD SSD da Crucial (512gb) e após salvar o que tinha interesse, abri a maquina, fiz a troca e fui seguindo e escolhendo as opções que me interessavam, escolhi a instalação pela internet, em questão de minutos estava pronto!
Não tem erro, mas você não pode esquecer de instalar um programinha chamado TRIM ENABLER ou um equivalente, sem ele, o sistema não tem a capacidade de apagar do HD aquilo que você deleta!
Não preciso lembrar que se algo der errado, não tenho nenhuma responsabilidade sobre as orientações que estou passando rsrsrsr
Abracos
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Pra fazer o pendrive bootável é só baixar o Yosemite e digitar isso no terminal (formata um pen drive com pelo menos 8gb e deixa o nome untitled):

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app –nointeraction

Feito isso abre o mac, tira o hdd e coloca o ssd.

Da power, segura option e vai ir pro lugar que tu tem acesso ao terminal, recuperação de disco etc. Entra no disk utily e formata o novo ssd, não esquece de colocar em GUID Partition Table.

Desliga.

Pluga o pendrive e liga o mac, comand + r e seleciona o pen drive.

Só seguir os passos restantes.


Se der qualquer merda, é só plugar o hdd de novo no mac e ta rodando.

« Última modificação: 05 de Março de 2015, 20:51:39 por C. Ferrari »


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
=
Não tem erro, mas você não pode esquecer de instalar um programinha chamado TRIM ENABLER ou um equivalente, sem ele, o sistema não tem a capacidade de apagar do HD aquilo que você deleta!
=

você se referiu na parte de deletar os arquivos do HD né ? quando eu já tiver instalado o ssd e tudo certo ?
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pra fazer o pendrive bootável é só baixar o Yosemite e digitar isso no terminal (formata um pen drive com pelo menos 8gb e deixa o nome untitled):

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app –nointeraction

Feito isso abre o mac, tira o hdd e coloca o ssd.

Da power, segura option e vai ir pro lugar que tu tem acesso ao terminal, recuperação de disco etc. Entra no disk utily e formata o novo ssd, não esquece de colocar em GUID Partition Table.

Desliga.

Pluga o pendrive e liga o mac, comand + r e seleciona o pen drive.

Só seguir os passos restantes.


Se der qualquer merda, é só plugar o hdd de novo no mac e ta rodando.

Farei do seu modo. Se der tudo certo, te darei referência em diversos locais !
Um grande abraço !
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
você se referiu na parte de deletar os arquivos do HD né ? quando eu já tiver instalado o ssd e tudo certo ?

bem lembrado, Trim Enabler é um App que tem que ser instalado. A menos que tu tenha comprado um SSD original direto da Apple.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
bem lembrado, Trim Enabler é um App que tem que ser instalado. A menos que tu tenha comprado um SSD original direto da Apple.

Instala no HD ? SSD ? em QUAL etapa ? E depois de instalar, faz o que ?
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Instala no HD ? SSD ? em QUAL etapa ? E depois de instalar, faz o que ?

http://www.cindori.org/software/trimenabler/

Depois que tiver tudo instalado, na parte em que instala google chrome etc etc etc


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)